MacBook Pro 2011 (rumores)

Status
Fechado a novas mensagens.

Ghostryder

I fold therefore I AM
March 1st as Possible Date for New MacBook Pros?


"As we approach the expected updates for the MacBook Pro line, we tend to start hearing about possible release dates. There are typically some false starts, so it's hard to be sure, but the first contender for this round appears to be March 1st.

Danish blogger KennethLund.dk claims to have heard from a source in one of the major Danish Apple resellers that MacBook Pro models are on tight supply but that the newly updated models will arrive on March 1st.

March 1st falls on a Tuesday which is typical for Apple's releases. The MacBook Pro was last updated in April of 2010 and is due for an update. While there had been some concern that the new models would be delayed by Intel's manufacturing issues, the latest reports claim that any delay will be minimal.

The MacBook Pro will likely adopt Intel's new Sandy Bridge processors. Many also expect that some of the models may take design cues from the MacBook Airs. The latest MacBook Air moved away from traditional hard drives and are now using smaller SSD sticks to save on space. The MacBook Air has also never included a built-in optical drive in another effort to reduce weight and space.
"

Fonte

-------------------------

Já começam a surgir datas sugeridas para o lançamento dos novos MacBook Pro's. Dia 1 de Março. Aqui podiam ser reunidos os rumores e informações recentes sobre o lançamento.
 
É isto que procuras?

O site MacTrast avança em 'exclusivo' com informações relativas aos novos MacBook Pro, supostamente obtidas através de alguém ligado ao processo de produção dos portáteis da Apple.

Segundo essa fonte, os novos MacBook Pro serão sensivelmente diferentes dos actuais, e divulgou em detalhe algumas das características da nova geração. Entre as novas características, destaca-se o facto de serem entre 15% a 20% mais leves, graças à utilização de novos materiais, mais resistentes e leves. No meu artigo 'Uma opinião sobre materiais' aponto o MacBook Pro como um dos primeiros produtos Apple a serem fabricados com recurso ao 'Liquid Metal', cuja licença foi adquirida em exclusivo pela Apple. Este material também será empregue nas baterias do novo modelo, permitindo uma capacidade superior em 20% aos modelos actuais.

As alterações ao visual serão mínimas, e deverão consistir apenas num "arredondamento" das arestas, de forma a eliminar as arestas "afiadas" do modelo actual. Será também utilizado um novo tipo de ecrã, com um consumo de energia inferior ao actualmente (não são fornecidos mais dados acerca de qual essa tecnologia). Utilizará processadores Intel 'Sandy Bridge', e os preços dos upgrade de memória RAM, e da opção de discos SSD, serão significativamente reduzidos.

Outros dados

Modelo de 13" - Em opção, ecrã de alta resolução (1440x900) brilhante ou mate; deverá manter a actual Superdrive; bateria melhorada para 12h de uso; peso passa de 2,05Kg para 1,68Kg; preço a partir de US$1099.

Modelo de 15" - Opção de substítuir a Superdrive por um segundo disco rígido; bateria com duração de 11h; opção de ecrãs brilhantes ou mate, mesmo nas versões base; peso passa de 2,63Kg para 2,18Kg; deve ganhar uma porta de expansão ExpressCard, e uma terceira porta USB; preços a partir de US$1549.

Modelo de 17" - A mesma possibilidade de substituição de Superdrive por segundo disco rígido, duração de bateria, e opções de ecrã do modelo de 15"; ganha uma porta USB, para um total de 4; peso passa de 3Kg para 2.40Kg; preços a partir de US$2099.

Não são fornecidos mais dados, nem imagens, havendo apenas uma menção para a forma como foram cedidas as informações: de forma anónima, através de uma teleconferência telefónica, sem hipótese de verificação da identidade do "informador".
 
Última edição:
Se este de 15" vier assim e preço até 1499 €, acho que vou cometer uma "loucura".

parece-me bom demais :drooling:

Pessoalmente dispenso o expresscard. 1000x esta 3ª porta USB ser 3.0 ou poder suportar SSD a lá MB Air
 
É o problema dos rumores. Criam expectativas, que depois nem sempre são satisfeitas. :P

Mas em relação aos preços, mesmo que os rumores venham a ser verdade, a seguir o "câmbio" actual da Apple, nunca irá custar 1499€ por cá.
 
Estas threads, estão inundadas de rumores!
Até gosto saber quando sai algum leak e podemos ter uma antevisão de fontes crediveis.
Mas esta avalanche já deixou de ser rumores para passar a ser pura expeculação e desinformação.
Existe toda uma industria que vive e alimenta-se destes rumores, e não digo que a Apple não contribua com alguma desinformação para baralhar ainda mais, esconder as verdadeiras funcionalidades, desviar as atenções e o foco para outro lado, ganhar publicidade gratuita (afinal, esta é a sua estratégia).

Não me refiro a este tópico em particular, mas já estou saturado de tanta adivinhação de astrólogos, criando confusão nos consumidores que não têm o discernimento de distinguir o que parece viável e natural, com os absurdos que se lêem por ai.

Todos sabem qual o "modus operandis" da Apple!
Se quiserem tentar adivinhar quando/de que forma/que especificações, etc.. das próximas máquinas, provavelmente irão ficar desiludidos porque as expectativas eram altas (alimentadas por estes rumores)
Isto acontece todos os anos, sempre!
 
Pois... Daí que não vou ficar ca a espera de grandes coisas. USB 3.0 é uma miragem. Os gajos quando embirram com dada tecnologia, não vão para lá. Isso do USB 3.0 ou é devido ao lightpeak (que durante varios anos vais andar com um "buraco" sem uso), ou porque gostam muito do FW800 ou querem declarar "guerra" ao armazenamento "offiline" e forçar o pessoal à ir para mobileme's, armazenamento cloud e consumir conteúdo no iTunes (ter discos externos e rápidos com fartura será "concorrência" :)

Os preços não acredito numa baixa, especialmente nos pro de 15"...
 
Estas threads, estão inundadas de rumores!
Até gosto saber quando sai algum leak e podemos ter uma antevisão de fontes crediveis.
Mas esta avalanche já deixou de ser rumores para passar a ser pura expeculação e desinformação.
Existe toda uma industria que vive e alimenta-se destes rumores, e não digo que a Apple não contribua com alguma desinformação para baralhar ainda mais, esconder as verdadeiras funcionalidades, desviar as atenções e o foco para outro lado, ganhar publicidade gratuita (afinal, esta é a sua estratégia).

Não me refiro a este tópico em particular, mas já estou saturado de tanta adivinhação de astrólogos, criando confusão nos consumidores que não têm o discernimento de distinguir o que parece viável e natural, com os absurdos que se lêem por ai.

Todos sabem qual o "modus operandis" da Apple!
Se quiserem tentar adivinhar quando/de que forma/que especificações, etc.. das próximas máquinas, provavelmente irão ficar desiludidos porque as expectativas eram altas (alimentadas por estes rumores)
Isto acontece todos os anos, sempre!

Prognósticos? Só depois do Jogo. :D Dizia um "grande" "sábio" da nossa praça. :D Na Apple como no futebol.

Também concordo que não se deva dar muita importância aos rumores que circulam por aí. O que é importante saber é a data do lançamento para que os potenciais consumidores de Macbooks Pro possam gerir melhor as suas compras a curto prazo. E não há dúvida que já não falta muito.
 
Uma coisa é certa, se baixarem o peso e melhorarem a bateria e ecrã, vendo o meu e compro um novo...
quanto ao superdrive acho que isso nao vai acontecer pq implicaria de certo modo um redesign das maquinas e duvido que isso seja para agora.
 
Pois... Daí que não vou ficar ca a espera de grandes coisas. USB 3.0 é uma miragem. Os gajos quando embirram com dada tecnologia, não vão para lá. Isso do USB 3.0 ou é devido ao lightpeak (que durante varios anos vais andar com um "buraco" sem uso), ou porque gostam muito do FW800 ou querem declarar "guerra" ao armazenamento "offiline" e forçar o pessoal à ir para mobileme's, armazenamento cloud e consumir conteúdo no iTunes (ter discos externos e rápidos com fartura será "concorrência" :)

Os preços não acredito numa baixa, especialmente nos pro de 15"...

Tendo em conta que o Firewire foi inventado pela Apple, compreende-se o porquê de não porem portas e-sata ou usb3.0... :P
 
Não é por aí, é mais por estarem a apostar no 'Lightpeak' ou lá o que é. E segundo eles (Apple), a Intel não tem boards com portas USB 3.0, a Intel é quem inventou o 'Lightpeak', logo se calhar também não lhes interessa apostar no USB 3.0. :P
 
Sinceramente, eu sei que sou um ze-ninguem neste site, mas acredito em duas coisas que fazem sentido ser alteradas em todos os macbooks pro mas mais espeficamento nos mac pro 13" que sao:

- o ecran de alta resoluçao 1440x900(como o air já tem)
- e os sandy bridge(sendo que os 15" e 17" já teem)

Simplesmente é algo que é normal que aconteça,chama-se evolução..se já existem(no caso dos processadores) nos modelos 15" e 17" e está garantido que vão mexer no 13" é uma alteração quase certa, tal como
a da definiçao do ecran...
 
É o minimo dos minimos o 13" vir com sandy bridge, senão mais vale mudar o nome pra macbook light.

Se não colocarem processadores de jeito macbook de 13, então quando o meu der as ultimas volto pros portateis windows com muita pena minha.
 
Sinceramente, eu sei que sou um ze-ninguem neste site, mas acredito em duas coisas que fazem sentido ser alteradas em todos os macbooks pro mas mais espeficamento nos mac pro 13" que sao:

- o ecran de alta resoluçao 1440x900(como o air já tem)
- e os sandy bridge(sendo que os 15" e 17" já teem)

Simplesmente é algo que é normal que aconteça,chama-se evolução..se já existem(no caso dos processadores) nos modelos 15" e 17" e está garantido que vão mexer no 13" é uma alteração quase certa, tal como
a da definiçao do ecran...

orly?
 
Não é por aí, é mais por estarem a apostar no 'Lightpeak' ou lá o que é. E segundo eles (Apple), a Intel não tem boards com portas USB 3.0, a Intel é quem inventou o 'Lightpeak', logo se calhar também não lhes interessa apostar no USB 3.0. :P

O Lightpeak acho que também tem participação da Apple, ou não viram a primeira demo do Lightpeak com um Mac Pro todo esventrado em cima da mesa?
 
Os processadores actuais dos 15 e 17 é o core "Arrandale", da plataforma Nehalem/Westmere.

Os Sandy Bridge não tem problemas, os chipsets é que tem (E no caso dos portáteis Apple até nem afectava, afinal bastava ligar o disco e drive óptica nas 2 portas SATA III).

Sobre as portas USB 3.0, sim não está nos chipsets, nem Intel, nem AMD, mas há controladoras e até relativamente boas. O firewire 800 também é controladora externa ao chipset!

O Lightpeak é interessante, mas ainda está em desenvolvimento. Numa primeira versão vinha no lugar do firewire 800...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo