router thomson tg784 vodafone casa com fibra 50megas

mcosta100

Membro
Boa noite, recentemente subscrevi o serviço fibra da vodafone de 50 mega + tv, acontece que se ligar o computador por cabo tenho os 50 mega de net, mas se for por wireless não consigo ter + de 20mega. O router limita de alguma forma o sinal no wireless? uma vez que ele se liga a 54M deveria ter tb os 50M, certo?

Caso seja o router, que devo fazer para ter os 50M de net por wireless?
já contactei a vodafone acerca disto e eles informam que tem um router thomson tg799 que tem norma N, mas que só o desponibilizam no serviço de 200M para cima

:'(
 
A solução é mesmo essa que te disserem, Wireless norma G só dá para 20mbps mais coisa menos coisa...
Aperta com eles a ver se te metem o router com norma N(Atenção que tens de ter norma N tambem no pc) ou entao mete um Access Point/router com norma N ligado ao da vodafone só para dar wireless.

Cumps
 
mcosta, também me deram essa info por telefone, por isso se precisas mesmo de mais velocidade wireless e não queres aumentar o teu pacote fibra, o melhor que tens a fazer é o que o miraportuga aconselha.
 
Boa tarde,
mesmo apertando, eles não cederam dizem que só fornecem o router norma N com serviços acima de 200 mega. Estou como o "burro em cima da ponte" por um lado posso devolver o serviço porque ainda não passou o prazo de 30 dias experimental, por outro estou super contente com o serviço, porque analisei o mercado e pareceu-me a melhor opção pelo preço. Não sei que fazer!!!!!
Quanto á possibilidade de por outro router, aconselhas algum em particular? quanto poderá custar um bichinho desses? A configuração é facil?

Desculpa mas eu não percebo lá muito disto, sou novo nestas andanças.
Agradeço qualquer informação que me possam dar.

cumprimentos,
Miguel Costa
 
Última edição:
Deverá ser uma questão de tempo até colocarem um router de norma N nos acessos <200mb, pelo menos no meo, aparentemente já andam a instalar o 784N .
A melhor solução para já será um acess point com norma N ligado ao router por cabo, e desactivar o wireless do thomson.
 
Nao sei se ainda vou a tempo de ajudar, mas a minha soluçao era a seguinte:

Pede o serviço de 200mb o que os obriga a fornecer novo router e depois, se nao estou em erro, apos 30 dias podes voltar a mudar o tarifario sem prejuizo (desde que respeites o numero base de serviço: 2p, 3p etc...). Pelo menos no meo é assim que funciona, na vodafone deve ser semelhante.

A diferença entre os dois serviços meo/vodafone até costuma ser mesmo essa, no meo pagas mais que na vodafone mas sao muito mais flexiveis com os clientes. A vodafone já não é bem assim, mas a longo prazo compensa ter vodafone pq é bom e barato, e com o que poupas por mes podes comprar um bom router wireless n.
 
Back
Topo