Artigo Folding & Boinc Beast (Afinal são dois!)

JPgod

Moderador
Staff
Ora boas!

Desta vez não venho apresentar uma análise propriamente dita, mas sim a configuração de um maquina com um único objectivo: despejar MUITOS PPD's em projectos de computação distribuida :004:

Numa primeira fase, vai-se correr o BOINC, visto que vou montar e configurar a maquina, depois vai mudar-se para um sitio mais definitivo, onde vai foldar 24/7 e dar muitos PPD's para a Portugal@Folding e ajudar a ciência.

A configuração final por enquanto é segredo, irei mostrar assim que chegar o que falta. Para já é este o material que tenho ca, já conhecido das análises anteriores:

CPU: AMD Phenom X6 1090T
Board: Asrock 890GX Extreme4
Memória: 4 GB DDR3

O resto só amanhã :P

Será feito depois 2 artigos para divulgar no Portal e um dos componentes que chegará terá análise em separado.
 
Parece-me que para ser Beast [mantendo tudo AMD] tens que arranjar para aí uma hd6970 ou pelo menos uma HD6950..com BIOS mod... :D



Mas uma ps3, com o seu cell, não continua a papar um cpu x86 por dez a zero?! E as mais recentes slim até consumem pouco..
Era de tentar cravar uma ps3 à Sony Portugal para contribuir para o projecto....
Depois, por exemplo, até se poderia testar os ssd na Ps3.... :D
 
um PC para ser considerado boinc/folding beast tem que ter várias placas gráficas de topo ;)

Umas PS3 patrocinada era bom demais, mas pronto... o que pedes é algo fdd :P
 
Última edição:
Não esperem gráficas AMD, porque no Folding o que está a dar é nVidia, enquanto eles não tiverem o GPU3 com OpenCL.

Já agora, este é um projecto pessoal meu, que as peças vão primeiro para o Jpgod para testar umas coisas (segredo) e o Boinc e depois vem definitivamente para mim, para testar uma coisa (segredo) e folding.

Assim, teremos resultados dos dois projectos de computação que a Zwame participa. :) E acreditem, pelo menos no Folding, vai ser uma besta (uma dica, contem os slots Pci-Ex 16x da board :D ) e acredito que no Boinc também.
 
Não esperem gráficas AMD, porque no Folding o que está a dar é nVidia, enquanto eles não tiverem o GPU3 com OpenCL.

Já agora, este é um projecto pessoal meu, que as peças vão primeiro para o Jpgod para testar umas coisas (segredo) e o Boinc e depois vem definitivamente para mim, para testar uma coisa (segredo) e folding.

Assim, teremos resultados dos dois projectos de computação que a Zwame participa. :) E acreditem, pelo menos no Folding, vai ser uma besta (uma dica, contem os slots Pci-Ex 16x da board :D ) e acredito que no Boinc também.



Ui... Vem aí Tri-SLI de GTX580?
:004:
 
Não sabia. Mas o que conta é utilizar o 'power'..



Que tal o Metro tentar cravar uma ps3 à Sony Pt para meter a foldar?
Era boa publicidade à marca, estava a contribuir para a causa e mostrava que consumindo menos conseguia mais performance [pelo menos comparando com o cpu x86]... :)
 
Parece-me que para ser Beast [mantendo tudo AMD] tens que arranjar para aí uma hd6970 ou pelo menos uma HD6950..com BIOS mod... :D



Mas uma ps3, com o seu cell, não continua a papar um cpu x86 por dez a zero?! E as mais recentes slim até consumem pouco..
Era de tentar cravar uma ps3 à Sony Portugal para contribuir para o projecto....
Depois, por exemplo, até se poderia testar os ssd na Ps3.... :D


Ssd em ps3= inutilidade total e só da para testar cronometrando , a Sony nao patrocina nada,apenas empresas/sites de jogos e tenho serias duvidas que se interessam por um projecto que nao envolve isso, alem de que a marca já nao precisar sequer de publicidade em Pt, é como a Apple vende pela marca em si.

Mas se pagarem a electricidade ou derem um incentivo, eu próprio testo isso numa Ps3;)

Fiquei curioso com o projecto , as gráficas devem ser gama media do género gtx 260 ou parecido,força nisso;)
 
Ssd em ps3= inutilidade total e só da para testar cronometrando , a Sony nao patrocina nada,apenas empresas/sites de jogos e tenho serias duvidas que se interessam por um projecto que nao envolve isso, alem de que a marca já nao precisar sequer de publicidade em Pt, é como a Apple vende pela marca em si.

Mas se pagarem a electricidade ou derem um incentivo, eu próprio testo isso numa Ps3;)

Fiquei curioso com o projecto , as gráficas devem ser gama media do género gtx 260 ou parecido,força nisso;)

Inutilidade depende. Em situações de instalação a partir da [lenta] drive Blu Ray ou na leitura de saves pequenos a diferença é nenhuma [na instalação] ou muito pouca [ler ficheiros pequenos]...
A questão é que há jogos que se instalam no 'disco' e nesses, onde há grandes loadings [entre níveis, etc] a diferença nota-se e bem. Tipo Metal Gear entre níveis ou no GT5 a fazer loadings a carregar as pistas/carros..

Eu substitui à um mês, mais coisa menos coisa, o disco original de 60gb da minha por um WD black 7200rpm [320gb] e tanto a instalar [GT5] como nos loadings nota-se bem a diferença entre o velho [e fraco] disco da ps3 60gb para um disco decente de 2.5 7200rpm, com um ssd as instalações pouco ou nada mudavam porque o factor limitador já não é o WD black mas sim a drive Blu Ray.. garantidamente que os loadings seriam mais rápidos..




Quanto às gráficas parece-me que se não vem GTX580, talvez venha GTX570... No mínimo, digo eu, será 3 GTX470 menos que isso não era beast... :D
 
Última edição:
Uma Halfmman de 1000w

j/k

a fonte também é segredo, mas claro, é um monstro com 1000w, 6 cabos pci-e e de uma marca premium, curiosamente a mesma da caixa escolhida :D

Cheira me a Antec :)

Mk_pt 2 em 300 jogos ou sejam lá quantos a ps3 tem, o preço de um ssd decente de 128 gb ( mínimo que eu metia) face aos segundos que ganhas nao compensa.
 
Tanta gente a falhar :D

Eu diria que menos que 460 nas gráficas, não seria um "Beast". Mas esperem pela revelação das gráficas.

Quanto à PS3, não se preocupem. Um dos objectivos é ter esta besta ao lado de uma PS3. Falta é arranjar uma PS3.....
 
Tanta gente a falhar :D

Eu diria que menos que 460 nas gráficas, não seria um "Beast". Mas esperem pela revelação das gráficas.

Quanto à PS3, não se preocupem. Um dos objectivos é ter esta besta ao lado de uma PS3. Falta é arranjar uma PS3.....

É normal o pessoal falar numa beast... afinal é uma comunidade entusiasta por hardware.. ;)
Sim, para mim beast só com algo acima de gtx460, como disse no post acima.

E em relação à ps3 arranja uma slim das mais recentes, consomem bem menos que ps3 fat.. ;)



Cheira me a Antec :)

Mk_pt 2 em 300 jogos ou sejam lá quantos a ps3 tem, o preço de um ssd decente de 128 gb ( mínimo que eu metia) face aos segundos que ganhas nao compensa.

Não é 2 em 300.. É todos os que fazem instalação no disco, que já devem ser uns quantos... Eu é que também não tenho muitos jogos.. :)
Quanto ao preço é tudo questões de perspectiva.. Mesmo para pc que faz muito mais uso das vantagens do ssd só muito recentemente é que estes começaram a ficar com preços mais interessantes, já para ps3 em que as vantagens são menores compensa ainda menos...


btw.. também me cheira a Antec..
[ou não.. :)]
 
Última edição:
Não me parece. Corsair podem ser muito boas mas é um roubo. E já se está a gastar muito dinheiro no resto.


Corsair agora sucka , se virem o video da Nova Antec de 1200 watts isso sim é bomba ;D a Zwame ja ganha muito dinheiro com anuncios e afins , fora que isto provavelmente é um projecto patrocinado (Asrock etç)

Ok Mk_pt se quiseres eu testo um Ssd na Ps3 Versus um disco de 7200 rpm , nos jogos que tu quiseres para veres que a diferença sao poucos segundos , faz a diferença para gamers mais impacientes sem duvida , mas nao é uma solucçao a curto prazo para os gamers em geral , no futuro acredito que as consolas venham ja com ssd ou mais optimizadas para esta Tecnologia..;)
 
Back
Topo