[PS3] The Darkness II (2K Games)

Daimon

Moderador
Staff
the_darkness_ii_logo.png


2K Games has announced sequel The Darkness II for PC, PS3 and Xbox 360.The game arrives this autumn.

The sequel will not be made by The Darkness developer Starbreeze. Instead, Digital Extremes, developer of Dark Sector, will do the honours.
The Darkness II rejoins possessed hero Jackie Estacado, now boss of The Mob, as a full-scale gangster war breaks out and his monstrous Darkness powers surface.

Those, if you remember, were voiced by Mike Powell [Surely you mean Mike Patton, you turnip brain -Ed], and comprised of tentacled heads and little dog-goblin things that did your bidding. They each had their own powers and they also talked to you.

"Sometimes that whooshing sound you hear is that of comic fans holding their collective breath. So often disappointed when a favourite character gives birth to a lame movie or videogame, us fans have come to expect the worst. And sometimes we get it," said Marc Silvestri, owner of Top Cow productions and co-creator of The Darkness comic.
"But not with The Darkness II.

"Yeah, call me biased, but this second instalment of Jackie Estacado's epic saga is – in my humble opinion – one of the most brutally cool games I've ever played. 2K Games hammered this one out of the park."

The Darkness, released in 2007, remains a dark, delicious and dastardly first-person shooter. It looked bloody good, too. What did Eurogamer think? 8/10: "Once The Darkness gets its tentacles around you, resistance is futile."


First screenshot


 
Darkness 2 mais focado na história e acção

Tom Galt, designer principal do recém anunciado The Darkness II, concedeu uma entrevista à revista GamesTM em que na qual fala da tão esperada sequela.

"O que a Starbreeze fez bem foram os personagens e a história. É um dos poucos jogos em que sentes realmente uma ligação emocional. A morte de Jenny é incrível. Acho que The Darkness tinha muita exploração e passeios pela cidade de Nova Iorque, eu vejo isso com bons olhos, mas no nosso jogo vamos tomar um caminho diferente, vamos focarmo-nos mais na acção e na história," comentou ele.

The Darkness II vai contar com novidades também a nível visual, pois irá apostar mais no cel shading com a intenção de dar um aspecto dos comics originais da Top Cow.
 
Darkness 2 mais focado na história e acção

Hey, grande spoiler no artigo.

São eles que fazem o jogo, eles é que sabem, mas tá visto que vai ser mais um "corridor shooter", a julgar por essas declarações. É pena. A julgar pelo screen, metade da atmosfera já foi pela janela fora (muita cor). MAS é só um screenshot, ainda é muito cedo para começar a julgar =P

Até gostei do Dark Sector, mas Darkness está noutro nível.

De qualquer forma, continuo curioso acerca deste. Logo se verá.
 
Hey, grande spoiler no artigo.

São eles que fazem o jogo, eles é que sabem, mas tá visto que vai ser mais um "corridor shooter", a julgar por essas declarações. É pena. A julgar pelo screen, metade da atmosfera já foi pela janela fora (muita cor). MAS é só um screenshot, ainda é muito cedo para começar a julgar =P

Até gostei do Dark Sector, mas Darkness está noutro nível.

De qualquer forma, continuo curioso acerca deste. Logo se verá.

Nem há comparação possível... O Dark Sector era uma amálgama de jogos bem sucedidos e pouco mais, "buggado" ao pontapé até. The Darkness tinha o selo da Starbreeze, com os prós e contras - mas principalmente os prós - que isso engloba. Pena a versão para a PS3 ter sido alta barrete... Eu sei, porque foi o primeiro ou segundo jogo que comprei para a minha na época.
 
Nem há comparação possível... O Dark Sector era uma amálgama de jogos bem sucedidos e pouco mais, "buggado" ao pontapé até. The Darkness tinha o selo da Starbreeze, com os prós e contras - mas principalmente os prós - que isso engloba. Pena a versão para a PS3 ter sido alta barrete... Eu sei, porque foi o primeiro ou segundo jogo que comprei para a minha na época.

E tinha muito prós, de facto. Não tendo como comparar, não me posso pronunciar acerca da diferença entre plataformas... Mas deu para apreciar o jogo perfeitamente, e várias vezes =P

Num off-topiczinho muito rápido, o próximo jogo da Starbreeze vai ser mostrado na GDC em Março. Não joguei o Syndicate, mas pergunto-me se o transformaram num FPS... Considerando que a EA anunciou que queriam retomar a liderança no género, é possível que sim. Não que eu me importe, quero é outro jogo da Starbreeze!
 
O The Darkness foi o primeiro jogo que completei na PS3 e achei o jogo muito bom... Na altura fiquei emocionado com a história do jogo, principalmente o final claro...

Veremos o que sai daqui :)
 
Nem tinha reparado que nao era a Starbreeze a fazer :( Acho uma pena , pois a Starbreeze fez muito até com as Cronicas de Riddick e com o Darkness , estava a espera de uma coisa ao mesmo nivel.

Pela Screen , olhando em detalhe parece que tem um grafismo um pouco Cell-Shader , com um contorno a volta das personagens , se assim for nem ha comentarios. Agarrar num jogo tao bom como o The darkness e andar a "comercializa-lo" , é muito triste.
 
Jogo para aqui e jogo para ali..................mas interrogo-me quantos de vocês é que conhecem o universo Darkness e respectiva BD.

Coleccionei a BD durante anos (mensalmente do nº1 ao 42 + specials, importado dos EUA pela BD Mania), até à altura em que me zanguei com a equipa artística que transformou a história num monte de maravilha fumegante.

Deixem-me que vos diga que o jogo está muitos furos abaixo da BD.

No passado falei sobre o primeiro jogo.
Deixo aqui algumas citações sobre o que disse na altura:

Algum de vós conhece/lê/faz colecção da BD do Darkness?

Eu gostava de falar mais sobre o jogo e fazer comentários sobre as semelhanças e diferenças entre o jogo e a BD, mas sinceramente, são questões que só mesmo quem conhece a BD e a equipa criativa que a criou é que vão perceber.

Fiz colecção do Darkness (e outros, inclusive Witchblade) desde os nº 1 (e em alguns casos 0 e 1/2) durante uns bons anos, e deixei de comprar por causa de diversos factores, mas o pricipal e o mais profundamente irritante foi por causa do escritor Paul Jenkins.

Para meu azar parece que este escritor ainda está activo na série, até porque foi ele que escreveu a história para o jogo (e a sua futura sequela), o que quer dizer que eu estou preso a uma enorme minoria de pessoas que simplesmente não gostam do que este homem fez á história do Darkness, tanto na BD como no jogo.

Posso dizer-vos que joguei e acabei o jogo.
Mas apenas gostei do jogo pelo jogo, porque fui forçado a dissasociar-me da história do Darkness para poder apreciá-lo.

Daqui para a frente preciso de pessoal que conheça e entenda a história do Darkness para fazer sentido do que estou a dizer, caso contrário acabo por falar para as couves e gastar imenso tempo a escrever para que ninguem me entenda.

AH!
Então sempre existem alguns minions of Darkness por aqui! :002:

O jogo está muito bom, mas é difícil manter a coesão entre o que conhecemos da história e a borrada que fizeram no jogo.
E não é só a história, é também a linguagem visual.
O Jackie de cabelo liso e direito!?
E que raio de fatiota horrorosa sem ponta que se lhe pegue é aquela!? O Jackie é só fatos italianos e pouco mais, raramente veste um casaco, e definitivamente nunca até aos pés.
A Jenny parece saída de um concerto dos Nirvana.
E já agora, uma relação amorosa? WTF!!! O Jackie sempre viu a Jenny como uma irmã mais nova de quem tem responsabilidade de cuidar!
E já agora acho que "alguém" devia avisar a Starbreeze de que o Jackie não pode ter relações sexuais sob risco de morte.
Se existe uma relação amorosa, presupõe-se de que existe contacto sexual.
Bah! A história do jogo está demasiado desvirtuada para fazer sentido.
Onde está o "careca"?
A Angelus?
Magdalena?
E os Darklings!?
WTF que raio fizeram eles aos incontornaveis Darklings!?
Onde é que está o humor negro? A loucura visceral? O CAOS?
Umas bocas aqui e ali não chegam para representar estas criaturas.
BAH, nem acredito que aproveitaram tão mal umas personagens tão divertidas.

Enfim, o jogo está muito bom, mas não tem o calibre da BD.

Já as vozes gosto mas nem todas.
O Jackie está bom ainda que fale um bocado entre os dentes.
Devido á sua educação acho que devia falar com melhor dicção e clareza, ainda que a manter o sotaque italiano.
De momento está demasiado á lá Marlon Brando.

O Darkness está demais, o Patton fez um trabalho formidável.
Custa a acreditar que o homem não usou aparelhos sonoros nenhuns, é tudo trabalho vocal.
É exactamente como eu imaginava a voz do Darkness.
- " I FIXXED YOU HEAD--BAWWWLL"
- "NO ESSSCAPE JACKIEEE"
Épico! :002:

Hmm...
O problema é que os arcos narrativos não se coadunam muito bem com o ritmo de um jogo, daí isso a necessidade de uma adaptação.
Eu só gostava era que não desvirtuassem tanto o enredo original.

Só neste jogo do Darkness, em termos de aproximação cronológica, atafulharam os primeiros 40/50 números, mas dos poucos eventos que fazem sentido, apenas se identificam 3 ou 4 números em todo o jogo.
Por exemplo, a Jenny foi de facto executada, mas a forma, o local, e a assistência, está tudo errado.

Senão vejamos.
No comic nº 40 é onde a Jenny morre.
Tenho aqui uns scans:

Capa do nº 40


Página 9


Página 10


Página 11


Página 12 e 13



No comic, o Jackie nem sequer está presente no momento da execução, e de facto até só sabe do sucedido através de uma cassete VHS que o Butcher Joyce lhe entrega a mando do tio Frankie.
BTW, estás enganado Jackie Estacado , O Frankie "kill the children too" Franchetti é mesmo o tio (adoptivo) do Jackie. Tens as memórias a trocarem-se-te aí no miolo. :002:

TheEndless, camarada, com que então queres um joguito da Witchblade.
Bem, sei que há um Browser Game, mas creio que não é grande coisa.

No entanto descobri algo curioso agora á pouco.
Está para sair em 2009 um filme da Witchblade.
No IMDB dizem que é para 2010, mas prefiro confiar no site oficial.


Sei que tambem houve uma série e um telefilme com a actriz Yancy Butler.
witichbladetvcable.png




E tambem houve uma série anime (e já agora tambem um comic manga).
witchblade_anime01.jpg



Não tive oportunidade de ver nenhum dos seriados.

A editora Top Cow não anda a dormir na parada. Se está a ser feito um filme da Witchblade, quase de certeza que irão fazer também um jogo.
Agora a pergunta é...............como é que irão estragar este?.............


BTW, o jogo perfeito teria forçosamente que integrar a trindade Darkness, Angelus e Witchblade. (grande imagem (em tamanho e qualidade))
Fazem os três parte da mesma mitologia.
O Darkness são as trevas, a Angelus é a luz, e a Witchblade é o balanço de todas as coisas.
São todos interdependentes, ainda que nunca possa haver harmonia entre eles.
Aliás, sempre que a Witchblade e o Darkness se juntam, só dá maravilha, é inevitável!!! :lol:

Enfim, quero terminar este post em beleza com o artwork (limpo) da mini-série Broken Trinity.

broken-trinity01.jpg




Agora imaginem como seria............................. :drooling:


Gosto demasiado do universo da BD para ignorar este segundo jogo, mas se o primeiro serve de exemplo...

BTW, o universo do Darkness é muito mais vasto que apenas o foco desta personagem, embora o Darkness seja de facto um dos vértices do triângulo, ficando nas outras pontas a Angelus e a Witchblade.

BTW, para os interessados (não deverão ser muitos...), a primeira aparição do Jackie Estacado (Darkness) foi na BD Witchblade Nº10 (1996), (comic que também coleccionei durante anos em conjunto com o Darkness e da qual também desisti exactamente pelos mesmos motivos) (O ****** do escritor Paul Jenkins destruiu tudo o que eu gostava neste universo num muito curto espaço de tempo, e infelizmente é ele que escreve o enredo dos jogos...).

Capa da WB 10.

Podem ler este numero online aqui.
 
Resev, tas farto de mencionar que coleccionas e tal, e coiso, tudo bem, mas tu estas te a queixar de algo que tanto acontece com os filmes, como os jogos, como tudo o resto, deixa-se muita coisa para trás, é algo inevitável a fazer-se, já aconteceu com tantos que já nem vale apena falar da BD, mini serie ou aquilo ou naqueloutro, mais vale se focar apenas no jogo deixando o resto para trás porque senão só se ira encontrar falhas.

Eu percebo isso que sentes, mas não vale apena porque primeiro que façam as coisas direitas têm de fazer muita coisa antes, sigam o exemplo da Marvel e criem um jogo para cada personagem, tipo trilogia, para terminar em beleza seria um jogo envolvendo os tres
 
Info nova que que vem na GamesTM:

- Digital Extreme says they learned lessons on crafting single player (Dark Sector) and miltiplayer (Bioshock 2).
- It's hard to walk the line between balls out action and complex story, but they think they can
- It will have more "playfull, black humour" from the comics
- They are really enjoying brainstorming what powers you'll use
- Overall improving of narrative is a big point for them
- Something about Darklings urinating acid
- Comics are a "source of insperation" not a rulebook
- They highlight the "graphic noir" art style, and GamesTM says it is "comic-like, almost cel-shaded" and brighter than you'd expect
- Your "Demon Arm" will be much more useful in the world, grabbing objects, throwing them, able to slice through objects, stab them. They compare it to a samurai sword. They say you can grab car doors as a sheild, and lamp posts to throw and hit enemies from "several hundred feet away"
- They want Jackie to feel more frightening when he is supposed to, and more personal to the people he cares for
- Less "light hunting" as a source of you powers. It will be more refined
- Starbreeze "fully focused" on other project. This is an all out Digital Extreme's effort

Info "roubada" do GAF.

"They want Jackie to feel more frightening when he is supposed to, and more personal to the people he cares for" - Esta é a parte que mais me agrada... De resto, parece ambicioso.
 
- Digital Extreme says they learned lessons on crafting single player (Dark Sector) and miltiplayer (Bioshock 2).

Mentirosos.

- It's hard to walk the line between balls out action and complex story, but they think they can

:-D :-D

- Overall improving of narrative is a big point for them

:-D :-D

( Reprise )

- Starbreeze "fully focused" on other project. This is an all out Digital Extreme's effort

Projecto morto antes de ser lançado sequer. Parabéns, Take-Two.
 
Mike Patton signed for The Darkness 2

Faith No More front man Mike Patton will voice The Darkness in The Darkness 2.

He voiced The Darkness in The Darkness, so should be familiar with the ultimate evil.

"The story behind The Darkness II wouldn't be complete or authentic without the character of The Darkness," 2K boss Christoph Hartmann said.
"Mike Patton brings a completely unique perspective to the role which is essential in creating the world of The Darkness."

2K announced The Darkness II earlier this month. The PC, PS3 and Xbox 360 game is in the works at Dark Sector developer Digital Extremes and is due out this autumn.
You control Jackie Estacado, who inherited The Darkness powers on his 21st birthday from his father who carried the curse before him.

The catch is, he can only use his powers in the dark, so expect plenty of skulking about in the shadows.

New this time around is what 2K calls Quad-Wielding gameplay, which allows players to slash, grab and throw objects and enemies with Demon Arms while firing weapons. Nice.

"It feels really good to be the bad guy, and The Darkness is as bad as it gets," said Mike Patton. "I've read through the script and Jackie is going to be a brutally tortured soul. I'm looking forward to making his life a living hell."
Eurogamer.net
 
Mentirosos.

:-D :-D

:-D :-D

( Reprise )

Projecto morto antes de ser lançado sequer. Parabéns, Take-Two.

xD No mercy. Ainda tenho uma réstia de esperança, apesar da DE se ter livrado do "hub world" (que foi uma decisão péssima, diga-se).

Ainda bem que o Patton volta, é sempre um prazer ouvi-lo brincar com a voz!


Off-topic:

Edit: Hey, que treta, a Starbreeze mudou para o UE3.

UPPSALA, SWEDEN and CARY,N.C., Feb. 17, 2011 - Starbreeze AB, developer of action adventure games including two titles in the "The Chronicles of Riddick" series and "The Darkness," today announced it has entered into a multi-year, studio-wide license agreement to develop projects using Epic Games' award-winning Unreal Engine 3 for the engine's supported platforms.

"We evaluated several game engines in the market and came to the conclusion that Unreal Engine 3 is the solution that best fits our needs," said Johan Kristiansson, CEO of Starbreeze Studios. "We were particularly impressed by the tool chain, which facilitates rapid iteration and high productivity for our team."

"Starbreeze has proven to be a talented developer of games based on popular properties as well as those based on their own worlds," said Mark Rein, vice president of Epic Games. "With this team now armed with all Unreal Engine 3 has to offer,players will get their hands on the newest creative visions thanks to Starbreeze using our state-of-the-art game engine tools and technology."
Deve ser mesmo fácil de desenvolver com isto, toda a gente o usa. É pena, gostava do motor deles.
 
Última edição:
Back
Topo