Problema O Meu pc á 1 ano Que vai Abaixo ! HELP!!

dlkz

Suspenso
Muito Boa tarde a todos os users , sou novo no forum , e vou passar a explicar a minha situação que é bastante complicada.

Ora pois muito bem , á 1 ano atrás decidi fazer um update ao meu PC e quis não gastar muito dinheiro , primeiramente comprei um processador core2duo e uma p5ql-se juntamente com uma fonte de alimentação LCpower 600W ( é esta http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3684 ).
Até aqui tudo muito bem , após ter montado o pc tudo ficou normalmente , até que passado +/- 1 mês o computador cumeçou-me a ir abaixo sozinho ( ele vai abaixo totalmente sem mostrar nenhum erro azul no êcra , e passados +/- 3 segundos ele reinicia , por vezes até demora cerca de 10 segundosa iniciar , mas muito raramente isso acontece.

Entretanto deixei a coiza andar , havia dias que ele ia abaixo e outros que não ia .
Jugava contra strike source na altura e pronto , como ele muitas vezes nao ia abaixo quando eu jugava cs tudo bem ..
Até que houve uma boa altura em que pude comprar uma HD 5770 " pensando eu que o problema podia ser da gráfica" Instalei a gráfica nova e juguei
muitos jogos tipo crysys dirt2 tudo em full e prontos , tudo tranquilo. Até que +/- passado novamente 5 dias o pc volta novamente a ir-me abaixo .


E pronto fiquei naquela " da gráfica também não pode ser "..
O mais engraçado é que as vezes eu quando ia contra a torre(com o joelho por exemplo) o pc por e simplesmente ia abaixo e passados uns 3 segundos voltava a iniciar. Mas como tál nao acontecia todos os dias , deixei a coiza andar..

Continuando , amigos meus começavam a dizer que o problema era das minhas memórias " umas takeMS 2gb "
E eu decidi então comprar umas CORSAIR DOMINATOR 4GB 1066mhtz , monteias direitinhas e durante 2 dias nao foi abaixo, e eu: Alto que o problema secalhar era mesmo das memórias , mas passados +/- 3 dias o pc voltou a ir-se abaixo do nada .. voltando de seguida passados +/- 3 segundos a iniciar-se sozinho.

E eu pensei (na minha ignorância), se calhar podem ser os leds da minha torre que tão a fazer alguma interferência na board ou algo do género ( e tão-me a pôr o pc abaixo), e como tava a precisar de comprar uma torre nova, Comprei uma Nox Coollbay muito bonita.
Desmontei o meu pc todo e voltei a montar na torre nova , e ficou tudo a funcionar na perfeição , " e eu: será que é desta ?" .

Passados +/- 4 dias o CARAÇAS DO PC VOLTA-ME A IR ABAIXO! e pronto cheguei a conclusão que o problema só pode ser , ou da fonte ou do CPU - Que foram os principais elementos do meu update , e que a partir desse update começaram os problemas de o pc ir abaixo sozinho, e depois voltasse a reiniciar passados +/- 3 segundos , ou ás vezes até mais.

Muita gente diz-me agora que o problema pode ser da fonte , que pode estar com falhas ( e até vir com defeito) , mas após todos os updates que fiz para tentar corrigir o problema de o pc ir abaixo , não quero falhar novamente !

Quero me ajudem por favor , pois faz já mais de 1 ano que o meu pc ainda continua a ir abaixo!
Relembro agora que o problema não é de quando estou a jugar , pois passa-se dias que jogo muitos jogos e ele não vai abaixo,
O problema é que á dias em que me vai abaixo muitas vezes e á dias em que por e simplesmente não vãi abaixo .

Desculpem esta narrativa toda mas teve que ser , para perceberem bem o que se está a passar!

Quem me puder ajudar eu agradeço imenso ,
Cumprimentos a todos os membros do forum.
 
Última edição:
Tens UPS? E os cabos / Fichas triplas ficam debaixo dos teus pés? Para mim isso é um mau contacto qualquer...
Mas a tua fonte não é nada de especial..

Cumprimentos
 
Não ,não tenho UPS e a ficha tripa que eu tenho está ao lado da minha secretária ( nao está de maneira alguma debaixo dos meus pés lol), neste espaço de 1 ano +/- desde que o pc cumeçou-me a ir abaixo já mudei de ficha tripla prai umas 3 vezes e o problema continua.
Pois não , e eu agora n sei em que devo apostar :(

Cumps
 
Eu tenhu uma LC Power 600 ( da mesma loja ) [sou da amadora] com um X4 640 a 3.4 : 4GB RAM : 6 fans ( 2 com neons) e uma 6850 e em full load aquilo nao aquece muito sequer e nunca me foi abaixo.

Pode ser que a tua fonte venha com defeito ou fizes-te mal as ligações!
 
pois , mas o provavel é que tenha vindo com defeito , as ligações estao todas bem feitas :(
VOu ter de arranjar uma fonte nova , o problema é que o sitiu onde eu comprei a LC foi á falência .. mas pronto !
Cumps
 
Aconselha-se a escrever bom português.
Se vais comprar uma fonte de alimentação nova, compra uma coisa boa, nada de LC's ou NOX com pseudo-potência.
 
Essa LCpower não é grande espingarda, penso que era de aguentar com o sistema em causa, pode estar cansada "desgaste" ou mesmo com algum defeito, o melhor mesmo é a troca de fonte mas também não precisas nada "XPTO".

Cumprimentos
 
sim mas quero comprar uma coiza de confiança ! para nao voltar a ter problemas ..
Que aconselham ? estou mesmo decidido nessa OCZ GameXstream 700 W!
Qem ja tiver uma ou quem ja teve , que diga se é uma boa fonte , apesar de ser antiga.
CUmps
 
Eu conheço bem a fonte, e 70€ usada é simplesmente caríssima a meu ver.

Além disso sem teres a certeza que é da fonte, não podes testar com a fonte de alguém emprestada?
 
não , não tenho niguem aqui da minha zona , e perto para fazer essa troca..
Então mas só pode ser da fonte , quase de certeza --'
Visto que de memorias não é , de grafica , nao é , de cpu tbm suponho que nao , pois nao me da erro azul no ecrâ..
 
2 boas opções

Fonte Antec HCG-520W High Current Gamer​

ou

Fonte XFX Core Edition 650W

Ia para a XFX já tinhas fonte para futuro upgrade

 
hmm , muito obrigado pela dica amigo ;)
Entretanto o gaijo da ocz dis que me faz a 50 euros, qual devo apostar? a ocz que postei em cima , não ganha a essas 2 ? Não aconselhas mesmo a ocz gameXstream 700 W ?
Abraço
 
Fonte XFX Core Edition 650W

Ia para a XFX já tinhas fonte para futuro upgrade


A Antec em causa está cara, eu acho.
Não aconselhas mesmo a ocz gameXstream 700 W ?
Vai ler acerca das fontes, pensa nisto existem fonte de 700w a 15€, e fontes de ~700w a 100€, achas que são iguais?


Explicação básica acerca de PSU's e a sua qualidade
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A primeira coisa que tens de saber acerca das fontes é isto , nos nosso PC's domésticos a maioria do consumo do PC vem do Processador+Gráfica+HDD's e algumas Ventoinhas.Se bem que o maior mesmo tipo 90% é do Processador e da Gráfica.
Numa fonte de alimentação essa energia toda vem da linha dos 12v. Ou seja tens de olhar para isso, logo de inicio. Vais ao rotulo olhas para os 12v e vês qual o máximo de cada linha e qual o máximo das duas(ou mais) linhas combinadas.

Por exemplo a tua LC Power tem linhas de 18A, mas o combinado dessas 2 linhas é inferior OCZ 500w II SteathStream.
Depois para agravar mais a tua LC Power por ser rated a 25ºC e não ter 80Plus poderá ter problemas a debitar sequer o que anuncia. Enquanto que a OCZ 500w II, é rated a 40ºC e tem 80 Plus.

As certificações 80 Plus tem haver com a eficiência, por exemplo o teu PC gasta 250W, se a fonte tivesse 100% eficiência esta puxava da tomada somente os tais 250w. Como tem ~82% , puxa 304w.
A tua LC como não tem 80 Plus sequer, por isso vai puxar da tomada ainda mais que ~304w. Quanto mais eficiência menos energia desperdiças, logo mais poupas na factura energia.
Depois existe o 80 Plus, 80 Plus Bronze, 80 Plus Glod, 80 Plus Platinum, consoante a eficiência de determinada fonte.

Em relação ás temperaturas, fontes rated@25C, especialmente no Verão ou em ambientes quentes, quando dentro da fonte determinados componentes ultrapassam esse valor a fonte perde eficiência e potencia.
Fontes 40ºC , é a mesma coisa mas aguentam mais Calor, logo aguentam cargas maiores,50ºC a mesma coisa.
Por consequência disto fontes rated@40ou50ºC , indica que são feitas com componentes de boa qualidade.Enquanto que fontes de 25C , são componentes mais fracos. Daí poderem existir fontes 25C com 80 plus ou 80 Plus Bronze que com aquecimento perdem eficiência..

Esquecime de falar das Protecções, das fontes boas tem Protecções, não vou explicar dá trabalho, exemplos Active PFC,Over current protection (OCP),Over voltage protection (OVP,Short circuit protection (SCP) ,Over power protection (OPP).
De salientar também que existem fontes Modulares e Não Modulares.Uma fonte modular tem Cable Management.Ou seja facilita a arrumação , e a selecção dos cabos conforme a necessidade.As Não modulares paracem uns "polvos" têm os cabos Pré Attached.Normalmente as fontes melhores são modulares...

Se vais comprar uma fonte de alimentação, lê isto primeiro.


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo