MMO Planetside 2

Commissar

Power Member
Ora não é que temos boas noticias??

Descobri que os Devs por tras do Planetside, um dos primeiros MMOFPS's com um mapa e ambiente verdadeiramente massivo, está a ter direito a um REMAKE pelo mesmo pessoal, a SOE, desta vez, ouvindo a comunidade e o que eles acham que estava bem / mal no jogo anterior. O nome não é oficial, e a data de lancamento tambem não, apesar de tudo apontam para o ano de 2011. A ser verdade, teremos jogão.

Para quem nao sabe o planetside era (e ainda é) um MMOFPS onde o jogador escolhia entre 3 facções e partia para a conquista de um mapa gigantesco, dividido por continentes. Neste jogo, criamos uma personagem que evoluimos e aperfeicoamos as suas especialidades como por exemplo podemos ser infantaria ligeira, infantaria pesada, piloto, condutor de veiculos pesados / de apoio, etc e onde o objectivo é atacar e capturar bases espalhadas pelo mapa que nos dão a possibilidade de capturar o respectivo continente. Essas bases continham um reservatorio de "materia" que podia ser recarregada usando um colector (tipo energia) vital para o bom funcionamento dos sistemas de defesa e de reparação. Tinhamos tambem garagens e helipads onde podiamos requesitar veiculos que estavamos habilitados a conduzir.

Este jogo teve imenso sucesso até terem sido introduzidos os BFR's, para quem nao sabe eram robôs gigantes que só alguns conseguiam desbloquear e que eram fortissimos. O jogo foi perdendo jogadores e as batalhas gigantes eram e são cada vez mais raras.

Eu cheguei a comprar este jogo nem à muito tempo mas os graficos datados e a falta de jogadores e de pessoal conhecido para jogar, desmotivaram-me de ganhar rank suficiente para conseguir desbloquear equipamento devente. Espero que com a saida deste remake, possa realmente ver a gloria que foi o velho planetside.


O belo do tank "Vanguard" dos New Conglomerate
l78x_fptn.jpg


A Nave "Galaxy" comum a todas as facções. Era epico levar isto carregado de jogadores e um veiculo no compartimento de carga :D
Galaxy_30_fptn.jpg


A nave de ataque "Reaver"
reaver-psn-exclusive_fptn.jpg



Para já so temos artworks mas penso que isso esta para mudar em breve. Cá te espero!!
 
Não vai ser um remake mas sim uma sequela. Tem muito potencial, mas até haver mais informação concreta mantenho as minhas expectativas baixas, especialmente tendo em conta a má gestão do original por parte da SOE.
 
Última edição:
Também cheguei a jogar Planetside durante uns tempos e espero que este seja excelente mas também estou como o Pure Anarchy, tudo vindo da SOE deixa muitas dúvidas porque já são pelo menos dois MMOs que cheguei a jogar e eram bons mas depois acabaram a ir parar na desgraça.
 
Planetside 2 Keeping Friendly Fire, Adding Offline Skill Training

Planetside 2, the massively multiplayer first-person shooter with persistent warfare between three competing factions, is shaping up to be a pleasantly hardcore experience, if a presentation by the team is anything to go by. FPSGuru.com spoke to Sony Online Entertainment's John Smedley and Matt Higby, who described Planetside 2's dynamic, gameplay-affecting warfare, multiple planets, skills that can be trained online or offline (not unlike EVE Online), as well as—and it warms the cockles of my gun's heart to hear it—friendly fire.

For everything that Planetside 2 is doing to make it a more engaging experience (faster respawns, for instance), it's sounding like they're keeping elements that will ensure that teamwork and properly strategic thinking will remain fundamental to a winning faction's playbook.
 
Ainda não se sabe... tem cash shop onde podes comprar boosts de lvling e cosmetic items. O planetside 1 tinha subs, este veremos, mas se eles forem espertos nao metem subs e metem uma boa cashshop...

Eu por acaso nao joguei ao 1º nos seus tempos de gloria, mas pelo que vejo no youtube, as batalhas eram epicas. Entretanto os gajos introduziram o sistema BFR (battle field robotics) que basicamente eram robôs gigantes que podiamos apetrechar com "n" armas e addons e que só jogadores "dedicados" e com alguem a ajudar conseguiam obter as certificações para os usar, nao foi muito boa ideia, e o jogo comecou a cair...

Aproveitei 1 promo em que podia jogar durante 1 ano sem pagar, mas só até certo lvl, o jogo ainda tinha bons momentos e com uma guild, tenho a certeza que será ainda melhor!
 
Planeio fazer umas gravações com este jogo, promete bastante! Estou a pensar encomendar a magazine PC GAMER dos uk em Julho. Aparentemente vêm com uma key de acesso à beta! Fica a dica.
 
Stream Total Biscuit em directo vai começar dentro de 10 minutos


B
ETA KEYS vão ser dadas no chat penso eu.... estejam atentos ao facebook do planetside 2 pois ja deram algumas... infelizmente ardem todas em segundos lol....


FREE2PLAY!!!
No twitter já mandei fotos do meu gato, já mandei fotos do meu cão e já disse que queria incluir o jogo deles no meu canal de YouTube e nada :[ de seguida levam com uma foto de Portugal lol não me atrevo a entrar em desafios de facebook ou do live stream em que é first come first served. Já bastou o "esgotamento" que tive quando foi na altura com o Diablo 3. No more of that!
 
eu tambem tirei uma grande quantidade de fotos e nao consegui nada -_-. mostrei lhe uma foto que tirei em que escrevi LOL com placas de petri no laboratorio e ele respondeu que seria melhor se fosse BKB mas e claro que nao posso fazer isso porque agora nao vou para o lab...
 
pessoal que tem o planetside 1, acabaram de receber 30 dias de acesso. Há eventos planeados para hoje se estiverem interessados...

Saturday June 30th

3 PM PT – Lone Wolf Tourney With Tigersmith. Details to come!
4 PM PT – Massive Dogfight over the Auraxis ocean. Coordinates will be called out before the fight begins but who will remain?
6PM PT – ANT Demolition Derby. Drive your fastest and ram your enemy into pieces!

Sunday July 1st

2 PM PT – Empire War – PlanetSide TV will cover 2 hours of non-stop combat all over Auraxis!
4 PM PT – PlanetSide Day Parade – March in this formal parade as long as you can. There will be surprises!

 
Se alguma alma caridosa conseguir uma chave a mais, tem aqui um beggar! Já fiz muita coisa para tentar obter uma mas no dice. Talvez consiga trocar por alguma que tenho. Queria mesmo colocar este jogo no meu canal de youtube.
 
Back
Topo