Asus G53JW (Wireless N - Atheros AR9285)

Boas

Precisava de uma ajuda para saber se alguém tem uma solução efectiva para um problema da placa wireless Atheros AR9285 que embora tenha a indicação de suportar Wireless 802.11 b/g/n efectivamente liga-se à velocidade mais baixa que a norma N permite, 65Mbps.
De referir que o router é o My Hub 2.0 (ZON), que embora esteja limitado de fábrica a 150Mbps, noutro portátil cá em casa chega facilmente a 130Mbps constantes.

Pelo que tenho lido parece-me que o problema é transversal a outros portáteis (Samsung, HP..) e independente do OS, logo dá ideia do problema ser da própria placa da Atheros.

Li algures que em 2 portáteis os utilizadores abriram o portátil (não o Asus) e conseguiram remover e voltar a colocar a placa e o problema resolveu-se!
Alguém sabe onde se encontra a placa wireless no Asus G53JW? :)

Informação do Asus:
Asus G53JW
Windows 7 Home 64bit
Atheros AR928
My Hub 2.0 (ZON) - compatível com a norma N embora com limitação de 150Mbps (já testado em outros portáteis e a funcionar a 130Mbps constantes)


Obrigado desde já pela ajuda.
 
Isso é muito estranho pois no meu asus g72gx que tem uma placa WiFi igual bomba nas horas a 150Mbps na minha rede... Experimenta a actualizar os drivers com os últimos daqui ;)
 
Isso é muito estranho pois no meu asus g72gx que tem uma placa WiFi igual bomba nas horas a 150Mbps na minha rede... Experimenta a actualizar os drivers com os últimos daqui ;)

Tentei instalar os drivers que indicaste mas fiquei com um blue screen ao instalá-los pelo que tive que reinstalar os drivers originais..!

Alguém com o mesmo problema num Asus G53JW? Será do modelo..?
 
Bump

Mesmo problema aqui

instalei todos e mais alguns drivers e também os indicados pelo muddymind

tou com um cap a 65mbps e tenho um asus n53jq

Se alguém tiver um PC com a mesma placa a funcionar pode enviar os dados de configuração?

obrigado
 
Back
Topo