nao sei como ligar o wireless

thunderball

Power Member
boas pessoal,

preço da vossa ajuda ou sabedoria sobre o assunto.

tenho um portatil toshiba satellite l500-1tu

a uns tempo a minha gata mijou em cima do teclado e tive que o retirar por diversas razões e neste momento não tenho o teclado do portatil, tenho um ligado a porta usb para o desenrasca.

vieram-me hoje colocar o HUB da zon por causa da net e o tecnico que veio ca a casa disse que não conseguia ligar o wireless do meu portatil sem o teclado por causa das teclas de comutação de liga e desliga FN+F??.

por isso venho perguntar, porque ja estou farto de procurar e nao encontro se uma outra maneira de ligar o wireless, se é que existe não é verdade????

sei que é mais facil ligar por cabo maso modem teve que ficar na sala junto da tv.

peço a quem saiba uma maneira de ligar o wireles sem ter que ir comprar o teclado que me diga.

Obrigado
 
ok,mas como se faaz ao certo porque como é de conhecimento geral não faz la muito bem ao pc mexer na bios.
se me poderes dizer +/- como se faz, eu agradecia-te.
 
ta desligado e querias ligar pelas teclas ? se tiveres o teclado por usb deve dar para ligar sabendo qual dos F é e fazendo o mesmo no teclado usb .(penso que nos Toshiba é o F8)
(se na der) tenta no resolver problemas do win depois vai dizer funcionalidade sem fios desligada e metes activar .

cumps
 
Última edição:
desculpa lá mas explica como posso fazer isso??(tenta no resolver problemas do win depois vai dizer funcionalidade sem fios desligada e metes activar)

porque nem com o teclado virtual que tem a tecla FN nem com o teclado que tenho ligado ao USB consigo activar o wireless.
obrigado
 
desculpa lá mas explica como posso fazer isso??(tenta no resolver problemas do win depois vai dizer funcionalidade sem fios desligada e metes activar)

porque nem com o teclado virtual que tem a tecla FN nem com o teclado que tenho ligado ao USB consigo activar o wireless.
obrigado

tens o win7 ? , se sim painel de controle ,centro de rede e partilha(procura na barra do procurar) e resolver problemas, placa de rede e ligação de rede sem fios.
deixa correr ...

já fiz isto varias vezes

cumps
 
Última edição:
peço a quem saiba uma maneira de ligar o wireles sem ter que ir comprar o teclado que me diga.

1 - Com o utilitário de acessibilidade Toshiba ->> "prender" tecla Fn
2 - Carregar em F8
3 - Comprar uma fralda à gata ;) :P

Isto sem testar, obviamente. :)

Se não resultar e assumindo que não tens a função desactivada em hardware, num botão qualquer algures aí no painel, procura bem na "tralha" extra de software que o Laptop traz porque normalmente há maneira de activar essas funções no meio daquela inutilidade de GUIs e soft redundante que eles trazem para encher os menus. ;)
 
ele diz para ligar o wireless( tecla lateral ou frontal ou tecla combinada de teclado), se eu passar esse passo diz que encontrou um problema:

- a funcionalidade sem fios esta desactivada.

que faço???
 
explica ai o ponto 1 como se eu fosse muito burro :)

Como não tenho um laptop desses para testar a solução não consigo ser muito mais especifico.

Dqqm, o que te estou a dizer para tentares é o que está descrito no Manual do Utilizador, ao fundo da pagina 5-4:

Código:
"Pode utilizar o Utilitário de Acessibilidade TOSHIBA para fazer com que a tecla FN fique virtualmente premida (“presa”) após ser premida e libertada. 
Em seguida, pode completar a combinação de teclas premindo apenas uma tecla “F Número”. Para abrir o utilitário Acessibilidade TOSHIBA 
Accessibility, clique em Iniciar -> Todos os programas -> TOSHIBA -> Utilitários -> Acessibilidade."
Se isto não resultar, porque lendo o texto à letra e descontando possíveis erros de tradução, a função desse programa talvez não consiga chegar ao que pretendes, o que te digo é para procurares bem nos programas que a Toshiba mete nos laptops porque, normalmente, estes têm duplicações das funções "normais" do windows.
 
Back
Topo