Formatar Toshiba Satellite t230

Ola rapazes td bem? :)

Peço desculpa por ser uma ignorante nesta materia, mas adquiri um portatil e tem virus (trojan).
tenho anti-virus (trial) Kaspersky.
entao sei q posso formatar o pc a partir dele. so q nao faço a minima em qual tecla e os passos q posso seguir..
alguem m pode ajudar??? ficaria mt agradecia :P
 
vê no manual, na secção de recuperação de sistema que está lá tudo explicado, mas tens de criar uma imagem provavelmente. se não tiveres o manual descarrega da página da toshiba.
 
Tens duas formas: 1ª consiste na criação de DVD´s/pen USB através do Toshiba Recovery Media Creator. Desta forma, basta teres uma pen de 6 ou 8 GB e crias uma imagem com a qual a seguir podes formatar o pc e pô-lo como se tivesse vendo de fábrica a nível de software.
2º (a evitar, mas mais simples): Arrancas o pc e enquanto ele diz Toshiba, pressionas sempre F8. Isso vai levar-te para outro interface do tal Toshiba Recovery Media Creator. Segues os passos tais como escolha do esquema do teclado e língua e depois escolhes a opção Toshiba HDD recovery. Ele avisa-te que vais formatar a máquina e a seguir deixas que ele faça tudo o resto. Enjoy.
 
Back
Topo