Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: MyHub 2.0 - Problema com a impressora HP

MyHub 2.0 - Problema com a impressora HP

(Desculpem se não estou a colocar este tópico no fórum certo)

O meu problema é o seguinte: Possuo um portátil com Win7(x64) e um pc fixo (WinXP), ligado por cabo ethernet a um router/modem MyHub 2.0.

Tenho também uma impressora HP Photosmart 7760, que liguei ao router, para poder imprimir em rede. Porém ela tem um problema: imaginemos, imprimi alguma coisa desligo a impressora. Quando volto a ligar, ela já aparece como offline na página do MyHub, e só volta a funcionar depois de reeiniciar o router.

Alguém tem solução? Também vos acontece?

Citação Resposta Original de Migueel Ver Resposta
    (Desculpem se não estou a colocar este tópico no fórum certo)

O meu problema é o seguinte: Possuo um portátil com Win7(x64) e um pc fixo (WinXP), ligado por cabo ethernet a um router/modem MyHub 2.0.

Tenho também uma impressora HP Photosmart 7760, que liguei ao router, para poder imprimir em rede. Porém ela tem um problema: imaginemos, imprimi alguma coisa desligo a impressora. Quando volto a ligar, ela já aparece como offline na página do MyHub, e só volta a funcionar depois de reeiniciar o router.

Alguém tem solução? Também vos acontece?
    Em principio não precisas de ligar a impressora antes de imprimir alguma coisa, dado que geralmente ela liga-se sozinha quando tem alguma coisa para imprimir. Aqui funciona bem, não tenho o mesmo modelo mas é uma HP também e funciona em Win 7(32 e 64), Vista(32) e XP(32) e Ubuntu 10.10. Apenas desligo depois de ela imprimir alguma coisa, de resto quando mando imprimir alguma coisa ela liga-se sozinha...

Citação Resposta Original de maxip Ver Resposta
    Em principio não precisas de ligar a impressora antes de imprimir alguma coisa, dado que geralmente ela liga-se sozinha quando tem alguma coisa para imprimir. Aqui funciona bem, não tenho o mesmo modelo mas é uma HP também e funciona em Win 7(32 e 64), Vista(32) e XP(32) e Ubuntu 10.10. Apenas desligo depois de ela imprimir alguma coisa, de resto quando mando imprimir alguma coisa ela liga-se sozinha...
    Mas o problema não é bem esse. Isso faz bem, mas depois se eu a desligar depois (ou se ela se desligar sozinha devido ao timeout) ela não liga mais, e fica sempre como offline.

Os drives que utilizaste para a instalar foram automaticamente instalados pelo windows ou foram instalados manualmente?

Tenta pesquisar aqui: http://catalog.update.microsoft.com/ ou no site da HP outras versões que possas tentar instalar para resolver o problema.

Os drives que utilizaste para a instalar foram automaticamente instalados pelo windows ou foram instalados manualmente?

Tenta pesquisar aqui: http://catalog.update.microsoft.com/ ou no site da HP outras versões que possas tentar instalar para resolver o problema.
    Os drivers são os mais recentes, e além disso, a impressora nem está ligada ao pc, está ligada ao router, logo não é possível ser problema dos drivers.

Mesmo quando instalas a impressora por rede tens que ter drivers para funcionar, podes não ter reparado que tenha sido instalado porque o windows agora vai buscar tudo ao seu próprio catalogo e o processo é transparente para o utilizador. Dou-te o meu exemplo, tenho um modelo que não estava coberto nessa lista de equipamentos "base" que o windows tem, tive que aceder a esse site e fazer o download de uma versão adequada. De qualquer forma podes sempre tentar ver com a ZON se te dão uma ajuda, embora não sei se consegues alguma coisa útil desse lado.

Mesmo quando instalas a impressora por rede tens que ter drivers para funcionar, podes não ter reparado que tenha sido instalado porque o windows agora vai buscar tudo ao seu próprio catalogo e o processo é transparente para o utilizador. Dou-te o meu exemplo, tenho um modelo que não estava coberto nessa lista de equipamentos "base" que o windows tem, tive que aceder a esse site e fazer o download de uma versão adequada. De qualquer forma podes sempre tentar ver com a ZON se te dão uma ajuda, embora não sei se consegues alguma coisa útil desse lado.
    Eles não quiseram saber. ahah

por acaso ontem instalei pela primeira vez no zonhub uma brother e so imprimi a pagina teste mas penso que depois quando vi no zonhub tava como offline...

vou testar isso mais logo

Citação Resposta Original de rubenm Ver Resposta
    por acaso ontem instalei pela primeira vez no zonhub uma brother e so imprimi a pagina teste mas penso que depois quando vi no zonhub tava como offline...

vou testar isso mais logo

Okay depois diz algo.

Power Member
    Data do Registo
    29-09-2010
    Local
    Costa Marroquina
    bem este topico ha mt que n tem resposta.. mas vou deixar rapidamente o meu testemunho...

Tenho uma impressora HP Photosmart Premium das mais recentes .

Antes tinha um router da netgear e a impressora funcionava as mil maravilhas , desde que mudei ( se soubesse tinha ficado quieto em todos os aspectos) para o zonhub a impressora ja n é detectada, como um user ai disse tenho k desligar e voltar a ligar. Mesmo assim so fica detectada por uns minutos dps vai.se a vida.

Nao uso windows.. possuo um macbook. O problema n sao drivers pois quando o mac detecta a impressora ele faz logo automaticamente um update ao software/drivers.

Ja liguei a impressora ( wireless) directamente ao mac pela ligaçao "bonjour" tendo a impressora a funcionar sem problemas. O unico problema é que o mac ai n tem ligaçao a net, sendo chato cada vez que quero ligar-me a impressora escolher a rede propria sem ligaçao a net e vice versa.

Contudo e cansado destes esquemas fiz uma outra ligaçao.. tinha um router linksys WRT 54 GC meio esquecido, fiz uso dele ligaando um cabo ethernet entre o zonhub e o proprio linksys. Conectei a imnpressora ao linksys e "faz-se luz". Trabalho sem desconectar .. sempre online.

Com isto tudo so me resta dizer que o router zonhub n trabalha bem com esta impressora.. e mais... tambem n trabalha bem com o ipad2 que tenho um problema parecido. Quando o ipad esta em standby e ligo-o mts vezes n tem rede, o que ja n acontece mais uma vez quando o ligo ao linksys.

Aqui deixo o meu teestemunho e se alguem souber como resolver a incompatiblidade entre o zonhub e a HP photosmart , agradecia
    PsnId RafaLeoPT
    UltimateTeam Lisbon FC

tenho uma hp laserjet 1022 que sempre me funcionou bem num asul wl500gp v1. Quando tento ligar ao zonhub aparece a impressora no router mas diz que está com problemas e não imprime (supostamente deveria funcionar pois aparece no site como estando suportada...). Até me terem feito a alteração do firmware conseguia usar o wl500gp como printserver pois conseguia definir um ip estático para o mesmo. Com a mudança de firmware já não consigo definir IP estáticos, ou seja, imprimir é sempre uma aventura. Tenho pena porque julgo que tinha melhor rede wifi com o zonhub do que com o wl500gp, mas os tipos onde tocam só fazem asneiras.

Citação Resposta Original de nickie Ver Resposta
    tenho uma hp laserjet 1022 que sempre me funcionou bem num asul wl500gp v1. Quando tento ligar ao zonhub aparece a impressora no router mas diz que está com problemas e não imprime (supostamente deveria funcionar pois aparece no site como estando suportada...). Até me terem feito a alteração do firmware conseguia usar o wl500gp como printserver pois conseguia definir um ip estático para o mesmo. Com a mudança de firmware já não consigo definir IP estáticos, ou seja, imprimir é sempre uma aventura. Tenho pena porque julgo que tinha melhor rede wifi com o zonhub do que com o wl500gp, mas os tipos onde tocam só fazem asneiras.
    Podes continuar a usar o teu router da ASUS entras no ZonHub com a conta home_admin a pass é zonnetadmin depois vais em REDE LOCAL > Definições e no fim da pagina activas o modo brigde na porta 4 depois é só ligares o teu ASUS nessa porta.

Abraços.

Tópicos Similares

1. MyHub + Asus WL-520gu
    By HFFH in forum ZON
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 22-03-2012, 12:12
  2. Acesso Telnet ao myHUB 2.0
    By redowk in forum ZON
    Respostas: 14
    Última Mensagem: 20-10-2011, 20:35
  3. Duvida MyHub 2.0
    By Outrunner in forum ZON
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 31-05-2011, 00:30
  4. Zon MyHUb
    By 3pe in forum Dúvidas e Suporte Técnico - Internet, Redes e Segurança
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 10-03-2011, 17:03
  5. ZON Myhub e NFS
    By lmlr in forum ZON
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 31-01-2011, 20:27

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.