Motherboard EVGA Revises it’s Warranty Lengths & Allows for Warranty Upgrade

RSC

Suspenso
EVGA, a company known for their lifetime warranties on many products has now upgraded it’s “basic” warranty to 3 years while allowing users to purchase an extended warranty of up to 10 years.

Some of you may remember critique we had about EVGA’s choice to include a disappointing 1-year (two years with registration) warranty on certain premium cards like their GTS 450 FTW. It seems like they have listened to our thoughts and have essentially brought their entry-level warranty up to the standards of the competition by now offering over a 3 year time frame. However, as we have come to expect from EVGA they have added an interesting wrinkle into the fabric of this story: the ability to further extend the warranty by purchasing “upgrades” for a nominal price.


Before we get into the upgrade possibilities, let’s touch upon who this will change EVGA’s product stack. While the “-TR” branded cards will stay around for the time being, this SKU will be immediately phased out and replaced with “-KR” products which means any EVGA card bought after January 1st 2011 will carry with it a minimum 3-year warranty term. This will not be dependent upon product registration either but we still recommend you register your product since additional services and software are available to EVGA members. Buyers of “-AR” Lifetime Warranty totting GPUs will still need to register within 30 days of purchase in order to receive the full coverage length but if the 30 days expires, the length will now default to three years instead of one.


The most interesting aspect of EVGA’s new system is its ability to offer additional coverage lengths at predetermined prices. Much like an extended warranty when purchasing a car, this allows consumers to tailor the terms to their liking…for a price of course.





As you can see, the extended warranties are quite affordable and they carry with them entry into EVGA’s Step-Up program as well.
(http://www.hardwarecanucks.com/news/video/evga-revises-warranty-lengths-warranty-upgrade/)
 
OS preços não me parecem nada caros para o que representam. Agora resta saber quando irá isto chegar à Europa, porque não estou a ver a EVGA EU ter uma politica de RMA diferente dos USA.
 
Pelo que percebi, agora todas as garantias são de 3 anos, mas se quisermos os 10 anos que até então eram normais na marca cá em Portugal, vamos ter de pagar mais por isso?

Por exemplo, compra-se uma GTX570, que custa abaixo dos 400$ e fica-se com 3 anos de garantia. Mas, se quisermos os 10 anos, vamos ter de pagar mais 40$?
 
Pelo que percebi, agora todas as garantias são de 3 anos, mas se quisermos os 10 anos que até então eram normais na marca cá em Portugal, vamos ter de pagar mais por isso?

Por exemplo, compra-se uma GTX570, que custa abaixo dos 400$ e fica-se com 3 anos de garantia. Mas, se quisermos os 10 anos, vamos ter de pagar mais 40$?

Parece que sim!
 
Então isto só vai beneficiar a marca, para o consumidor final, é extremamente negativo.

Ou seja, uma GTX570 que custava 360$ com 10 anos de garantia, agora vai passar a custar 400$, caso alguém queira os mesmos 10 anos.
 
Última edição:
Se lerem bem a notícia verão que não é bem assim. Tudo depende da placa porque se for um modelo com referência -AR, tem o direito aos 10 anos de garantia sem custos adicionais. Apenas é necessário registar a placa até 30 dias depois da compra senão ficam com 3 anos (que antes desta mudança era apenas 1 ano).

Agora as placas com referência -KR, é que terão que pagar para ter extensão de garantia ou então os 3 anos garantidos e as -TR, eram as que tinham apenas 2 anos após registar se não estou em erro.

A GTX5xx por exemplo, são -AR logo têm 10 anos de garantia após o registo.
 
Se lerem bem a notícia verão que não é bem assim. Tudo depende da placa porque se for um modelo com referência -AR, tem o direito aos 10 anos de garantia sem custos adicionais. Apenas é necessário registar a placa até 30 dias depois da compra senão ficam com 3 anos (que antes desta mudança era apenas 1 ano).

Agora as placas com referência -KR, é que terão que pagar para ter extensão de garantia ou então os 3 anos garantidos e as -TR, eram as que tinham apenas 2 anos após registar se não estou em erro.

A GTX5xx por exemplo, são -AR logo têm 10 anos de garantia após o registo.

X2

Está lá bem explícito que é apenas para os modelos -KR.
 
Acho que ter garantia de 10anos é um bonus e uma maneira de ter mais clientes, passando as placas com essa referencia a ter de se pagar mais para mais tempo de garantia, acho que ninguem vai fazer isso, pelo menos eu não o fazia, uma grafica passados 3anos já é para vender, apenas para efeitos de venda poderia ter alguma influencia.

my 2 cents
 
Eu na minha opinião 3 anos é mais que suficiente, muitos até compram gráfica nova de 2 em 2 anos ou até menos.
É claro que garantia vitalícia é de homem.
 
Pelo que percebi, agora todas as garantias são de 3 anos, mas se quisermos os 10 anos que até então eram normais na marca cá em Portugal, vamos ter de pagar mais por isso?

Por exemplo, compra-se uma GTX570, que custa abaixo dos 400$ e fica-se com 3 anos de garantia. Mas, se quisermos os 10 anos, vamos ter de pagar mais 40$?

E será que já não davas o extra ao comprar uma EVGA com 10 anos de garantia?

Nunca foi uma marca barata (não estou a dizer que não valha a pena) mas a marca perde para outras mais baratas por isso mesmo, e isto pode ser uma forma de manter os clientes que gostem da garantia de 10 anos e ganhar novos aos quais a mesma não interesse assim tanto.

Isso de ter que fazer o registo é que é muito chato. Se uma pessoa tem algum azar ou se está mal informada lá se vai a garantia...
 
De certeza que a acompanhar a gráfica vem toda a informação relevante relativa à garantia. As pessoas é que hoje em dia sabem tudo e não querem saber de ler a porra do manual. :p
 
Isso também é verdade. Mas se tivesse que tar a activar a garantia de cada peça que compras, era capaz de ser chato...

Não se trata de activar a garantia do componente. Tu tens, por lei, 2 anos de garantia em qualquer componente que compres em Portugal. O que tu fazes com o registo, neste caso, é aumentar essa garantia para 10 anos.
 
Não se trata de activar a garantia do componente. Tu tens, por lei, 2 anos de garantia em qualquer componente que compres em Portugal. O que tu fazes com o registo, neste caso, é aumentar essa garantia para 10 anos.

Já para não falar q se não tiverem em stock, ou não conseguirem arranjar, mandam uma equivalente em preço!

Trocaram-me uma 7800GT, por uma 8800GTS!

A 7800gt tinha-me custado 380eur (mal sairam), e as 8800GTS tavam a 400eur (quando m fizeram a troca)
só saì a ganhar!

EVGA FTW!
 
Uma dúvida..
Comprei a GTX460, fiz o registo no site e enviei o comprovativo de compra. Então e agora?
Confesso que perdi um pouco o fio à meada no meio de tanto palavreado.. :(
 
Back
Topo