Como trocar disco rígido do portátil?

GreyForce

Power Member
Hey!
Devido a problemas de falta de espaço, gostava de trocar o disco rígido actual do meu portátil por um com mais capacidade...
O meu portátil é um Asus F3Jc e o disco rígido tem 100GB a 5400rpm (creio eu), a entrada não sei, da ultima vez que abri o portátil esqueci-me de reparar nisso, mas deve ser SATA, calculo eu...

Há algum problema de compatibilidade, ou posso escolher qualquer disco rígido 2.5" no mercado? Pode ser até com 7200rpm?

Obrigado pela atenção
GreyForce
 
Sim um disco de 7200rpm(ideal) 2.5" SATA, tens de vários tamanhos (GB) escolhe o que achares que é melhor para ti.
Para trocar e' mesmo muito simples, desapertar uns parafusos, tirar o disco, meter o disco novo, apertar uns parafusos e já tá.
 
Sim um disco de 7200rpm(ideal) 2.5" SATA, tens de vários tamanhos (GB) escolhe o que achares que é melhor para ti.
Para trocar e' mesmo muito simples, desapertar uns parafusos, tirar o disco, meter o disco novo, apertar uns parafusos e já tá.

Sim, ok então a única coisa que é preciso ser igual ao disco anterior é a entrada e o tamanho (polgadas)?
Não tenho de me preocupar com o resto? Fica tudo compatível? Posso meter os Gigabytes que quiser e as rotações que quiser que desde que a entrada e o tamanho seja igual?

Se sim, awesome! :D

(Agora é rezar para que a entrada não seja IDE... Irei ter de pagar muito mais para arranjar alguma coisa de qualidade, se é que arranjo...)

EDIT: Se for IDE, há algum adaptador para SATA?
É que tive a ver as imagens com as diferenças entre o SATA e o IDE nos discos e segundo me lembro o meu parecia-se mais com IDE... :(
 
Última edição:
Antes de comprares verifica se é IDE ou SATA, se estás a falar de portáteis mesmo que haja adaptadores SATA-IDE (que custarão os olhos da cara) depois não consegues fechar o portátil. ;)
 
É tão simples como verificar qual é o teu disco. Escusas de entrar em suposições se é ou não é.

Abre o my computer > propriedades do teu disco C > separador hardware > Se tiveres o windows 7 ate te diz logo se é IDE ou SATA.


Se tiveres dúvidas, copias o modelo vais ao google e procuras. Deves encontrar logo no primeiro ou no segundo link.


Cumps.
 
Última edição:
É SATA, ufa... Ainda bem...
Podem me só confirmar isto se faz favor para eu seguir para a compra:

Sim, ok então a única coisa que é preciso ser igual ao disco anterior é a entrada e o tamanho (polgadas)?
Não tenho de me preocupar com o resto? Fica tudo compatível? Posso meter os Gigabytes que quiser e as rotações que quiser que desde que a entrada e o tamanho seja igual?

Obrigado por tudo, desde já :)
 
sim :)

acabei agr mesmod e fazer um upgrade no meu portatil LG do disco original de 200 gb para um samsung de 500 gb

sem qq problema

ate fiz imagem do outro disco e restaurei neste :)
 
Esqueci-me de perguntar outra coisa, como é? Desligo o computador tiro o HDD velho e meto o novo? Não é preciso instalar o Windows 1º? Podem me explicar melhor isso? :S


Peço desculpa pelo double post, mas também é para subir isto....
 
1º Desligas o portatil da Corrente
2º Tiras a Bateria
3º Abres a tampa onde esta o disco rigido
4º Tiras o Disco rigido para fora (ou uma caixa onde o disco vai tar aparafusado)
5º Pegas no disco novo e colocas no mesmo sitio onde estava o velho (se tiver dentro de uma caixa voltas a meter dentro da caixa da mesma maneira)
6º Ligas Bateria e Corrente ao Portatil
7º Instalas o Windows de Novo no Portatil com os CDs/DVDs de recuperaçao que deves ter feito ou vinham com o portatil
8º Desfrutar do novo disco
 
Sim ou entao compras uma caixa de 2,5'' e com o disco velho fazes um Disco Externo e depois nao formatas o disco velho e passas todo o conteudo do disco para o disco novo depois do disco novo ter o windows.
 
Back
Topo