Macbook pro (Fev 2011)

JPCarvalhinho

Power Member
MacBookPro.jpg


MacBook Pro 13''

A) $1199

2.3GHz dual-core Intel Core i5

320GB 5400-rpm hd

Intel HD Graphics 3000 com 384MB DDR3 SDRAM partilhada

B) $1499

2.7GHz dual-core Intel Core i7

500GB 5400-rpm hd

Intel HD Graphics 3000 com 384MB DDR3 SDRAM partilhada




MacBook Pro 15''

C) $1799

2.0GHz quad-core Intel Core i7

500GB 5400-rpm hd

Intel HD Graphics 3000 com 384MB DDR3 SDRAM partilhada e

AMD Radeon HD 6490M com 256MB GDDR5 dedicados

D) $2199

2.2GHz quad-core Intel Core i7

750GB 5400-rpm hd

Intel HD Graphics 3000 com 384MB DDR3 SDRAM partilhada e

AMD Radeon HD 6750M with 1GB GDDR5 dedicada


MacBook Pro 17''

E) $2499

2.2GHz quad-core Intel Core i7

750GB 5400-rpm hd

Intel HD Graphics 3000 with 384MB DDR3 SDRAM partilhada

AMD Radeon HD 6750M with 1GB GDDR5 dedicada
 
Última edição pelo moderador:
Ainda não é tempo de eu trocar o meu MacBook alumínio :P o upgrade aos processadores até me parecem porreiros, mas acho que foi um erro manterem a resolução, em vez de adoptarem a do MacBook Air. Bem, quando isto acontecer, e quando passarem a incluir (pequenos) SSD para o sistema, talvez eu mude o meu.
 
Também continuo com o meu MBP 15", primeira geração unibody, já com 2 anos e uns meses...
Contra todas as expectativas está a funcionar bem com 8GB RAM e com o seagate momentus XT ainda é uma máquina que vai dando para as "curvas".

Li qualquer coisa que o MBP irá ser totalmente redesenhado em 2012.
 
Última edição:
"And the 13-inch models feature the new dual-core Intel Core i5 processor or the fastest dual-core processor available — the Intel Core i7." wow estarei a ver bem ?
 
Tudo sobre o Thunderbolt:

http://www.apple.com/thunderbolt/


"Aparentemente" é mesmo lightpeak, uma combinação alternativa de tecnlogias promovida pela INTEL,... um género de pré-lightpeak (o optico).

MacBook Pro now gives you access to a world of high-resolution displays and high-speed peripherals with one compact port. That’s because Thunderbolt is based on two fundamental technologies: PCI Express and DisplayPort.
 
Última edição:
e agora?compro um mbp dos novos?dos antigos?espero pelo update(até é estranho dizer isto, sendo que aabou de sair este lool) de 2012?
eu nao preciso do computador mesmo, ia ser porque tou apaixonado pelos mac so isso..o que faço?
 
Uma coisa que não gostei foi ver a autonomia reduzida.
Não sei se foi reduzida parece-me é que agora dão um tempo mais realista

"Apple is using a new, more rigorous battery test that measures the results you can expect in the real world — like surfing your favorite sites in a coffee shop or catching up on the latest web videos."
 
Tudo sobre o Thunderbolt:

http://www.apple.com/thunderbolt/


"Aparentemente" é mesmo lightpeak, uma combinação alternativa de tecnlogias promovida pela INTEL,... um género de pré-lightpeak (o optico).

MacBook Pro now gives you access to a world of high-resolution displays and high-speed peripherals with one compact port. That’s because Thunderbolt is based on two fundamental technologies: PCI Express and DisplayPort.

Na página da Intel diz:

Developed by Intel (under the code name Light Peak), and brought to market with technical collaboration from Apple.
Fico com a sensação que é mesmo o LightPeak mas com outro nome.

Aqui

EDIT: Ok, desencontrámo-nos :-D
 
e agora?compro um mbp dos novos?dos antigos?espero pelo update(até é estranho dizer isto, sendo que aabou de sair este lool) de 2012?
eu nao preciso do computador mesmo, ia ser porque tou apaixonado pelos mac so isso..o que faço?

Dos novos, e tendo em conta a taxa de conversão "Apple", vão começar nos 1200€. Os antigos vão certamente baixar de preço, talvez 800, 900€.

Pessoalmente, a comprar agora, investia um pouco mais e adquiria um dos novos, mas se como dizes não precisas do computador, talvez devesses esperar. Esta actualização parece-me mais uma tentativa de colocar os MBP, ao nível das características, em pé de igualdade com as restantes marcas. Acredito sinceramente que no próximo ano haverá uma remodelação dos MBP, ou até mesmo no final do ano, Late 2011.

Bom, pelo menos para mim permite-me poupar para o novo iPad, e continuo mais uns largos tempos com o MBP 15".
 
Dos novos, e tendo em conta a taxa de conversão "Apple", vão começar nos 1200€. Os antigos vão certamente baixar de preço, talvez 800, 900€.

Pessoalmente, a comprar agora, investia um pouco mais e adquiria um dos novos, mas se como dizes não precisas do computador, talvez devesses esperar. Esta actualização parece-me mais uma tentativa de colocar os MBP, ao nível das características, em pé de igualdade com as restantes marcas. Acredito sinceramente que no próximo ano haverá uma remodelação dos MBP, ou até mesmo no final do ano, Late 2011.

Bom, pelo menos para mim permite-me poupar para o novo iPad, e continuo mais uns largos tempos com o MBP 15".


Pois eu percebo o que queres dizer, porque mete-me raiva comprar um mbp 13" agora e no final do ano, estar a ser todo remodelado(o que tambem penso que seja só a nivel estetico, visto que fizeram estas alterações agora de hardware). Só que ao mesmo tempo, a Apple vai chegar ao final deste ano e vamos andar neste impasse todos outra vez e nao vai ser aquilo que todos estavamos à espera, mas nao sei..
 
São uns updates business as usual

Porreiro para quem estava na calha, nada de especial para quem já tinha.

Continuo a achar o mais barato de 13" o mais interessante. Não vejo grande interesse em pagar os preços algo rídiculos pelo hardware dos outros. Para ter uma boa experiência e o Mac OS X o outro chega a não ser que se goste mesmo de ecrans maiores e só se use portáteis ou que se tenha alguma necessidade muito específica.

Acho que era mais interessante ter USB 3 que uma porta que ainda vai demorar um bocado a ter muito interesse mas whatever também não é por aí.
 
Back
Topo