Desafio Foto da Semana #55 - Fé

Lurtz

Power Member
Olá!
Visto que o Artificial+, apesar de ter ganho, me passou a vez (o que eu agradeço) venho propor-vos o seguinte tema: FÉ!

Encarem o tema no seu conceito mais abrangente, fé numa pessoa, num ideal, num objecto, numa religião, etc...

Boa Sorte!

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 16 de Janeiro de 2011. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
 
Big Faith

2hxllhl.jpg


Canon 500D
f/8
1/250seg
ISO-100
116mm
 
Facing Mecca

img5945edit.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: EF24-105mm f/4L IS USM
Focal Length: 35.0mm
Focus Distance: 4294967295.00m
Aperture: f/8.0
Exposure Time: 0.0020 s (1/500)
ISO equiv: 1600 (sim, esqueci-me de ajustar)
Exposure Bias: +0.33 EV
Metering Mode: Matrix
Exposure: aperture priority (semi-auto)
White Balance: Auto
Flash Fired: No (enforced)
 
Olá a todos!

Muito obrigado e parabéns pelas submissões.

Não sou génio (nem sequer entendido) da fotografia por isso questões técnicas não serão a principal base da escolha dos vencedores.
Neste momento estou fora do país, com uma diferença horária de 5 horas por isso apenas vou colocar o top3. Mais tarde venho cá deixar a minha opinião sobre os restantes participantes:

1º Lugar - SkullCrusher

É uma imagem poderosa e simbólica. Uma cruz iluminada num fundo negro de desconhecimento e mistério. De todas as fotos, penso que seja que representa a essência conceptual da fé. Um ponto luminoso num imenso oceano de negrume. Parabéns. Já agora onde foi tirada a foto?

2º Lugar - Warlord Esta, por contraste à anterior, exibe o formato que a fé assume nos homens. Será a transposição real e física da foto do SkullCrusher. Nota para a luz que está soberba. Teria, contudo, sido mais impressionante se apenas tivesse um muçulmano a rezar (os outros parece estar a dormir? Ou será que estão prostrados em desespero?)

3º Lugar - Tuning Este prémio é uma menção honrosa por ter sido o único que explorou uma outra dimensão da fé. Para além disso penso que é uma foto muito bem tirada tendo em vista o objectivo do tema. Focus no adepto perante o estádio imenso e difuso! E no estádio do meu clube! :D

Os outros colocarei no fim do dia de trabalho, ou seja, daqui a 8 horas! Abraços e obrigado!
 
Não leves a mal mas nunca escolheria a foto do SkullCrusher como vencendora, pois está um bocado desfocada, mas pronto o conceito de fé hoje em dia tb padece do mesmo :)
 
Tuning, D90 dentro do estádio? Safaste-te porque ias com a 35mm 1.8 ou nem foste revistado? Just curious...

exacto, tem a ver com a lente, mas há sempre 1 ou 2 minutos de conversa acerca da máquina. primeiro dizem logo que não posso entrar. conhecendo as regras, sei que se pode entrar com lentes até 70mm, por isso peço-lhes que chamem o responsável da segurança para esclarecer a situação.
 
provavelmente está tremida por ter sido tirada a noite e sem tripe, mas é caso para dizer que o que conta é a intenção :)

em relação à minha, sim estavam a dormir :)

gostei das "cores" da foto do elioc9, pena o enquadramento nao ter ficado perfeito. e ja agora a lente utilizada nao deve ter sido aquela, nao estou a ver uma 70mm conseguir aquele enquadramento
 
Obrigado.

Realmente a foto foi tirada sem tripé porque não havia maneira de o apoiar no espaço em que queria o plano da foto.

O local foi em Pedrogão Pequeno, Srª da Confiança.
 
exacto, tem a ver com a lente, mas há sempre 1 ou 2 minutos de conversa acerca da máquina. primeiro dizem logo que não posso entrar. conhecendo as regras, sei que se pode entrar com lentes até 70mm, por isso peço-lhes que chamem o responsável da segurança para esclarecer a situação.

Até 70mm em equivalente 35mm ou uma 18-55 em APS-C já não entra? :D
 
Back
Topo