PS3 GRAN TURISMO 5 - Setups

Jeta

Power Member
Olá a todos!

Criei este tópico para o pessoal postar os setups. Aqui vai um que encontrei na net, para drift e para um 370Z, aconselho.

So far, the car is ok. No kick-backs at all, but it has tendencies to oversteer (my back wants to overtake the front in corner).
What could I change to make the car more stable? These are the Parts and Tunings:

Modifications:

Body Chassis:
Chassis Stage III
Rigdity Improv.
Window replacement
Carbon Bonnet

Engine:
Stage III
Sports ECU

Intake:
Intake Manifold
Racing Air Filter

Exhaust:
Racing Exhaust
Sport Manifold
Cat

Turbo Kits:
Supercharger (id like to change to Stage 1 Turbo, but it doesent work)

Transmission:
Stock

Drivetrain:
Twin Clutch
Racing Flywheel
Carbon Shaft
Custom. LSD

Suspension:
Fully

Tires:
Comfort Hard


Tuning:

LSD:
10/50/40

Suspension:
ride height: -25 / -25
spring rate: 10.5 / 6.5
Dampers Ext: 5 / 5
Dampers Com: 5 / 5
ARB: 4 / 6
Camber: -2.5 / -0.5
Toe: -0.10 / 0.05

rest all stock.


cheers,
Alex

Postem os vossos/que encontraram na net e digam para que carro é e para que tipo de corrida.

Cumps.
Tiago Cunha
 
Os meus setups para as sazonais actuais:

Okay, conforme prometido aqui ficam as minhas definições para as diversas provas...

Antes de mais: Atenção que estas definições não são milagrosas e podem não se adequar a todos os estilos de condução. Para mim funcionaram bem para obter todas as provas em ouro sem ter de tentar diversas vezes.

Fiat 50 Tsukuba Circuit / 5 Voltas:

Código:
Carro: Fiat 500 1.2 8V Lounge SS '08
 66CV
 1000Kg
 
 Apliquei todos os upgrades de aerodinâmica, bem como todos aqueles que  não afectam a cavalagem, quanto ao peso coloquei só até obter 1000kg.
 Pneus: Conforto: Médio
  
 Aerodinâmica: 4
  
 Redução de peso: Redução de peso de Janela
  
 Caixa de Vel. Personalizável: 140
 LSD:
 10
 20
 10
  
   
 Suspensão:
 Altura: -8 / -5
 Ajuste de molas: 12.0 - 9.9
 Amortecedores Ext.: 8 - 5
 Amortecedores Comp.: 8 - 5
 Barras anti-rolamento: 2 - 6
  
 Ângulo de camber: 3.6 - 2.7
 Ângulo do eixo: 0.0 - 0.24
  
 Travões
 Equilíbrio de travagem: 2 - 8
  
 Dicas: Não tenhas medo de travar quando sentes que o carro vai  demasiado   rápido para fazer a curva. Mas também não deixes o carro  fazer a curva   de forma demasiado lenta, tenta dar-lhe gás sempre que  puderes.
  Se quiseres as ajudas ligadas... Liga, por exemplo, a Força de Recuperação de derrapagem e o ESP.
Honda CR-Z Tokio Route 246 / 5 Voltas:

Código:
Carro: Honda CR-Z '10
124CV
1130Kg

Apliquei todos os upgrades de aerodinâmica, bem como todos aqueles que não afectam a cavalagem ou peso do carro.
Pneus: Conforto: Médio
 
Aerodinâmica: 20
 
Colector de Admissão
 
Caixa de Vel. Personalizável: 180
LSD:
10
20
10
 
 
Suspensão:
Altura: -8 / -2
Ajuste de molas: 12.5 - 8.1
Amortecedores Ext.: 9 - 4
Amortecedores Comp.: 9 - 4
Barras anti-rolamento: 2 - 7
 
Ângulo de camber: 2.2 - 1.7
Ângulo do eixo: 0.0 - 0.33
 
Travões
Equilíbrio de travagem: 4 - 9
 
Dicas:  Não tenhas medo de travar quando sentes que o carro vai demasiado    rápido para fazer a curva. Mas também não deixes o carro fazer a curva    de forma demasiado lenta, tenta dar-lhe gás sempre que puderes.
 Se  quiseres as ajudas ligadas... Liga, por exemplo, a Força de Recuperação  de derrapagem e o ESP.
Mazda RX-7 GT-X Deep Forest Raceway / 5 Voltas

Código:
Carro: Mazda RX-7 GT-X (FC) '90
207CV
1250Kg

Apliquei todos os upgrades de aerodinâmica, bem como todos aqueles que não afectam a cavalagem ou peso do carro.
Pneus: Conforto: Macio
 
Aerodinâmica: 20
 
Catalisador: Desportivo
 
Caixa de Vel. Personalizável: 190
LSD:
10
20
10
 
 
Suspensão:
Altura: -3 / -2
Ajuste de molas: 10.9 - 8.5
Amortecedores Ext.: 8 - 6
Amortecedores Comp.: 8 - 6
Barras anti-rolamento: 3 - 6
 
Ângulo de camber: 2.1 - 1.7
Ângulo do eixo: 0.0 - 0.33
 
Travões
Equilíbrio de travagem: 5 - 7
 
Dicas:  Não tenhas medo de travar quando sentes que o carro vai demasiado    rápido para fazer a curva. Mas também não deixes o carro fazer a curva    de forma demasiado lenta, tenta dar-lhe gás sempre que puderes.
 Se quiseres as ajudas ligadas... Liga, por exemplo, a Força de Recuperação de derrapagem e o ESP.

Dodge Challenger R/T Indianapolis - Percurso de Estrada / 5 Voltas

Código:
Carro: Dodge Challenger R/T '70
 431cv
 1724Kg
  
 Apliquei todos os upgrades de aerodinâmica, bem como todos aqueles que não afectam a cavalagem ou peso do carro.
Pneus: Desportivos Duro   

 Aerodinâmica: 20
  
 Filtro de Ar de Corrida
  
 Caixa de Vel. Personalizável: 260
 LSD:
 10
 20
 10
  
 
 Suspensão:
 Altura: 1 - 3
 Ajuste de molas: 12 - 8.8
 Amortecedores Ext.: 8 - 6
 Amortecedores Comp.: 8 - 6
 Barras anti-rolamento: 3 - 5
  
 Ângulo de camber: 2.3 - 1.7
 Ângulo do eixo: 0.0 - 0.35
  
 Travões
 Equilíbrio de travagem: 5 - 8
  
 Dicas: Não tenhas medo de travar quando sentes que o carro vai  demasiado   rápido para fazer a curva. Mas também não deixes o carro  fazer a curva   de forma demasiado lenta, tenta dar-lhe gás sempre que  puderes.
  Se quiseres as ajudas ligadas... Liga, por exemplo, a Força de Recuperação de derrapagem e o ESP.



500CV / GT-R Special Stage Route 5 / 5 Voltas

Código:
Carro: Nissan GT-R SpecV '09
499CV
1362Kg

Apliquei todos os upgrades de aerodinâmica, bem como todos aqueles que não afectam a cavalagem ou peso do carro.
Pneus: Desportivos Macios
 
Aerodinâmica: 22
 
Filtro de Ar de Corrida
 
Caixa de Vel. Personalizável: 280
LSD:
10 - 10
20 - 20
10 - 10
 
Distrib. de Binário Frente/Trás:
30 - 70
 
Suspensão:
Altura: 3 - 4
Ajuste de molas: 16.0 - 14.0
Amortecedores Ext.: 9 - 7
Amortecedores Comp.: 9 - 7
Barras anti-rolamento: 3 - 5
 
Ângulo de camber: 2.2 - 1.7
Ângulo do eixo: 0.0 - 0.33
 
Travões
Equilíbrio de travagem: 4 - 7
 
Dicas:  Não tenhas medo de travar quando sentes que o carro vai demasiado   rápido para fazer a curva. Mas também não deixes o carro fazer a curva   de forma demasiado lenta, tenta dar-lhe gás sempre que puderes.
 Se quiseres as ajudas ligadas... Liga, por exemplo, a Força de Recuperação de derrapagem e o ESP.
 
Afinações para a sazonal do Mini Cooper S:

Stock Car + Sports Intake Manifold + Full Transmission + Full Suspension + All Drivetrain parts + Comfort Soft tires.
Driving Aids: OFF, ABS 1 only
Transmission: 190kmh
Brakes: F 6 / R 3
LSD: 25/50/18
Height: F -30 / R -15
Spring: 6.0 / 7.5
Ext: 4 / 5
Comp: 4 / 5
Roll: 3 / 3
Camber: 0.5 / 1.5
Toe: -0.20 / -0.30

Fonte

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Afinações para a sazonal do Ford Focus ST:

Stock Car + Sports Intake Manifold + Full Transmission + Full Suspension + All Drivetrain parts + Comfort Soft tires.
Driving Aids: Skid must be ON, trust me. Everything off. ABS 1
Transmission: 230kmh
Brakes: F 6/ R 4
LSD: 25/40/20
Height: F -20 / R -5
Spring: 5.5 / 6.5
Ext: 3 / 5
Comp: 3 / 5
Roll: 3 / 3
Camber: 0.5 / 2.0
Toe: -0.15 / -0.30

Fonte
 
Setup by: Svar0g

Finalmente Ouro no RX-7 dase estava difícil lloll

RX-7 SPIRIT R TYPE A (FD) 02

Redução de peso Nivel 3
Redução de Peso Janelas
Capot de Fibra
Redução de peso Chasis
Aerodinâmico Completo e o ajuste traseiro a 22

Motor
Nivel 3 de Motor
ECU

Sistema de Admissão
Colector de Admissão
Filtro de ar de corrida

Escape
Colector de Escape
Catalisador desportivo

Caixa de Velocidades
Personalizável - 220km/h

Transmissão
Embraiagem Duplo Disco
Volante semi competição
LSD Totalmente personalizável - 10/22/10
Eixo de Transmissão

Suspensão
Kit Totalmente Personalizável

-20 / -10
14.0 / 8.0
8 / 3
8 / 3
4 / 4

Alinhamento de Pneus
1.5 / 2.5
-0.20 / -0.20

Travões
5 / 5

Fiz tempos na casa do 1.00 e acabei a corrida a 2.200 segundos a frente do 2 classificado :)
 
Setup postado por JRodri tirado do GTPlanet.

Tuning: to the max (687kw/550kg/7960.1km driven) - Test - Center - Results


Aero: 70/90

Transmission: depending on track / max @ 430kmh seems quite good

Torque Split: n/a

LSD: 30/30/30

Suspension:
Height: -8/-8
Springs: 16.0/14.0
Dampers (Ext): 8/5
Dampers (Com): 8/5
Anti-Roll: 6/6

Camber: 2.0/1.0
Toe: 0.0/0.20

Brakes: 8/7


Créditos para www.gtplanet.net - Tharain Member

Espero ter ajudado ;)
 
E setup's para as de Contra-relógio 1 e 2?

Já agora com a indicação dos carros escolhidos :)

Cumps,

pedronfdsantos


pois aí acho que nao te safas muito, porque aí é competição para ficar nos tops... nao ganhas XP nem creditos, nao sei o que se ganha quando a votação acabar. no site do GTP existem umas maradas mas nao ajudam muito. onde ganhas cre e xp é apenas nas corridas de bónus.
 
Alguem consegue arranjar um setup para a corrida das pickup?
Com a carrinha que se ganha na licena ia (não me lembro o nome xD)

Ainda ontem fiz a corrida com essa mesma carrinha na Laguna Seca (ainda não fiz na outra pista) e fiquei à primeira em 1º lugar, e eu que ainda nem o ouro nem a prata consegui nas VW Pão de Forma...
 
TCS - 1
ABS - 1
Active Steering - Mild
Skid recovery - On.

Front Aero - 50
Rear Aero - 70
Transmission - 380km/h

Ontem fiz o evento do Nascar e usei o setup acima, foi-me dado por um amigo meu que não faço peva de onde ele a sacou, terminei com 4segundos e meio de diferença do 2º classificado
 
O meu agradecimento ao Jedi Mind Trick, que graças a estes setups consegui ontem ainda arrecadar cerca de 1.000.000cr
Fiz a prova do Dodge (que nem conseguia quase segurar o carro) e terminei em 2º lugar a 3 segundos do 1º.
Na prova do GT-R tinha feito 8ºlugar (estava com o GTR de 1999 que tinha comprado nos usados), comprei o GTR mais recente e fiz estas alterações e consegui 2º lugar também.
Voltei a tentar a prova do Fiat 500 (já tinha conseguido o 2º lugar anteriormente) e fiz a mesma coisa. Acho que para carros tão equivalentes, a mais de meia pista de avanço que o primeiro leva é muito díficil de superar. E até acho que fiz uma prova muito certa, sempre no risco, mas acabei atrás do 1º cerca de 4s.
Estas afinações foram perfeitas para mim e se tenho visto este tópico mais cedo tinha tentado o ouro nas provas, mas já não fui a tempo.


Tenho apenas uma dúvida: Quando colocas "Aerodinâmica 22" por exemplo, onde é que se faz isto? existe na oficina de afinação umas peças aerodinâmicas, mas não encontrei o sítio para as configurar.

Fiz também a prova do RX7 mas não fui além do 5º lugar (espetei-me na ultima curva quando ia em 3º). Já não fiquei tão fã desta config, pois o carro é extremamente esquesito de guiar.
Infelizmente acabaram hoje, senão tentava melhorar estes tempos.
 
Boas,

infelizmente não consigo passar as provas do Gran turismo all star, alguém me pode deixar aí as confs do Corvette ZR1 Fully Tunned?

PS: Poderíamos manter o tópico organizado e estruturado (tipo os classificados), como o Jeta fez no primeiro tópico.

cumps e bom trabalho :)
 
O meu agradecimento ao Jedi Mind Trick, que graças a estes setups consegui ontem ainda arrecadar cerca de 1.000.000cr
Fiz a prova do Dodge (que nem conseguia quase segurar o carro) e terminei em 2º lugar a 3 segundos do 1º.
Na prova do GT-R tinha feito 8ºlugar (estava com o GTR de 1999 que tinha comprado nos usados), comprei o GTR mais recente e fiz estas alterações e consegui 2º lugar também.
Voltei a tentar a prova do Fiat 500 (já tinha conseguido o 2º lugar anteriormente) e fiz a mesma coisa. Acho que para carros tão equivalentes, a mais de meia pista de avanço que o primeiro leva é muito díficil de superar. E até acho que fiz uma prova muito certa, sempre no risco, mas acabei atrás do 1º cerca de 4s.
Estas afinações foram perfeitas para mim e se tenho visto este tópico mais cedo tinha tentado o ouro nas provas, mas já não fui a tempo.


Tenho apenas uma dúvida: Quando colocas "Aerodinâmica 22" por exemplo, onde é que se faz isto? existe na oficina de afinação umas peças aerodinâmicas, mas não encontrei o sítio para as configurar.

Fiz também a prova do RX7 mas não fui além do 5º lugar (espetei-me na ultima curva quando ia em 3º). Já não fiquei tão fã desta config, pois o carro é extremamente esquesito de guiar.
Infelizmente acabaram hoje, senão tentava melhorar estes tempos.

Tens que ir ao GTAuto e meter o aileron traseiro.

Depois, nas definições do carro, antes de começar a corrida, metes a aerodinâmica (do aileron traseiro) a 22. Era isso que ele se referia com o "Aerodinâmica 22"
 
Não vou acrescentar nada de novo, até porque ainda não tenho o GT5, mas irei ter brevemente, apenas venho cá fazer um desabafo, um bocado off-topic, mas é incrivel o que o GT5 faz mover.
É pessoal a partilhar fotos dos seus carros, é pessoal a partilhar carros e a partilhar configurações que pelo que já vi aqui o GT5 dá para "tunar" mesmo muita coisa e quase ao pormenor, se não mesmo ao pormenor.

Sinto cada vez mais ansiedade para por as mão neste jogo :)
 
Back
Topo