Xtreamer SyncX (comming soon)

warpower

Power Member
Boas,

tal como esperado eis o sucessor do etrayz...


Tudo indica que terá o seu lançamento em meados de Agosto...


2my96d4.png


Aguardemos por mais detalhes...

http://www.hm-download.pl/documents/Xtreamer_2011_Cebit.pdf

cump
WP
 
Última edição:
Vamos ver para que valores se manda o bicho! Já a algum tempo que procuro 1 NAS com boa relação preço qualidade. A ver vamos, se for na casa dos 100eur, como o modelo anterior, deve ser sucesso de vendas!
 
Última edição:
Vamos ver para que valores se manda o bicho! Já a algum tempo que procuro 1 NAS com boa relação preço qualidade. A ver vamos, se for na casa dos 100eur, como o modelo anterior, deve ser sucesso de vendas!

Se queres um NAS com uma boa relação preço/qualidade, de certeza que não é um Xtreamer :rolleyes:
 
Por esse valor é preferível comprar 1 Synology, em temos de NAS já se sabe que é do melhor e com preços abaixo desse valor! Na Pix já tens a 125eur!

Um Synology com características idênticas custa o dobro do preço.

Se queres um NAS com uma boa relação preço/qualidade, de certeza que não é um Xtreamer :rolleyes:

Então Qual é?

quais sao as diferenças mais notorias para a versao anterior?

Memória, e processador.

cump
WP
 
Um Synology com características idênticas custa o dobro do preço.

Verifica lá as pilhas da tua calculadora que as tuas contas não estão a sair correctas. Podes comprar um Synology DS-211J (CPU 1.2 GHz Marvell Kirkwood) por 199eur, portanto um diferença de 50eur, segundo o valor que apontas para o Xtreamer.

Portanto cabe a cada um fazer a sua escolha consoante o que pretende e a carteira.



PS: Existe também o D-LINK DNS-320, capacidade para 2 discos sata, por 99eur, uma opção em conta.
 
Verifica lá as pilhas da tua calculadora que as tuas contas não estão a sair correctas. Podes comprar um Synology DS-211J (CPU 1.2 GHz Marvell Kirkwood) por 199eur, portanto um diferença de 50eur, segundo o valor que apontas para o Xtreamer.

Portanto cabe a cada um fazer a sua escolha consoante o que pretende e a carteira.



PS: Existe também o D-LINK DNS-320, capacidade para 2 discos sata, por 99eur, uma opção em conta.

A tua Comparação:

Synology DS211J
  • CPU Frequency: 1.2GHz
  • Memory: DDR2 128MB

Xtreamer SyncX

  • CPU Frequency: PLX 7821 1.5GHz* (*750x2 Dual Core)
  • Memory: DDR2 512MB
Isto é comparável??!

Podes comparar com o DS211+(1.6Mhz/512MB a €360) ou até com o DS211 (1.6Mhz/256MB a €265), nunca com o DS211J
.

Revê lá as tuas comparações que por aqui as pilhas da calculadora são novas... :p

isto agora lançam mais produtos do que firmwares

QNAP

O Qnap comparável é o TS-219P+ (1.6Mhz/512) e custa 350 euros...

Não sou um defensor da Xtreamer mas uma coisa podes ter em conta Qualidade vs Preço podes até arranjar melhor, mas com uma comunidade do tamanho da Xtreamer Duvido.

O que quero dizer é que com uma comunidade grande como as da Qnap, Synolagy ou neste caso, Xtreamer, ainda não vi melhor relação qualidade vs Preço.

Cump
WP
 
Última edição:
A tua Comparação:

Synology


  • CPU Frequency: 1.2GHz
  • Memory: DDR2 128MB


Xtreamer SyncX


  • CPU Frequency: PLX 7821 1.5GHz (750x2 Dual Core)
  • Memory: DDR2 512MB

Isto é comparável??!

Atenção, Dual core 750MHz não é igual a 1.5GHz como afirmas acima, está muito longe disso, basta ver o que se passa no processadores dos computadores. Estás claramente a manipular a informação a favor do xtreamer.
Vamos aguardar por 1 review, pois o que conta é o resultado final, ou seja a preformance real. O Xtreamer tem mais memória mas o CPU tenho muitas duvidas, muito provavelmente será inferior, trata-se de um Dual Core a 750MHz (Xtreamer) contra 1 single core a 1.2 GHz (Synology), de marcas diferentes também.


Não sou um defensor da Xtreamer....

Acho que ninguém aqui no fórum deve achar isso!..........




Ozzy
 
Última edição:
Atenção, Dual core 750MHz não é igual a 1.5GHz como afirmas acima, está muito longe disso, basta ver o que se passa no processadores dos computadores. Estás claramente a manipular a informação a favor do xtreamer.
Vamos aguardar por 1 review, pois o que conta é o resultado final, ou seja a preformance real. O Xtreamer tem mais memória mas o CPU tenho muitas duvidas, muito provavelmente será inferior, trata-se de um Dual Core a 750MHz (Xtreamer) contra 1 single core a 1.2 GHz (Synology), de marcas diferentes também.

Não estou a manipular nada...

Aceito que o processador possa ser ligeiramente inferior aos single core 1.6 mas relativamente aos 1.2 e pelo que tenho lido é melhor de certeza.

Acho que ninguém aqui no fórum deve achar isso!..........

Ozzy

Sou tão pró Xtreamer como tu és Anti-Xtreamer

Eu apenas pretendo dar a minha opinião relativamente ao beneficio Qualidade vs Preço com dados fundamentados.

Fundamentem-me uma melhor opção e mudarei na hora!!!

WP

PS: Info sobre este novo processador AQUI e AQUI
 
Última edição:
Ou Synology....

Agora se queres uma espécie de NAS que dizem que faz e mais tarde dscobres que afinal não faz ou vai fazer numa firmware a lançar mais tarde (entenda-se dia se s. nunca), então força: xtreamer all the way... :wink:


Ora nem mais, um aspecto importante, senão o mais importante num NAS, é o seu software, nisso Synology e Qnap dão cartas!
 
Ou Synology....

Agora se queres uma espécie de NAS que dizem que faz e mais tarde dscobres que afinal não faz ou vai fazer numa firmware a lançar mais tarde (entenda-se dia se s. nunca), então força: xtreamer all the way... :wink:

Sem dúvida que a Xtreamer falhou, e bem, nesse campo, mas no novo produto podes sempre carregar um openNAS, FreeNas ou Ubuntu.

Mesmo na Synology e Qnap é o que muita "malta" faz, pois as comunidades em torno destes software são enormes.

Cump.
 
Sinceramente, por 200 euros, a melhor opção é mesmo um sistema Atom + FreeNAS. Perdem-se algumas coisas (dimensão, hotswap), mas o que se ganha (ZFS, mais discos, melhor software) compensa.

Isto claro, na minha opinião :)
 
Sinceramente, por 200 euros, a melhor opção é mesmo um sistema Atom + FreeNAS. Perdem-se algumas coisas (dimensão, hotswap), mas o que se ganha (ZFS, mais discos, melhor software) compensa.

Isto claro, na minha opinião :)

Falta aí mais um dado importante... o consumo. ;)

Mas o preço dele vai ser 200€?

Ainda não se sabe. Ao que apurei, não se espera a comercialização muito antes de meados de Agosto deste ano.

WP
 
Última edição:
Back
Topo