Canais tvcine

marcovicen

Power Member
Boa noite,
Já era altura de haver aqui no Forum Zwame um tópico sobre os canais Tvcine. O que acham da ideia?
Eu posso dar início ao tópico...
 
Última edição:
Tv Cine 2 HD só no Cabo

mais uma vez os clientes de satélite são discriminados.... pois o canal TVcine 2 HD só vai estar disponível no Cabo...

afinal o novo hispasat 1e.... ainda não é para nós...
 
Tenho-os de borla senão acho que não justificam o que custam.

tirando algumas estreias em tv dao muitos filmes low budget, deviam apostar mais em filmes de grandes realizadores e actores e filmes de qualidade como se ve por exemplo no fox next ou ate mesmo no hollywood as vezes...
 
Tenho-os de borla senão acho que não justificam o que custam.

Isso é muito discutível. Para quem não gostar de futebol mas adorar cinema serão mais bem empregues os 15€ em 4 canais TV Cines do que 28€ em 5 canais de desporto. Eu por acaso até gosto de futebol mas há quem não aprecie.

E olhando para a programação dos TV Cines não acho que seja assim tão má. Passam filmes um ano (em média) após passarem pelo cinema. Não pode ser de forma diferente. Existe um mercado de DVD de aluguer que está primeiro do que os canais TV Cines para ser sustentado. Senão (e sendo o panorama actual não muito favorável) é que acabavam com os videoclubes todos de vez.

Se forem comparar com Premiere's, Sky Movies, Canal + Espanhol ou francês passam mais ou menos os mesmos filmes com a mema décalage de tempo. Um filme que estreia hoje não vai para os canais de cinema logo após sair do cinema.

Nos 4 TV Cines passa de tudo, novidades (os tais filmes de 2009 e 2010), filmes menos recentes, cinema de autor e ciclos, filmes mais independentes e cinema mais comercial. Com as devidas repetições, como em todos os canais de cinema.

Pensando que um bilhete de cinema hoje em dia está basicamente nos 6€ não vejo que pagar 15,49€ por mês (preço MeoFibra, a Zon actualmente tem uma promoção de 10€) por 30 dias seja assim tão caro quando o pacote da Sportv com os 5 canais custa 28€ (isso sim um roubo).
 
Última edição:
Eu tenho zon satélite e recebi hoje um SMS a avisar que a partir do dia 01/02/2011 iria ter esse canal.
Espero bem que tenho direito a ele senão vai haver barulho de certeza.

EDIT:Estive agora a pesquisar e pelos vistos o tvcineHD2 é só para cabo.
O que vai acontecer é que o tvcineHD que já existe vai passar a chamar-se tvcine1HD.

Eu já sei que amanhã vou chatear-me e os canais tvcine vão à vida.
Eu tenho-os quase de borla mas pouco uso lhes dou.
 
Última edição:
mais uma vez os clientes de satélite são discriminados.... pois o canal TVcine 2 HD só vai estar disponível no Cabo...

afinal o novo hispasat 1e.... ainda não é para nós...

Nem podia ser de outra maneira pois a zon não tem mais capacidade livre no hispasat. O Hispasat 1E ainda não foi disponibilizado aos distribuidores de sinal de televisão pois apesar de ter sido lançado no final de Dezembro ainda não chegou aos 30º W que é onde se vai ter que localizar. Depois de lá chegar ainda vamos ter um periodo de testes de sinal pelo que só dentro de um par de meses (num cenário optimista) é que será disponibilizado a quem tenha alugado transponders (outra questão é saber se a zon irá ou não alugar novos transponders nessa altura para aumentar a sua capacidade de distribuição de canais)
 
Nem podia ser de outra maneira pois a zon não tem mais capacidade livre no hispasat. O Hispasat 1E ainda não foi disponibilizado aos distribuidores de sinal de televisão pois apesar de ter sido lançado no final de Dezembro ainda não chegou aos 30º W que é onde se vai ter que localizar. Depois de lá chegar ainda vamos ter um periodo de testes de sinal pelo que só dentro de um par de meses (num cenário optimista) é que será disponibilizado a quem tenha alugado transponders (outra questão é saber se a zon irá ou não alugar novos transponders nessa altura para aumentar a sua capacidade de distribuição de canais)

Essa resposta já não tem fundamento pois se não existe espaço poderiam trocar o tvcine2HD por outro canal da grelha da mesma forma como fizeram com o canção nova.
Existem montes de canais na grelha que só servem para encher chouriços.
 
Ahahahah, ganda Zon! Mas não existe nenhuma operadora que consiga fazer concorrência a sério a estes incompetentes? Sinceramente, já não há paciência para isto! Estou para ver qual é que vai ser a ladainha deles quando o novo Hispasat estiver em pleno funcionamento...
 
Eu tenho zon satélite e recebi hoje um SMS a avisar que a partir do dia 01/02/2011 iria ter esse canal.
Espero bem que tenho direito a ele senão vai haver barulho de certeza.

EDIT:Estive agora a pesquisar e pelos vistos o tvcineHD2 é só para cabo.
O que vai acontecer é que o tvcineHD que já existe vai passar a chamar-se tvcine1HD.

Eu já sei que amanhã vou chatear-me e os canais tvcine vão à vida.
Eu tenho-os quase de borla mas pouco uso lhes dou.
Onde leste isso do TVC se passar a chamar TVC1HD? Podes por a noticia... Tou mesmo a ver que nem para isso vale a pena esperar pela Zon e se calhar lá vou para a MEO, pelo menos lá não fazem muita distinção entre clientes IPTV e Satélite.
 
Resta dizer, que ZON herdou um bom problema(agora), dos tempos da PT, é que grande parte dos canais está a ser transmitido em MPEG2(tirando os HD), logo se houvesse hipótese de passarem tudo para MPEG4, ia haver espaço qb para mais uns canais, só que iriam ter outro problema ainda maior! as Powerboxes iam todas deixar de funcionar :D
 
Boa noite,
vejo que a conversa vai animada. Dei início ontem ao tópico e aqui vou eu dar a minha opinião: Tenham calma assim que o novo satélite tiver disponível vão ter o TVC 2 HD e mais uns quantos até se vão fartar de tantos canais. O que a Zon e a MEO deviam fazer era cobrar aos clientes aquilo apenas que dispõem. Eu sei de pessoas que têm MEo ADSL mas a linha só aguenta 8mb e não podem ter os canais HD e cobram o mesmo como se os tivessem. Isto é que é discriminação é uma vergonha, esses clientes deviam pagar menos assim como as zonas cabo da ZON que não são VIPS e pagam o mesmo e não têm os mesmos serviços que os outros. Por isso este problema do TVCINE 2 HD é um mal menor e é uma questão de tempo. Tenham calma...
 
Alguém aqui sabe a partir de que horas vão estar disponíveis os canais TVCINE 1HD e TVCINE 2HD? A programação do canal TVCHD termina às 0h00. Mas fiz agora uma pesquisa de canais e ainda não aparecem...
 
Não é a partir das 00h00 porque começou agora um filme no canal TVCHD e continua a ser em HD e a ter o logo, ainda não mudou para TVC 4. Os outros também ainda não estão disponíveis. Deve ser amanhã durante o dia.
 
Sim claro que já desliguei e voltei a ligar. O próprio canal TVC HD ainda existe... Ainda não mudou para TVC 4 e nem os outros ainda apareceram. Pk a ti já apareceram os novos canais?
 
Back
Topo