In-Ear Phones - Qual Comprar

Status
Fechado a novas mensagens.

80smusicboy

Power Member
Neste momento estou a usar uns MDR-EX71SL da Sony, mas sempre notei que o som deles era mais baixo que os dos outros phones. É verdade que têm um bom isolamento acústico, mas mesmo assim o som é notoriamente mais baixo. Sempre me apercebi disto, mas como os usava com um MiniDisc Sony, que ainda não vinha com limitações de volume, nunca dei grande importância. Agora que tenho um leitor de mp3 Sony NW-HD5 (20GB) com volume limitado, o facto de os EX71SL debitarem um volume mais baixo já me incomoda, porque tenho de o ter no máximo ou quase, o que consome mais bateria.
Estava por isso a pensar nuns Creative EP-630 ou nuns Sennheiser CX-300, ácerca dos quais li nas "costumer reviews" da amazon.co.uk que até tinham melhor resposta de sons médios (Shures são muito bons mas até o E2c é muito caro). A ser verdade, qual destes acham o melhorzito?
Obrigado
 
Desses dois o Sennheiser é claramente melhor. Os Creative não são maus, mas deixam muito a desejar. Se queres qualidade ainda maior que os da Sony que tens, tens que ir para os topo, ou seja, um pouco para o caros...
 
As diferenças entre os EP-630 e os EX-71 são poucas. Se o 80smusicboy procura fones que dêm som mais alto, não são fones com o mesmo price-range que o vão satisfazer.
 
Eu também andei a ver no google e vi uma serie de sites com o crack e quando os fui comparar nem todos eram iguais, nem com toda a gente resultava. E como eu não quero cair na tentação de andar com o volume demasiado alto, deixo estar assim, até porque tanto com os phones que vinham no meu MiniDisc, como com aqueles que vinham no HD5 o som era mais alto e, como tal, suficiente. Eu estou esperançado que o volume de som nesses phones seja tão alto como o é nos phones que vêm de origem com os aparelhos. Em relação a preços, nem são assim tão diferentes. Os Creative custam 30€ e os Sennheiser 35€...
 
Ok, eu explico-me melhor: quero alto como os phones de origem dele dão, mas com a qualidade dos EX71SL :P. Assim não preciso de usar o crack e de usar o som mais alto (no aparelho), que iria baixar a sua excelente autonomia (mesmo que apenas de forma atenuada).
Tive a ver as specs dos EP-630 e vi que a sensibilidade destes era superior à dos meus EX71SL (118 vs 100), o que acho (corrijam-me se estiver errado) que faria com que os Creative tocassem mais alto com o mesmo volume de som do que os Sony. :004:
 
Aí á 2 meses, estava exactamente na mesma dúvida que tu...

Mas entre os Creative e os Sennheiser, optei pelos Sennheiser e estou bastante satisfeito :)
Não vou dizer que os Sennheiser são melhores, porque não tenho termo de comparação, mas qualquer um que compres ficas bem servido...

Na autura também criei um tópico sobre o assunto. Se quiseres dar uma vista de olhos, aqui está.

Cumps
 
Tenho uns Sony EX-71... Posso dizer que são mais que excelentes em termos de qualidade sonora! Muito confortaveis, etc! Os Sennheiser devem ser igualmente bons, nunca tive oportunidade de os experimentar, mas Sennheiser é Sehnnheiser! Creative não aconselho! :)
Fiquem Bem!
 
A diferença é que os EX-71 têm uma parte destacável e os EX-51 não. Além disso o design é ligeiramente diferente.

th_MDREX71SL.jpg
th_MDREX51.jpg
 
A diferença é que os EX-71 têm uma parte destacável e os EX-51 não. Além disso o design é ligeiramente diferente.

th_MDREX71SL.jpg
th_MDREX51.jpg

Ya, mas são os 2 uma ganda treta :(
Estragam-se com imensa facilidade ... Os meus duraram 3 meses (assim como outros pelo que vi na net) e jurei pa nunca mais.
Para além disso, o som é bom, mas o baixo é mto pronunciado e tira detalhe à música.
Pelos 40 euros acho que n valem.
 
Tenho esse leitor mp3 e não foi preciso crack nenhum para tirar a limitação!

É apenas preciso uma combinação de teclas para chegares ao menu escondido e aí tiras a limitação de som!

Depois ajustas o som como quiseres!

http://www.anythingbutipod.com/archives/2005/09/sony-hd1-hd3-hd5-volume-limit-unlock.php

Por acaso também ando à procura de phones uma vez que a borracha dos meus saíram.

Digam lá soluções como deve ser faxavor!
 
Última edição:
Hmm...
Aproveito a thread para saber se alguém tem uns Sennheiser MX 50 Street.
Estava a pensar em adquiri-los, visto que os phones do meu YP-U1 foram com os porcos...

A qualidade de som é aceitável? Confortáveis?
E que história é aquela de "material elástico"? O fio dos phones estica? :p

Agradeço feedback ;)
Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo