Duvida sobre a Bateria

-Claudio

Membro
Ora bem, ontem comprei o meu primeiro portátil através do programa e-oportunidades: o Toshiba L650-1JT. Para o que eu pretendo, o portátil serve perfeitamente, e, tamos em crise LOOOL. A minha dúvida é sobre a bateria mesmo. Como já disse, é o primeiro portátil que tenho, apenas tinha um fixo e digo-vos desde já que não percebo quase nada sobre pc´s. Apenas queria perguntar a melhor maneira de não viciar a bateria, pois pretendo te-lo ligado a corrente a maior parte do tempo. Necessito de tirar a bateria do pc ou quando esta já esta carregada posso te-la juntamente com o pc ligado a electricidade?

Cumprimentos e Bom Dia de Natal a todos!
 
Baterias de lítio não viciam, mas perdem capacidade a medida que é utilizada.
Recomendo a tirares a bateria do portátil sempre que for para teres o pc ligado a corrente, pois a bateria terá um tempo de vida útil superior já que não está a levar com calor durante longos períodos de tempo.
Se está sempre em carga ou não, isso não te sei responder, mas posso-te dizer que tenho um toshiba que fez 2 anos e a bateria está impecável, pois nunca a deixo acoplada ao portátil quando não preciso dela.
 
Back
Topo