iPhone 2G não consegue ligar-se à rede.

Boa noite, tenho um iPhone 2G e na minha casa estou equipado com um dos novos routers da zon (hub). Ontem experimentei ligar o meu iPhone à rede e deu tudo impecável. Ligou-se à rede sem problemas até que hoje quando ia voltar a ligar-me à rede dá-me a mensagem "impossível ligar a rede"...

Como tenho alguns conhecimentos em iPhone e como trabalho na PT no serviço MEO fiz vários procedimentos como:

- Desligar e voltar a ligar o router e o iPhone
- Alterei o nome da rede
- Alterei a password
- Alterei a password de WPA para WEP
- Alterei o Canal Wireless
- Desactivei o Firewall do router

No iPhone:

- Eliminei a rede
- Tentei fazer ligação manual sem sucesso
- Coloquei DHCP em Automático
- Tentei colocar em modo avião, reeiniciar, ligar, voltar a retirar o modo avião e não funcionou


Como podem ver tentei várias coisas... e tudo sem sucesso quando estou este momento no meu computador a aceder ao router...

Se alguém me puder ajudar agradecia!

Cumprimentos!
 
Penso que nao e digo-te porque... Porque ele apanha as redes dos vizinhos e no trabalho ele liga-se sem dificuldades a reder wireless... Será que há alguma configuração a ser feita no router?...
 
Penso que nao e digo-te porque... Porque ele apanha as redes dos vizinhos e no trabalho ele liga-se sem dificuldades a reder wireless... Será que há alguma configuração a ser feita no router?...

mas é estranho tu ja te teres conseguido ligar e agora não conseguires, põem te mesmo perto do router pode ser por causa da distancia
ps: lembrei-me agora que talvez tenhas o modo de segurança do router por mac address, eu tenho no meu e so me consegui ligar quando autorizei o mac address do meu iphone no router
 
Última edição:
Essa opção de Mac adress está desactivada... e além disso estou a 2 metros do router... nem isso... tentei mais uma vez fazer ligação manual... orientei-me pelos ip's que estao no meu mac e ele ligar ligou... Apareceu-me a indicação de sinal wireless na barra superior só que de repente desaparece do mapa... Não percebo... No trabalho o router é um Thomson T784 do MEO e nunca dá problemas... Na casa dos meus pais têm um igual ao meu e também não me dá problemas... este está a ser complicado...
 
Alguns routers simplesmente não se dão bem com este tipo de dispositivos...como a Vodafone Station. Aquele router é tão rasca que tenho que colocar 802.11b (só, desligar o G), e depois meter WPA em vez de WEP, senão net no iPod touch 4G anda a passo de caracol. Conclusão? A DS não pode ter net (também já não jogo muito WiFi) e a conexão acaba por ser mais lenta no geral.
 
Alguns routers simplesmente não se dão bem com este tipo de dispositivos...como a Vodafone Station. Aquele router é tão rasca que tenho que colocar 802.11b (só, desligar o G), e depois meter WPA em vez de WEP, senão net no iPod touch 4G anda a passo de caracol. Conclusão? A DS não pode ter net (também já não jogo muito WiFi) e a conexão acaba por ser mais lenta no geral.

Diz-me só uma coisa entao... se eu colocar em 802.11b vou perder velocidade no mac?... vou experimentar... Obrigado!
 
Achei engraçado agora o que me aconteceu... Fiz um teste muito simples... fui às definições, wi-fi e o iPhone não identifica a rede... Abri a aplicação WIFIFoFum que me dá indicações como mac adress do router, em que canal esta, que tipo de password tem... etc... e esta aplicação detecta a minha rede... estranho não é?...
 
Consegues apanhar a rede ZON_FON_FREE_INTERNET? (se a tiveres activa)

Ou em alternativa tenta tirar a protecção da rede a ver se funciona. Nunca tive problemas com o meu Zon Hub e o 3GS.
 
Consegues apanhar a rede ZON_FON_FREE_INTERNET? (se a tiveres activa)

Ou em alternativa tenta tirar a protecção da rede a ver se funciona. Nunca tive problemas com o meu Zon Hub e o 3GS.

Tava agora a tentar aceder à rede ZON_FON_FREE_INTERNET e o iPhone ligou e de repente voltou a desligar... em segundos... depois sempre que tento aceder já nao me deixa... :S
 
Quando vejo estes problemas normalmente são com routers ZON :/

Pois... também tenho andado à procura e realmente estes são os que mais problemas dão... no entanto achei uma forma de resolver a situação... ligar o mac directamente por pc e partilho a rede do meu mac para o iPhone através de Tethering... :D

e pumba... ;)


pelos visto o meu wifi foi mesmo à vida... tenho que começar a pensar reformar este 2G... :(
 
Back
Topo