Problema SP1 ou catalyst 11,2

dragos14

Power Member
Boa tarde a todos!

Eu tenho um pequeno problema...

Então, a uma semana actualizei o W7 para SP1 e depois actualizei o catalyst para 11.2

Passado uns dias pus-me a jogar PES11 e notei uma lentidão e fui ver o CPU e ao entrar no jogo o utilização subia para 80/90% e de vez em quando ainda sobe para 100%,

Penso que seja do novo catalyst e tentei mexer nas configurações do catalyst para ver se puxo menos pela gráfica. Mas não mudou nada!

Agora n sei o que fazer, se alguém poder me dar umas dicas, agradeço! Não sei se pode ser do SP1 ou do catalyst


O meu portátil HP 1120ep
Ati mobility 4500/5100 512 MB Clocks (core 220MHz memory 400 MHz)
Intel dual-core T4200 2,00 GHz
4 GB Ram


Se precisarem de mais alguma informação sobre o portátil eu posso dar,


ah, quando saiu do jogo, a utilização do CPU volta ao normal, 1/5/20%
 
Última edição:
Instala o Driver Sweeper (versão mais recente). Entra em Modo de Segurança e corre o programa. Selecciona todas as opções da AMD* e clica em "Clean". Depois de isto reinicia, descarrega uns drivers anteriores à versão 11.2, a partir do site da AMD**, e vê se o problema persiste.

EDIT: *ou todas as opções da NVIDIA, se a gráfica for dessa marca
** ou descarrega as drivers do site da NVIDIA, se a gráfica for dessa marca
 
Última edição:
Penso que seja problema do SP1 um amigo meu instalou-o e ficou com problemas ... muita carga no sistema .. as aplicações deixavam de responder entre outro.
 
tentei instalar outra versão anterior e não estava conseguir, voltei a instalar a 11.2 e consegui.
O problema persiste,

Ainda abri o portátil para o limpar porque também aquece muito e pensei que tivesse muito pó, mas não tinha.
Agora vou tentar mais uma vez desinstalar o catalyst 11,2 e instalar um drive anterior como sugeriste.
Acho que seja mesmo do SP1 e vou ter que o formatar. Também ta cheio de coisas e não o formato a uns 6 meses, talvez lhe faça bem uma limpeza geral :)
 
Última edição pelo moderador:
agora quero ver se arranjo um disco para passar as minhas coisas e depois formatar o disco.

Chega formatar o disco ao instalar o windows? lembro-me que pergunta-me antes de instalar se quero formatar...

e ja agora, conhecem algum site onde posso guardar uns 50GB?

ate o cd rom me da problemas, acaba a gravação e me da um erro a dizer que n foi possível ejectar :S (ta tudo mal neste pc lol )
 
Última edição pelo moderador:
Ja o formatei e continua com grande utilização do CPU, por isso vou enviar o portatil para revisão, ta quanse acabar garantia e vou aproveitar para ver se não tem nada no processador.

Obrigado as respostas
 
acabei por o formatar umas 5x e consegui o deixar a 100% :)

os gajos da HP pediram-me o sistema de origem para me ajudarem no problema, são expertos.. lol
 
Back
Topo