Asus G51J , o cabo HDMI nao transmite som .

Kuri

Power Member
Boas , tenho um portatil novo , o Asus G51J , e ja tive mais problemas que um da treta em 5 anos do que em 1 mes com este.

Primeiro desligava se do nada apos 30 segundos de iniciar o windows , tive de o formatar 2 vezes em 1 dia , vim a descobrir depois que havia um programa de som que era incompativel com a Steam , desisntalei-o e ja nao me bloqueou nunca mais .

Comprei um cabo HDMI para ver na TV filmes , o cabo transmite imagem , mas nao som , pensei que talvez fosse do cabo , mas nao , ja testei varios e so transmite imagem ... fui as configurações de som HDMI e diz que tá tudo correcto . Será que foi alguma coisa do som que desisntalei no passado? Penso que era creative sound ou outra coisa qualquer..

Alguma ajuda ? thank's : )

Intel 7 1.6 ghz ( 2.8 turbo )
4GB ram
Nvidia GforceGTX 260M

P.s ( nao percebo patavina de pc's xD )
 
Boas , tenho um portatil novo , o Asus G51J , e ja tive mais problemas que um da treta em 5 anos do que em 1 mes com este.

Primeiro desligava se do nada apos 30 segundos de iniciar o windows , tive de o formatar 2 vezes em 1 dia , vim a descobrir depois que havia um programa de som que era incompativel com a Steam , desisntalei-o e ja nao me bloqueou nunca mais .

Comprei um cabo HDMI para ver na TV filmes , o cabo transmite imagem , mas nao som , pensei que talvez fosse do cabo , mas nao , ja testei varios e so transmite imagem ... fui as configurações de som HDMI e diz que tá tudo correcto . Será que foi alguma coisa do som que desisntalei no passado? Penso que era creative sound ou outra coisa qualquer..

Alguma ajuda ? thank's : )

Intel 7 1.6 ghz ( 2.8 turbo )
4GB ram
Nvidia GforceGTX 260M

P.s ( nao percebo patavina de pc's xD )

Experimenta ir a "Painel de Controlo" e, em "Som", pré-definir a saída "HDMI". Ganhas som via HDMI e perdes o som no portátil. Depois para voltar a ter som no portátil tens de colocar a pré-definição no sítio onde estava antes.
 
Qual a grafica do teu portatil? ja pensaste que talvez a porta hdmi da tua grafica só transmita imagem e não som :P ! Existem muitas assim :(
 
Qual a grafica do teu portatil? ja pensaste que talvez a porta hdmi da tua grafica só transmita imagem e não som :P ! Existem muitas assim :(

Isso é muito improvavel.
Se fosse DVI, ai sim. Agora HDMI é imagem e som (SEMPRE).

Nos dispositivos de reprodução de som, tens a saida HDMI predefinida?
Experimenta outra coisa, podendo ser um problema de codecs, experimenta outra coisa, liga ao televisor e abre o itunes ou wmp e toca uma musica para ver se sai som.

E vai às definições da tua Televisão, que podes ter alguma má configuração nas entradas de HDMI
 
já vi um problema era dos drivers, na nvidia em alguns pcs (no meu caso conhecido era asus) disponibilizam dois drivers, placa grafica e hd sound, depois de instalar os dois começou a dar!
 
Back
Topo