Dúvida Disco cheio e não sei porquÊ!

simply

Membro
Olá,alguém me pode dar uma ajudinha?não sei como mas o meu disco C de 70Gb (dos quais acusa apenas 68,3Gb) está quase sempre cheio! ou seja depois de tirar os filmes, fotos etc para o disco externo ele fica na mesma quase cheio tipo com 10Gb(apenas) disponíveis! o que é que posso fazer para libertar disco no espaço ou até mesmo perceber onde é que estão os outros 50 ou 60gigas restantes?
Já soube da possibilidade de ser vírus, então corri o AVG 9 (free) e pôs em quarentena um trojan horse 20 (nem sei como apanhei este vírus), mas depois eliminei-o da quarentena e corri o avg outra vez e já não detectou! será que o eliminei? ou será que continua mesmo escondido e afectar o pc?
Se me puderem ajudar agradecia! cumprimentos e obg x
 
Pode ser que tenhas ai uma partição escondida.
Que sistema operativo usas?

Neste momento windows 7 ultimate. mas ele inicialmente veio com o vista. Não fui que pus o windows será que correu alguma coisa mal nesse processo?

EDIT:
propriedades do disco -> limpeza do disco

já limpei dezenas de Gb em ficheiros temporários e thumbnails...

Não fiz limpeza de disco ainda por acaso.Devo fazer? e isso não me apaga os programas??? obg
 
Última edição pelo moderador:
Esperimenta a desfragmentar o disco

Eu comtumo utilizar o Defraggler e ganho sempre algum espaço em disco.

Eu tambem tenho o disco quase sempre cheio só com uns 10GB
 
Última edição:
Podes sempre verificar quantas partições tem no disco
Basta ires a Painel de Control > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores
Depois do na lista de opções do lado esquerdo da janela clica em Armazenamento e depois em Gestão de Discos e vai mostrar todas os discos e pen estão ligados ao pc incluindo as suas partições.

A limpeza do windows não elimina ficheiros nem programas do utilizador, apenas apaga ficheiros desnecessários criados pelo Windows.
 
Podes sempre verificar quantas partições tem no disco
Basta ires a Painel de Control > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Gestão de Computadores
Depois do na lista de opções do lado esquerdo da janela clica em Armazenamento e depois em Gestão de Discos e vai mostrar todas os discos e pen estão ligados ao pc incluindo as suas partições.

A limpeza do windows não elimina ficheiros nem programas do utilizador, apenas apaga ficheiros desnecessários criados pelo Windows.

Como não tou a conseguir fazer o upload das imagens no imageshack,:offtopic: tenho então que te dizer o que me apareceu de partições.ora,
aparece (C:), HP_recovery (D:) e o vodafone mobile connect (F:)
era isto????
devo fazer primeiro a desfragmentação ou a limpeza de disco???e para desfragmentar preciso mesmo daquele programa?

EDIT:
Mesmo se apagares os filmes todos que tens à pasta nesse disco, isso continua a acusar o mesmo?

Cumps..

Como assim se apagar os filmes? os filmes estão todos no disco externo.não tenho filmes no pc.

EDIT 2:
Esperimenta a desfragmentar o disco

Eu comtumo utilizar o Defraggler e ganho sempre algum espaço em disco.

Eu tambem tenho o disco quase sempre cheio só com uns 10GB

Então e preciso mesmo desse programa Defraggler?
obg

Não. Essa limpeza apenas apaga lixo.
Isso permite escolher as coisas que queres apagar e o espaço que estão a ocupar. e podes ver os ficheiros que vão ser apagados.

E procedo primeiro a limpeza de disco ou a desfragmentação?é indiferente?!

obgada e desculpem qlquer coisa.sou rapariga e dá para perceber que sou verdinha nestes assuntos.:p
 
Última edição pelo moderador:
Se o computador vinha com o vista e agora está com o 7, por acaso não fizeram a instalação por cima do vista, sem formatar?
Se foi esse o caso, é muito provavel que tenhas uma pasta na raiz do disco chamada windows old, ou algo parecido, onde ficou gravado tudo o que estava no disco a quando da instalação do 7. Essa pasta costuma ser bem grande, e a não ser que tenhas lá algo que queiras guardar, podes apagá-la.

Quanto à duvida anterior, faz primeiro a limpeza do disco, e depois a desfragmentação.
 
Como não tou a conseguir fazer o upload das imagens no imageshack,:offtopic: tenho então que te dizer o que me apareceu de partições.ora,
aparece (C:), HP_recovery (D:) e o vodafone mobile connect (F:)
era isto????
devo fazer primeiro a desfragmentação ou a limpeza de disco???e para desfragmentar preciso mesmo daquele programa?

É o normal, tens a partição C: que é o sistema operativo e tudo o resto, o HP_Recovery é a partição para recuperar o sistema operativo a partir do disco (normalmente ocupa 10GB de espaço), e o vodafone mobile connect é a pen da internet.

Quanto a partições suponho não teres nada de mal.
 
Back
Topo