Unboxing Fonte Seasonic X-760

ArkangelPT

Power Member
Fonte Seasonic X-760 80Plus GOLD

p1040807jl.jpg



Venho aqui publicar uma pequena analise/unboxing, sobre uma das melhores fontes da sua gama, a Seasonic X-760, no entanto esta analise não terá testes, por falta do equipamento mais apropriado, com tudo espero que gostem.

Na sequência do que a Seasonic tem feito ate aqui, desta vez concebeu uma das melhores senão a melhor fonte, e isto tudo pela sua qualidade de construção, materiais usados, especificações, e inovações. Nao sendo uma fonte cheia de extras tal como as ODIN GT, ou ate mesmo as Thortech, esta garante ser uma fonte para a vida do vosso computador.

Alguns detalhes especiais:

80PLUS® Gold Certified Super High Efficiency
Full Modular Cabling Design
Patented DC Connector Module with Integrated VRM [Voltage Regulator Module]
DC to DC Converter Design
Seasonic Hybrid Silent Fan Control
Sanyo Denki San Ace Silent Fan
Conductive Polymer Aluminum Solid Capacitors
Highly Reliable 105℃ Japanese Brand Capacitors
Tight Voltage Regulation [±3%]
Active Power Factor Correction [99% PF Typical]
High +12V Output
High Current Gold Plated Terminals
Dual Sided PCB Layout
Ultra Ventilation [Honeycomb Structure]
Multi-GPU Technologies Supported
All-in-One DC Cabling Design
Easy Swap Connector
Universal AC Input [Full Range]
5 Years Warranty



Especificações da fonte:

rating_X_760.jpg



Vamos então as fotos.

p1040807c.jpg
p1040809d.jpg


p1040808y.jpg
p1040810.jpg


p1040814l.jpg
p1040811ey.jpg

Aqui podemos ver que numa primeira analise toda a sua embalagem bastante cuidada, tal como outras marcas la vem a fonte dentro do saquinho de veludo. Traz consigo tambem alguns acessorios para fitas de velcro prender os cabos, autocolantes e os parafusos.
Contem também toda a informação básica acerca da fonte desde das suas certificações ate as especificações mais concretas.



p1040812q.jpg
p1040813.jpg



Os seus cabos como podemos ver, são de grande qualidade, como era de esperar, todos sleevados para garantir uma boa arrumação, e são neste caso cabos que permitem uma simples configuração de grandes cabos ou ter de fazer grandes curvas com eles.



p1040815g.jpg
p1040816j.jpg


E é aqui que esta fonte surpreende, esta fita alerta-nos para o melhor features desta fonte, o seu sistema Hybrid Fan System, que passa pelo seguinte, a ventoinha apenas roda quando a carga da fonte for igual ou superior a 20% do poder total da fonte, isto que faz com que os nossos computadores fiquem mais silenciosos mesmo o ambiente de trabalho ou numa simples conversação no MSN, ou navegação na internet, a menos que tenham 2 GTX480 :P, este e sem duvida um dos melhores features destas fontes e de toda serie X da Seasonic.

X-04.jpg

Um slide explicativo para que possam compreender melhor o funcionamento do sistema da ventoinha.



p1040829o.jpg
p1040831a.jpg



p1040832.jpg
p1040830q.jpg


Numa das fotos podemos reparar na sua ventoinha, que não foi escolhida ao acaso, mas sim por ser da marca de renome mundial Sanyo Denk, e com isto poder garantir a melhor qualidade de materiais, com a colocação desta ventoinha super silenciosa, que vem garantir a estabilidade necessária a nível de temperaturas, nos casos mais críticos.

xinsideimage.jpg

Aqui uma foto interior.(foto nao tirada por mim)


E agora chegamos a altura do veredicto, esta fonte por aquilo que foi analisado apenas de vista e por analise das especificações e features as conclusões a que podemos chegar e que esta fonte e carregada de features soberbos tais com ser 100% Modular, o que permite uma arrumacao muito melhor, depois o facto de ser 80Plus Gold, e acima de tudo o seu Hybrid Fan System que é sem duvida o melhor extra destas fontes permite ao user ter um computador idle super silencioso, e sempre com o máximo de estabilidade, portanto embora sem testes tudo aponta para que esta seja uma excelente fonte pela qualidade do seu material, e dos seus extras, e também certificações, mas o que e bom paga-se e então não e sem sobra de duvida uma fonte ao alcance de qualquer user pelo seu preço, mas aos entusiastas que gostam de apostar forte, vejo ai uma excelente opção.

-Pros-

100% Modular
Grande eficiência energética
Muito fresca
Muito silenciosa (Hybrid Fan System)


-Contras-

Preço - não acessível a qualquer um
Manual sem português




 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo