Zon MyHUb

3pe

Membro
Pois a mim está a acontecer-me qualquer coisa surrealista.
Sou cliente da Zon há verca de 2 anos, sem grandes problemas.
Tinha uma net 12 Megas. por cabo.
Esta semana resolvo passas para Zon fibra 30 Megas.
Na passda quinta-feira vieram porceder à alteração e instalar o MyHub 2.0, que ficou exactamente no mesmo sítio do equipamento substituído.
Se quanto há TV não tenho problemas o mesmo não posso dizer do telefone (desconfio que funciona ao sabor quadrante de que sopra o vento) e da ne
É a respeito desta que me vou alongar mais.
Se à saída do My(deles)Hub tenho 24/25 Megas, no meu portátil não apanho e,m wireless mais de 6/9 Megas (speedmeter, speedtest, pcpitstiop,...).
Ora esta velocidade no portátil é exactamente a mesmo que tinha anteriormente com o modem Thompson e um router AsusWL-530g (este de minha propriedade e com 4 anos).
Depois de vários contactos com o SAC (e invariavelmente atendido por brasileiros que muitas vezes não percebiam o que dizia) passaram-me a um superior (que deve ter alguma deficência psíquica superior aos atendedores) que me tentou enrolar e aldabrar com todas as barbariafdes técnicas (in)imagináveis.
Por fim farto de tanta ignorância, estupidez, arrogância informei o dito cujo que ia rescindir o contrato com a Zon e avisei-o que ia desligar a chamada desejando-lhe boa noite.
Que me está a acontecer?
 
Boas

A rede WiFi tem um "overhead" enorme, ou seja, para 54Mb/s tens na realidade uteis uns 10Mb/s, pois o resto é só para controlar a ligação... mas isso é outra historia, pois depende de muita, muita, muita coisa :D

Começa por ligar o cabo LAN do PC ao router e testar assim varias vezes durante o dia e ver o valor que dá, se for sempre o mesmo (aprox.) então podes ter um problema na rede WiFi.

Por outro lado, o problema pode ser bicharada, worms, e coisas do género, mas isso só testando com um PC "limpo" para tirar duvidas.

Cumps
 
Judas,

Obrigado.
Vou tentar.
Mas de qualquer formas experimentei em 5 portáteis:
1 Acer com Ubuntu MM
1 Fujitsu Siemens com Wxppro
1 Dell com Wxppro
1 Asus com Wxphome
1 HP com Wxpro.
 
Não vejo nada de anormal na história que contas, excepto a parte em que os chamas de ignorantes, e pelos vistos também não sabes do que falas.

Como já foi dito, apesar de depender de muita condições, dificilmente terás velocidades maiores que essas sobre a norma G. Podes sempre tentar com um portátil que suporte norma N, visto que o ZonHUB tb a suporta.

Anyway, liga isso por cabo de rede
 
Red_beret

Amigos com computadores iguais, mesma marca, modelo, ano de fabrico, local de fabrico, mas em locais de residênciaqs diferentes não têm este problema.
Não estás em condições de opinar sobre o facto de lhes ter chamado ignorantes pois não tiveste acesso ao teor da conversa havida com o pessoal da Zon.
isso de não saber do que falo também é uma falácia pois nem sequer sabes com quem falas.
E vamos ficar por aqui para não ter de descer de nível.
 
O zonhub/myuhb é todo xpto e cheio de funcionalidades engraçadas mas em termos de capacidade o wireless é bastante inferior ao router que tinhas. Experimenta aceder à página interna e testar várias configurações (canal, norma, etc) até encontrares a mais estável.
 
Já agora ocorreu-me o seguinte:
E se eu ligar o meu antigo router a uma das portsas LAN do MyHub?
Terias de configurar o zonhub para ficar a funcionar apenas como modem e perderias todas as funções do mesmo.

Não é fácil de se fazer mas tens espalhados por esta secção alguns tópicos onde está o processo explicado passo a passo, pesquisa por algo tipo "zonhub + bridge mode" que deves ir lá ter.
 
Eu não quero nem por sombras ser defensor da ZON, mas alterei hoje o modem wired da thomson por 1 MyHub ( achei que iria ser o 1 mas veio o 2 ) e por wireless tenho exatamente a mesma velocidade que por cabo, 12mb.

Vai ficar so por wireless a funcionar, com 1 pen de 12€ que suporta norma N até 150mb.

Só não queria era pagar os 25€ de activação!
 
Back
Topo