Apoio ao cliente Meo

Boa tardes,
Pessoal eu estou com um problema na meo, tenho a tv a net e telf associados ao serviço Meo.
Tive a uns dias sem televisão, e quando pego no meu telefone para telefonar para o 707... dizem que está desactivado o nº e pedem pra telefonar para o 16209 (salvo erro agora não sei de cor) mas o que me acontece simplesmente não chama. Ou seija estou sem maneira de falar com o meu apoio técnico, já relatei a situação a eles e eles não sabem explicar nem resolver, estão a mais de 1 semana para telefonar e nada. Quero so dizer que telefone para o 16200 e para o 16208 e unica coisa que me dizem e para telefonar para o 16209, e qu explico que n~´ao consigo, explico que tenho este problema e não me arranjam qualquer tipo de solução, e até se recusam a atender visto que não e a linha certa.
e DIFICIL não levar isto a mal, e um grande desrespeito s masneira como estão a lidar comigo e até mesmo ilgal penso eu de que. obrigado e por favor ajudem-me
 
O problema com as operadoras, é que ou "mamas a bucha" com um deles, ou vais para os outros e o xikeiro é a mesmo. É de lamentar o facto de que as operadoras hoje em dia cobrem pelo suporte ao cliente quando as facturas são das mais elevadas da Europa.

Quando não temos net nem telefone à conta deles, é injusto estar a pagar pelo suporte técnico quando já pagamos a factura no final do mês, mas os administradores são pessoas muito necessitadas de $.

Não há nada como falares com a DECO ou a ANACOM nestes casos. Uma vez tive problemas com a Optimus Negócios, e como demoravam a responder, comuniquei o caso à ANACOM. No 2 dias seguintes fui contactado pela Optimus e lá resolveram o problema.
 
Boas. Posso te tentar dar algum apoio "off-line". Estas sem tv e sem net e nao fazes chamadas pelo telefone.... o 16209 é uma chamada paga, enquanto que o 16208 e o 16200 sao gratis. por vezes isso acontece.

Sugestao: A linha 16209 tem um custo maximo de 3.50 por chamada. Arranja 1 tlm e carrega-o com 5€. Perto dos teus equipamentos liga para o 16209 para te darem a assisntencia (certamente nao vao conseguir resolver por o problema pode estar na configuraçao da tua linha a nivel do DSLAM) a avaria fica registada e depois resolvem-na. Em relação ao custo da chamada, (max 3.50€) pede ao teu operador o extracto detalhado e dps (quando o telefone funcionar) liga 16200 para lhes enviares o comprovativo para seres reembolsado.
 
As pessoas quando ligam para as linhas de apoio ao cliente é porque normalmente, ou deveria ser, quando já esgotaram as hipóteses de por elas mesmas resolverem os problemas dos seus serviços.

Telefonar sempre custou dinheiro. O que pagam é a chamada e não o apoio prestado.

Não tens telefone? Usa o telemóvel!

Achas que mesmo assim não devias pagar? Resolve o problema com SAC e posteriormente reclama se achares que estás no teu direito!

Qual é o drama aqui?
 
Como foi referido o numero não é gratis quando comparado com os outros dois, a impossibilidade de ligar deve de ser a algum barramento.
 
Como foi referido o numero não é gratis quando comparado com os outros dois, a impossibilidade de ligar deve de ser a algum barramento.

yap... 707... chamadas de valor acrescentado. Fala com os teus pais que eles devem saber disso porque provavelmente foram eles que o activaram...
 
yap... 707... chamadas de valor acrescentado. Fala com os teus pais que eles devem saber disso porque provavelmente foram eles que o activaram...

O 707 não é número de valor acrescentado! É um número único em que o preço da chamada pode ir até € 0,10 por minuto (sem IVA) a partir da rede fixa e € 0.25 por minuto (sem IVA) a partir da rede móvel.
 
As pessoas quando ligam para as linhas de apoio ao cliente é porque normalmente, ou deveria ser, quando já esgotaram as hipóteses de por elas mesmas resolverem os problemas dos seus serviços.

Ficariam surpresos com a quantidade de pessoas que ligam com a linha tecnica para sintonizar um Canal AV ou para saber a pass da wireless.... ou pior...
 
O problema maior é quando contactas o Apoio e a incompetência do outro lado obriga-te a ligar mais do que uma vez para resolveres a situação. Ainda pergunto como conseguem colocar certas pessoas a trabalhar para os SACs.

O que me valeu foi encontrar alguém que preza o seu trabalho e sabe como trabalhar.
 
boas, e antes de mais obrigado a todos pelas possiveis solucões.
O meu problema apos 15 dias continua ser o mesmo.
não consigo fazer chamadas pelo nº associado a conta meo para o apoio a cliente(16209). Algo que na semana anterior que tive um problema tinha sido possivel (e ao longo de 2010 para o 707). O que me chateia e o facto de ja ter gasto 15 euros de telemovel para relatar o problema que tenho, e sempre me foi dito em cerca de 4 telefonemas que fiz para a meo foi: entraremos em conctato no prazo de 72 horas, já se passaram 15 dias.
o que não é justo, e ter de pagar estas chamadas para relatar problemas que não tenho qualquer tipo de control, que são da responsabilidade da meo. pelo menos de 2 em dois meses deixa de funcionar a tv, net, ... o que quer que seija já me trocaram de box 4 vezes. Sou obrigado a ter de estar um exagero de horas a espera de técnicos que no prazo de 4 horas ou quantas são não me lembro. Eu com estes assuntos já nem consigo ser objectivo.
 
por já ter gasto 15 de movel estou a pedir ajuda, não me sinto e na obrigação de ter de gastar por um servico que já pago todos os meses, em 2 anos nenhum dos problemas que tive foram dse minha responsabilidade. E sempre paguei, o que simplesmente não é correcto.
 
boas, e antes de mais obrigado a todos pelas possiveis solucões.
O meu problema apos 15 dias continua ser o mesmo.
não consigo fazer chamadas pelo nº associado a conta meo para o apoio a cliente(16209). Algo que na semana anterior que tive um problema tinha sido possivel (e ao longo de 2010 para o 707). O que me chateia e o facto de ja ter gasto 15 euros de telemovel para relatar o problema que tenho, e sempre me foi dito em cerca de 4 telefonemas que fiz para a meo foi: entraremos em conctato no prazo de 72 horas, já se passaram 15 dias.
o que não é justo, e ter de pagar estas chamadas para relatar problemas que não tenho qualquer tipo de control, que são da responsabilidade da meo. pelo menos de 2 em dois meses deixa de funcionar a tv, net, ... o que quer que seija já me trocaram de box 4 vezes. Sou obrigado a ter de estar um exagero de horas a espera de técnicos que no prazo de 4 horas ou quantas são não me lembro. Eu com estes assuntos já nem consigo ser objectivo.

A estratégia actual de muitas empresas é não resolver. Criar uma linha de situações que, no final, fazem com que o cliente não resolva o problema e desista do mesmo.
 
bom dia,

Chama para o 16200 (gratuito), mas não chama para o 16209 (pago) - suspenso por falta de pagamento ou inactivo por erro na plataforma da PT.
De qualquer das formas só o apoio técnico te vai resolver, liga o 16209 do movel (por muito que estejas ao telefone a chamada tem valor limite de 3,56€) e faz pressão, uma, duas, três vezes... alguem acaba por resolver... depois pede facftura detalhada a tua rede movel (é gratuito) e vai a uma loja com ela para te fazerem acerto de facturação.
 
O problema maior é quando contactas o Apoio e a incompetência do outro lado obriga-te a ligar mais do que uma vez para resolveres a situação. Ainda pergunto como conseguem colocar certas pessoas a trabalhar para os SACs.

O que me valeu foi encontrar alguém que preza o seu trabalho e sabe como trabalhar.

infelizmente bons funcionarios e maus funcionarios existem em todos os lados,tal como clientes, nem fazes ideia o tipo de pessoas que ligam a pedir para serem feitas as coisas mais disparatadas,clientes que caiem no ridiculo de dizer que por que contrataram a internet "xpto" e ficaram com os pc's infectados com virus que foram os isp's que lhes mandaram virus para os pc's...isto é apenas um exemplo.
quanto á explicação da linha ser paga,não é porque a chamadas têm custo,a linha tem pessoas que são constantemente formadas para prestar apoio de forma especializada sobre dificuldades com o serviço e seus equipamentos e serviços adicionais,esta especialização tem custos para a empresa (continuo a dizer com bons e maus empregados), e muitas das chamadas que acabam por ser oferecidas quando o cliente reclama o reembolso nem sempre deveriam ser reembolsadas...imaginem, que culpa tem o isp que o cliente com um portatil e que desliga o botão fisico do wireless do seu portatil e liga a dizer que não tem net, e depois de algumas questões é detectada esta situação e depois de ligado o botão acede! agora porque deve esta pessoa ser reembolsada por uma situação relacionada com o seu pc?
no entanto os isp's reembolsam...nem sempre os isp's são os papões que todos querem fazer querer que são,mas concordo plenamente que têm muitos defeitos e cobram muito caro o serviço que prestam.
quanto á situação iniciada no tópico o que ainda podes fazer alem dos concelhos que te deram é saberes desde que dia ficaste sem os serviços e assim que tiveres a avaria resolvida pedires para te descontarem em futuras facturas todo o tempo em que pagáste um serviço que não funcionou.
 
Última edição:
@phoenix-beta, percebo completamente o teu ponto de vista.

Em relação ao meu comentário, na altura telefonei pelo facto de ainda não me terem feito o Upgrade de 10Mb para 12Mb (a minha linha aguenta à vontade os 12Mb). O que me irrita é o facto dos operadores que, como disseste, têm formações contínuas e não sabem certos termos técnicos.

Simplesmente me dirigi à senhora do apoio técnico a dizer que só conseguia sacar a X velocidade, com a box desligada e que estava sincronizado a X Mb. Complementei este meu comentário a dizer que se 1Byte tem 8 bits, eu deveria sacar a X bits. Ela virou-se para mim a dizer que não lhe interessava nada esta conversa e que esta nada tinha a ver com o meu suposto problema..

Como é que uma pessoa reage a este tipo de atitude? Eu disse-lhe que já tinha esclarecido as minhas dúvidas e desliguei-lhe o telefone.

Se ela tivesse sido competente e me ouvisse, teria resolvido o meu problema em menos de 5 mn.

cumps
 
Back
Topo