Motherboard Intel announces design flaw on Cougar Point chipset (P67 & H67), recalls beginning.

MaxAwesome

Power Member


Intel finds Sandy Bridge chipset design flaw, shipments stopped and recalls beginning




A problem requiring a "silicon fix" is bad news in the chipset business, and sadly that's what Intel is announcing. Its new Intel 6 Series chipset, Cougar Point, has been found to have a flaw, something to do with the SATA controller. Intel is indicating that the ports can "degrade over time," leading to poor i/o performance down the road. All shipments have been stopped and a fix has been implemented for new deliveries, but it sounds like recalls will be starting soon for those with this ticking time bomb silicon within. It isn't a critical problem right now, though, so if you own a Sandy Bridge Core i5 or Core i7 system keep computing with confidence while looking for a recall notice, but it is bad news for Intel's bottom line: the company is advising a $300 million hit to revenue.
Fonte

Era só isto que faltava, depois de tanto tempo á espera do meu sistema novo... recebo isto:

EDIT by staff

Noticia adicionada no Portal Zwame

Actualização 02/02/2011

Informação das marcas de motherboards sobre este assunto:

Acer

ASRock

ASUS

Gigabyte

MSI
Registo para substituição das motherboards da MSI
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Eu comprei ainda a semana passada isto:

Asus P8P67-M
Intel Core i5 2400

Isto quer dizer que propavelmente irei ter este problema?
Como é neste casos? Espero que seja informado se o meu produto tem defeito ou não?

Agradeço toda a ajuda.
Obrigado.
 
Boas.
Eu comprei ainda a semana passada isto:

Asus P8P67-M
Intel Core i5 2400

Isto quer dizer que propavelmente irei ter este problema?
Como é neste casos? Espero que seja informado se o meu produto tem defeito ou não?

Agradeço toda a ajuda.
Obrigado.

Estou tão perdido como tu, tenho o meu sistema há 2 semanas e esperei por ele mais de um mês (desde que vendi o meu sistema LGA 775).

Pelo que sei, afecta todas as boards, com possibilidade de degradação das portas SATA.

Amanha vou á loja onde comprei, e dizer que mal seja possível quero fazer RMA da minha board. Se não souberem da questão, mostro-lhes este artigo.
 
Estou tão perdido como tu, tenho o meu sistema há 2 semanas e esperei por ele mais de um mês (desde que vendi o meu sistema LGA 775).

Pelo que sei, afecta todas as boards, com possibilidade de degradação das portas SATA.

Amanha vou á loja onde comprei, e dizer que mal seja possível quero fazer RMA da minha board. Se não souberem da questão, mostro-lhes este artigo.

Se puderes, depois contas aqui o a evolução do teu caso?
Porque eu esta semana não tenho muita disponibilidade para me deslocar à loja, mas foi ainda este fim-de-semana que fui buscar o computador.
 
Muito mau mesmo. Isto vai colocar os novos sistemas on hold durante imenso tempo. Para a Intel é o dinheiro que deixa de facturar enquanto não tiver quantidades do chipset corrigido em quantidade no mercado e o que vai gastar no recall (supostamente 300M). Depois há os fabricantes de boards, que não podem/devem vender as boards actuais e que devem ser ressarcidos do $ que gastarem no recall.
Enfim, varias implicações dolorosas financeiramente para a Intel e extremamente chatas para quem devolver as boards e ficar sem sistema durante o processo.

Por vezes quem é early adopter sofre destas coisas. :\
 
Se puderes, depois contas aqui o a evolução do teu caso?
Porque eu esta semana não tenho muita disponibilidade para me deslocar à loja, mas foi ainda este fim-de-semana que fui buscar o computador.


Sim, sem problema. Só espero que todos os users de Sandy Bridge leiam este tópico, pois é importante. E sei que aqui na Zwame, para além de mim e de ti, há bastantes users com sistemas novos Sandy Bridge.

Podem ter a certeza, é a (primeira e) ultima vez que mudo para um sistema na data de lançamento.

Se a Intel nao é competente ao ponto de limar arestas tão pontiagudas como esta, não merecem o meu dinheiro com preços de lançamento.
 
Mau... no meio disto tudo vamos é ficar sem PC durante um mês por causa da board ou então vamos ficar entalados, porque as marcas não vão ver motivo para RMA, afinal as boards funcionam.

Vou averiguar isso, a minha Asus vai já de viagem, se assim for...
 
Mau... no meio disto tudo vamos é ficar sem PC durante um mês por causa da board ou então vamos ficar entalados, porque as marcas não vão ver motivo para RMA, afinal as boards funcionam.

Vou averiguar isso, a minha Asus vai já de viagem, se assim for...

A tua e a minha.

Vou exigir um RMA assim que for possível. Até agora não consegui averiguar se todas as boards são afectadas, mas já não consigo olhar para o meu PC com os mesmo olhos, a saber que há ali algo que não está bem.

Bela m*rda. Desculpem a frustração.

EDIT: Parece que afecta todas as boards P67 & H67, independentemente da marca.
 
Última edição:
Também comprei um i5 2500k com asus p8p67 deluxe na sexta, lá vai ela de volta... À partida não deve haver problemas (espero). Que grande sorte :|

EDIT : À partida, uma vez que as boards têm defeito, será que não dá para as manter enquanto esperamos que cheguem as substitutas? Sempre se vai usando...

EDIT 2 : Liguei para a *****, não têm qualquer informação ainda.
 
Última edição:
A tua e a minha.

Vou exigir um RMA assim que for possível. Até agora não consegui averiguar se todas as boards são afectadas, mas já não consigo olhar para o meu PC com os mesmo olhos, a saber que há ali algo que não está bem.

Bela m*rda. Desculpem a frustração.

EDIT: Parece que afecta todas as boards P67 & H67, independentemente da marca.

Se o problema é do chipset em si, vai afectar todas a boards, independentemente da marca, visto usarem todas o mesmo chip.

Só espero é que os fabricantes agora não comecem a colocar entraves na troca, porque de certeza que isto também vai ser de enorme prejuízo para eles.
 
Também comprei um i5 2500k com asus p8p67 deluxe na sexta, lá vai ela de volta... À partida não deve haver problemas (espero). Que grande sorte :|


ATENÇÃO: Ao que parece, não adianta fazer RMA agora, a não ser que queiras ficar sem PC :/

As novas motherboards revistas, com este problema corrigido, aparentemente só saem em fins de Fevereiro, ou inicios de Março.

Avisa apenas a loja onde compraste o PC que exiges um RMA assim que as novas boards estiverem disponíveis.

Convém começarem a tratar disso agora, para depois ser mais rápido, penso eu. Mais vale notificar as lojas já, porque assim podem ir reportando os RMAs que vao fazer.
 
Que grande bomba de noticia...

infelizmente são coisas que acontecem. Mas felizmente não é um problema grave e os sistemas podem ser utilizados.

Por isso não vale a pena quem já tem estas boards correrem para trocar, é esperar pelas ordens "oficiais" e claro que as lojas sejam notificadas.
 
Pois, eu vou manter o meu PC agora, ele funciona perfeitamente, agora quando chegar a altura das novas, e uma vez que provavelmente é para substituir logo (e não para arranjar) peço outra mb. A ***** ainda não sabia de nada, mas lá para o fim da tarde ligo novamente.
 
Isto também não é um problema que afecte já a curto prazo o PC, por isso, desde que nos garantam a troca, é o suficiente. Pouco interessa se é já amanha ou em Fevereiro/Março.

Vamos é ver como isto se vai proceder, se temos logo uma board nova na altura da entrega da nossa, ou se temos de a enviar e ficar sem PC o tempo que dura um RMA normal, até chegar a nova.
 
Parece que são só as boards que saíram de fabrica a partir de 9 de Janeiro, as restantes não devem ter problemas no chipset.

... The systems with the affected support chips have only been shipping since January 9th and the company believes that relatively few consumers are impacted by this issue. The only systems sold to an end customer potentially impacted are Second Generation Core i5 and Core i7 quad core based systems. Intel believes that consumers can continue to use their systems with confidence, while working with their computer manufacturer for a permanent solution. For further information consumers should contact Intel at www.intel.com on the support page or contact their OEM manufacturer...

http://newsroom.intel.com/community...es-chipset-design-error-implementing-solution
 
Última edição:
Back
Topo