Operadoras Low Cost: Para quem quiser poupar uns trocados...

Realm01

Banido
Boas.

Decidi criar este post para evitar o offtopic do "E depois do xGanza/Tag/Moche?", para esclarecer duvidas e para o pessoal ficar a conhecer as chamadas "Operadoras Low Cost", os seus prós e contras.

Retirado da outra thread.
1 - Tarifas mais baratas para os "grupos" (por minuto):
Talk Talk mobile - Chamadas a 0.025€ entre TalkTalk.
Phone-ix - 0.10€ entre Phone-ix
2 - Tarifas mais baratas para todas as redes s/ carregamentos (por minuto):
UZO - 0.171€
Rede4 - 0.1713€
Vodafone Directo - 0.172€
3 - Tarifas mais baratas para todas as redes c/ carregamentos (por minuto):
Rede4 - 0.1289€
Vodafone Directo e UZO - 0.129€
Phone-ix - 0.15€
4 - Melhores tarifários para sms s/ carregamentos:
Rede4 - 0.0856€
Vodafone Directo - 0.086€
UZO - 0.087€
5 - Melhor tarifario SMS c/ carregamentos:
Rede4 - 0.0639€
Vodafone Directo - 0.064€
UZO - 0.065€
6 - Melhor tarifário de internet:
Rede4 - 5.56€/mês 120mb (subscrição semanal de 1,39€ 30MB)
Phone-ix - 5€/mês 100mb
UZO - 5.20€/mês 100mb (subscrição semanal de 1.30€ 25MB)
7 - Bonus:
Rede4 e UZO - 100sms/mês a partir do site

Rede4 - Cartão custa 5€ e traz 10€ de saldo. Oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €15.
- No dia 4 de cada mês, existem promoções que podem ser telemoveis, bonus em carregamentos e sms gratuitas a partir do telemóvel.

UZO - Cartão custa 0€ e traz 0€ de saldo. Oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €10.

Vodafone Directo - 10% de carregamento nos primeiros 6 meses.

Phone-ix - (feita a portabilidade do nº) Cartão custo 0€, traz 5€ de saldo e mais 5€ no próximo carregamento de 10€.

8 - Contras:
TalkTalk Mobile - Tarifas BASTANTE caras para outras redes que não sejam TalkTalk / Optimus.
- Sem sms gratuitas a partir do site.

Rede4 - Não possibilidade de usar o saldo acumulado para fazer pagamentos. (Não sei até que ponto pode ser considerado contra. Há quem goste, há quem deteste)
- Periodo de taxação de internet é de 100kb.

Vodafone Directo - Acabados os 6 meses, deixam de poder benificiar do bonus de 10% em carregamentos.
- Sem sms gratuitas a partir do site.
- Sem internet.

Phone-ix - Periodo de taxação de internet é de 100kb.
- Sem sms gratuitas a partir do site.
9 - Carregamentos:
TalkTalk Mobile - 15€/mês, 36 dias de tarifas reduzidas.
- Carregamentos desde 5€

Rede4 - 15€/mês, 30 dias de tarifas reduzidas.
- A partir de 11 de Janeiro, 15€/mês dão para 30 dias, enquanto 25€ darão para 60 dias.
- Carregamentos desde 5€

Vodafone Directo - 15€/mês, 30 dias de tarifas reduzidas.
- Carregamentos desde 7.5€

UZO - 15€/mês, 30 dias de tarifas reduzidas.
- Carregamento minimo de 15€

Phone-ix - 10€/mês, 30 dias de tarifas reduzidas.
- Carregamento minimo de 10€
Por vezes, estes tarifários tem carregamentos obrigatórios, pelo que algumas pessoas se interrogam se vale a pena mudar para eles, para ter as tarifas mais baratas.
Como tudo na vida, cada um tem de ver para onde faz mais chamadas, qual a percentagem de que rede tem na lista, se os contactos dessa rede tem o mesmo tarifário que vós (xGanzas/Moches/Tags) e fazer as contas, Mensalidade/Carregamentos obrigatórios VS Valor gasto em chamadas/sms/net num destes planos.

Aqui vão os sites das operadoras.

TalkTalk Mobile
Rede 4
Vodafone Directo
UZO
Phone-ix

Agora comparem cada um deles, com a vossa rede.
Vejam se realmente vale a pena.

Já agora, saia lá um stickie sff :)

Cumps!
 
Última edição:
Realm, isso tá um bocado pro confuso...proponho fazer uma tabela com as operadoras/caracteristicas em excel e depois postar...e depois pode-se ir actualizando o excel se for preciso...

Vou pôr mãos à obra e depois meto o post
 
Última edição:
bom trb de pesquisa Realm01.

para mim um bom tarifario seria.

5cent para todas as redes e sem carregamentos obrigatorios

5 euros de carregamento chegaria para 30 dias e 7,5 euros para 60 dias.

o novo tarifario livre 9cent da optimus, carrega-se €5,0 a €9,9 e só dá para 7 dias de chamadas a 9cent.
vou continuar com o vodafone directo 17 cent :(
 
9 centimos após o 1º minuto. O 1º minuto é 22 centimos, isto se carregares...mau demais.

bom trb de pesquisa Realm01.

para mim um bom tarifario seria.

5cent para todas as redes e sem carregamentos obrigatorios

5 euros de carregamento chegaria para 30 dias e 7,5 euros para 60 dias.

o novo tarifario livre 9cent da optimus, carrega-se €5,0 a €9,9 e só dá para 7 dias de chamadas a 9cent.
vou continuar com o vodafone directo 17 cent :(
 
Realm, tive a sintetizar as características numa folha excel, vou deixar aqui neste tópico, se acharem que está mais legível, posso criar outro tópico pra ficar sempre actualizado no 1º post, porque há-de haver sempre actualizações ou gralhas a corrigir...

Tentei sintetizar o mais importante, foquei-me nas características que levam uma pessoa a mudar de tarifário e não pude incluir todos os detalhes existentes e algumas especificidades, como bonus mensais, períodos em Kb de taxação e por aí...usei o minuto como base para as chamadas e o mês para carregamentos/internets...

Fiquei com algumas duvidas no talk talk porque o site deles não é muito claro...
Aqui vai.

comp.jpg
 
Se me permitem, aqui estão alguns reparos:

REDE4:
. Na Rede4, 15e dá para 30 dias, sim. Mas há a possibilidade de carregar 25euros que dá para 60 dias.
. Na Rede4 existe o "saldo extra". Este serviço confere segurança no uso de serviços especiais como realização de chamadas de valor único (números 760) e realização de pagamentos através do telemóvel.
. Tem um tarifário ao segundo, ideal para quem faça chamadas abaixo dos 45seg.
. Permite subscrever aditivo net semanalmente.
. Oferece 5€ quando se perfizer 15euros de carregamento, e volta a oferecer mais 5€ quando voltar a fazer 15euros de carregamento.
. Pode comprar-se um conjunto de 2 cartões, por 5€ (traz dois cartões com 10euros de saldo). E ainda oferta de 2 x €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €15.
. Para manter o cartão activo não precisa haver consumo. Apenas é necessário receber uma chamada de 90 em 90 dias.

UZO:
. Chamada para o apoio ao cliente: €0,171 por minuto
. Permite subscrever aditivo net semanalmente
. Se carregar menos de 15euros, continua a falar ao pior preço. Obriga, assim, ao carregamento de 15euros (mínimo), para beneficiar dos preços mais baixos.
. Cartão traz 0 euros, e oferece €5 nos 2 primeiros carregamentos de valor igual ou acumulado de €10.
. Para manter o cartão activo é preciso efectuar um consumo (chamada ou mensagem escrita a partir do telemóvel) de 120 em 120 dias.
 
Última edição:
Como disse, não posso pôr tudo dentro da tabela, tive que sintetizar o mais importante...mas de entre esses pontos todos o " Oferece 5€ quando se perfizer 15euros de carregamento" é relevante e vai para os Extras da tabela.
Por exemplo, as outras redes também têm tarifário ao segundo, mas não quis estar a complicar ainda mais, assim como a net semanal, diária, etc...o saldo extra parece-me um handicap porque é obrigatorio e não se pode gastar o saldo que se possa ter acumulado...etc etc


ps. Cardoso, no site da rede4 não tem informação nenhuma que eu visse sobre essa oferta dos 5€! Acho que é uma oferta boa demais para não fazerem referência a isso, será uma grande falha neste caso...mais alguém pode confirmar? E é permanente a promoção?
 
Última edição:
Obrigado. Penso que também tem muita relevância a possibilidade de na Rede4 carregar 25euros que dá para 60 dias, pois quem o fizer passa a ter uma mensalidade mais barata que nas outras redes (é como se fosse 12,5, portanto, 2,5€ mais barato).

Quanto ao saldo extra, não considero handicap, mas bom sistema de segurança. Muitos são burlados por não ser impedida a realização de certos pagamentos tipo jamba e chamadas para números 760. Dependerá do ponto de vista de utilizador.

Deves alterar "o saldo expira em 6 meses". Já expliquei várias vezes que não é todo o saldo que expira, mas sim a recarga que for feita para além do carregamento normal.

Sim, essa oferta dos 5euros pode ser vista em qualquer loja como Modelo, Continente, Box do Jumbo, provavelmente noutros sítios (estes foram onde eu encontrei essa promoção).
Sem contar com essa promoção, no site pode-se comprar um cartão com esta promoção:
Por 4,99€ = cartão com €20 em chamadas (saldo inicial €10 mais 2 x €5 quando atingir €15 em carregamentos).
 
Não acho que esteja confuso.
As caracteristicas dos tarifarios que o pessoal procura estão a bold branco.
As redes estão coloridas conforme a pagina deles (excepto phoneix e vdf directo que são os dois vermelhos e tem de ser diferenciados)

De resto, acho a tua ideia boa, mas impraticavel para quem usa mobile browsers. (no meu tele, a imagem das operadoras simplesmente ocupa bastante espaço e tenho que andar a rodar e rodar e rodar a trackball para poder ver tudo. Depois posso interpretar mal :P. Atenção que isto é um comentário construtivo e não um de "bota abaixo" :) )

Cumps
 
Nem tinha pensado nisso, se calhar porque não uso muito a internet no telemóvel, mas tens razão nesse ponto, não deve dar jeito ver no telemóvel, mas também é daquelas coisas que se pode ver em casa mais tarde e depois fica visto até haver alterações que justifiquem nova mirada...a partir daí o que interessa ver serão os comentários e o debate e isso já volta a ser texto...

Mas fora isso, fica muito mais fácil comparar os tarifários numa tabela, do que em texto, a tabela não tem todos os detalhes de cada tarifário mas tem os mais importantes...

Claro que não levei a mal, assim como ter aberto outro tópico depois deste, também não levaste a mal...mas tinha que ser para poder ter a tabela no 1º post :/ e poder tar sempre visível e actual...

Não acho que esteja confuso.
As caracteristicas dos tarifarios que o pessoal procura estão a bold branco.
As redes estão coloridas conforme a pagina deles (excepto phoneix e vdf directo que são os dois vermelhos e tem de ser diferenciados)

De resto, acho a tua ideia boa, mas impraticavel para quem usa mobile browsers. (no meu tele, a imagem das operadoras simplesmente ocupa bastante espaço e tenho que andar a rodar e rodar e rodar a trackball para poder ver tudo. Depois posso interpretar mal :P. Atenção que isto é um comentário construtivo e não um de "bota abaixo" :) )

Cumps
 
Back
Topo