Desafio Foto da Semana #61 - Protesto

Cardona

Power Member
Desafio Semanal #61

PROTESTO

Para esta semana deixo aqui o tema 'Protesto', algo que nos últimos tempos tem se falado muito, portanto toca a usar a vossa creatividade :)

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Para esclarecimento de dúvidas enviem PM.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 6 Março 2010. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!
 
FREEDOM & FOOD

freedomfoodbypepinoid.jpg
FREEDOM___FOOD_by_Pepinoid.jpg


EXIF:
Make:OLYMPUS IMAGING CORP.
Model:SP510UZ
Shutter Speed:10/800 second
Aperture:F/3.2
Focal Length:11 mm
ISO Speed:200
Date Taken:Jun 6, 2009, 6:05:19 PM
freedomfoodbypepinoid.jpg
 
Recursion

img9223u.jpg



Camera Model: Canon EOS 450D
Lens: SMC Takumar 55 f/1.8
Focal Length: 55mm
Aperture: f/2.0
Exposure Time: 0.0050 s (1/200)
ISO equiv: 200
Exposure Bias: none
Metering Mode: Matrix
Exposure: Manual
Exposure Mode: Manual
White Balance: Manual
Flash Fired: Yes (Metz 48-AF1)
 
"Fora com a burocracia do papel"



Canon 450D + Sigma AF 17-70mm f/2.8-4 HSM DC OS @ 50mm

1/60
f/5.6
ISO 400
Handheld, No Flash
 
E que tal neste caso, em vez de esperarmos pelo criador do tópico para vir dizer o vencedor, comentarem-se já as fotos?

Começo eu:

jakursio - Excelente pormenor, bem apanhado. Na verdade não é bem um protesto, é mais uma necessidade. Mas seja como for, é uma captura muito boa e a expressão do pássaro serviria bem para o tema.

MadCaddie - Esta não me diz muito, é um p&b bastante escuro, e apesar dos olhos estarem focados (não deve ter sido fácil, porque de certeza havia muito movimento) não vejo esta foto, assim como está, a fazer parte dalgum jornal. Talvez outro tratamento ou um pouco mais de luz fariam melhor à foto.

PedroCB - Sinceramente, esta também não me diz nada. Aponto também alguns erros como o facto de as palavras se irem "desbotando" ao longo da foto, ou seja...não dá para perceber sequer o final das frases. Outra coisa que mudava seria esse tom de sépia que não traz nada de aliciante para a foto. Se tinha algum simbolismo, peço desculpa mas não cheguei lá.

Romao - A estátua está engraçada, bom DOF e nota-se na estátua a marca do tempo. Não tenho muito mais para dizer sobre a foto.......ah, sim! Esta foto serviria bem para contextualizar a foto do tuning, acho que é com essa expressão da gárgula, que muitos sportinguistas vêm os jogos :p ...em casa!

Warlord - Bem criativa ( e não creativa ;)), apesar da expressão do urso ser de alegria. Protesto a quê? A ter que sair do belo do banho para tirar fotos para este desafio? Ah pois! eheh É de facto um trabalho que mostra a imaginação do participante.

CoisaX - Foto muito boa tecnicamente, vale por si só como uma fotografia artística. No entanto, para a contextualizarmos como um "protesto", foi preciso dares-lhe um título dentro do tema. Apesar de tudo, é um regalo para a vista, pelos pormenores dalgumas páginas que ainda se conseguem ler. Que desperdício... :/

tuning - vá, admite, foste para lá ainda o estádio não tinha aberto né? :p Gostei. Pela mensagem que passa, pelo DOF que num estádio, com tantas cadeiras, fica sempre engraçado, e pelas cores (queriam que fossem cadeiras coloridas para se pensar que estava mais gente do que afinal estava...uh, bad choice lol). Sendo mesquinho, em termos de enquadramento, podias ter incluído a parte de assento da primeira cadeira, que ficou cortado. Mas é daqueles pormenores que por mim não estragam a foto.

Fiz estes comentários apenas e só como minhas opiniões. Não sou expert na matéria, falo como apreciador, sobretudo do simbolismo da fotografia.
 
PedroCB - Sinceramente, esta também não me diz nada. Aponto também alguns erros como o facto de as palavras se irem "desbotando" ao longo da foto, ou seja...não dá para perceber sequer o final das frases. Outra coisa que mudava seria esse tom de sépia que não traz nada de aliciante para a foto. Se tinha algum simbolismo, peço desculpa mas não cheguei lá.


Obrigado pela opinião, o que posso dizer, o facto de as palavras se irem "desbotando" não tenho culpa e não podia fazer nada tirei mais de 20 ou 30 fotos e dado ao facto de akilo ser tipo pano as letras ficam assim, penso que seja uma realidade que vivemos hoje em dia e isto e claramente uma forma de protesto...o tom de sepia pensei em P&B ou Sepia, optei pelo sepia pois dava um toque diferente a foto...


Cumps, Pedro
 
o facto de as palavras se irem "desbotando" não tenho culpa e não podia fazer nada tirei mais de 20 ou 30 fotos e dado ao facto de akilo ser tipo pano as letras ficam assim
o problema nao é desbotar. mudavas ligeiramente de angulo e fechavas mais a lente (f/8 por exemplo) para nao teres tanto reflexo e maior DOF.
 
Nessa, o que eu faria era apanhar o pano por completo, de frente, e tentar jogar com as luzes. Como seria noite, ia contrastar com o escuro e vazio do espaço da escola. Assim nesse ângulo, o que me vai chamando a atenção várias vezes são as árvores. Try it :p E sim, tanto panos como esse ou autocolantes como o da minha foto são formas de protesto.
 
certo, obrigado, posso tentar na altura não me pareceu tão bem, mas também eu prefiro participar com uma foto experimental , ou seja, "não tão boa" como poderiam ter saido outras melhores e assim receber criticas de modo a poder evoluir


Continuamos a aguardar os vencedores e o proximo desafio hehe

Cumps, Pedro
 
eu mandei-lhe um PM ontem (dps de ter estado online), provavelmente esqueceu-se...

acho que podemos aguardar mais um pouco...
 
Back
Topo