Telemóveis antigos da china..como?

skinnie

Power Member
Bem malta,dado o meu gosto por alguns telemóveis antigos,volta e meia passo pelo ebay a ver o que há.
Muitas das vezes deparo-me com chinocas com stocks malucos de telemóveis antigos,tão variados como por exemplo: nokia 8910,8310,6310i,Ericsson T28s,T39m,R310 tudo e mais alguma coisa,alguns com caixa original e baterias,etc etc...
Outros "recondicionados"...a minha pergunta é "de onde vem isto tudo??!?"
São stocks que "sobraram" nos outros países e enviados para lá?
E os recondicionados,haverá assim tanto "telemóvel" destes velhos a funcionar que dê para eles recondicionarem (mais a nível exterior).
No caso dos mais "vendíveis" como é o caso dos 6310i,já ouvi falar em "clones" que quando era para actualizar nem dava (Se bem que é duvidoso,dado que foi um colega meu que tem uma loja de telemóveis que me disse lol )..farão os chinocas engenharia inversa para clonar estes telemóveis?!?

Fiquei um pouco curioso..e até porque volta e meia lá aparece um telemóvel que gosto,a um preço engraçado..
 
Acho que devem ser ou retomas ou copias, já que deve ser relativamente fácil copiar um telemovel com 10 anos.

O ser fácil até compreendo,mas seria rentável?É que do género,devem ser meia duzia de doidos como eu e outros que compram aquilo...
Quanto ás retomas,também me lembrei disso...
 
É que do género,devem ser meia duzia de doidos como eu e outros que compram aquilo...

Sabes lá se é só meia dúzia... num site de internet o público alvo é o planeta inteiro, e é sabido que em países de 3º mundo e mercados emergentes a procura por "dumb"phones é predominante, daí que até acredito que num país de terceiro mundo, com redes móveis bastante deficitárias ao nível da cobertura, seja bem melhor usar um telemóvel clássico, daqueles pré normas SAR com antena externa do que um smartphone todo xpto com antena interna que basta agarrar bem para perder rede.

Cumps.
 
Última edição:
Se há alguma coisa que aprendi com o eBay é NUNCA confiar nos chineses.
Mesmo que sejam vendedores com milhares de feedback positivo 100%, pode ser tudo um esquema, roubam centenas de pessoas, e o ebay não faz nada.
Meu conselho para ti, se for mais de 5£ e china / hk, não compres!!
 
Back
Topo