Desligar um computador depois depois de encerrar um programa

Boa tarde,

Antes de mais peço desculpa se estou a inserir este tópico na secção errada ou se estou a desrespeitar alguma regra do forum, no entanto, este parece-me ser o local mais apropriado.

Estou com um problema e não estou a ver uma forma de o resolver, daí abrir este tópico para solicitar a vossa ajuda.

Preciso de correr um programa no Windows XP que arranque sozinho quando o Windows arranca, e que desligue o computador mal seja encerrado.
Para iniciar o programa depois de arrancar o Windows estou a pensar alterar as imagens de arranque do windows, sendo que depois altero o registo através do regedit, de forma a que não carregue a shell do windows mas sim o programa que eu pretendo que arranque logo. Não sei se esta é a melhor alternativa, mas se existirem outras, estou aberto a sugestões.

Agora, e é aqui que está a minha principal dúvida, quando saiu do programa, queria que ele me desliga-se o computador também, ou seja, não queria que o utilizador tivesse qualquer acesso ao windows, a não ser eu para questões de manutenção.

Não sei se existem ou não alternativas, mas gostaria, se pudessem, que me ajudassem.

Com os melhores cumprimentos,
Freetecnoworld
 
Back
Topo