Problemas Zon MyHub e iPhone e iPad

lmlr

Power Member
Desde que instalaram o MyHub da ZON tenho tido problemas com o acesso à net nos dois iPhone e no Ipad da casa, e inclusivamente em iPhone de visitas.

Eles ligam-se e dá para nagevar, ver mail, etc., mas quando os deixamos em standby ou parados, e depois tentamos aceder à net novamente não conseguimos, apesar de estarmos ligados e com IP. O workaround, que é uma seca, mas funciona, é desligar o wifi nos iPhone/iPad e a seguir já dá para navegar, mas se ficarem parados ou em standby volta tudo ao mesmo...

Estou a ficar um bocado farto. A conversa que estou a ter com a operadora da Zon é de arrancar os cabelos, e não estou a ver resolução do problema.

Alguém tem uma solução?

Obrigado.
 
Escolhe um canal baixo nas definicoes do Wifi no Hub. Alguns Mac's tem problemas com canais altos(ex: 10 ou mais). Nao custa tentar =)

Cumpz
 
Como é que podemos mudar o canal? é que eu tenho um macbook pro e acontece-me exactamente isso, ás vezes faço reboot ao modem e ele aguenta-se mas há outras vezes que aquilo está constantemente a ir abaixo =/

Obrigado.
 
Última edição:
Só se pode aceder ao Hub por cabo de rede ligado ao modem. Agora vem os passos:
1 - Introduzes o seguinte endereço: 192.168.1.1
2 - User: home Password: zonnet
3 - Carrega: Rede Local
4 - Wireless
5 - Alteras o Canal de automatico para um valor mais baixo(eu uso o 5 e nao falha)
6 - Não esquecer de ir ao fundo da pagina para carregar OK

E voila =)

Cumpz
 
Obrigado! =)

Eu já tinha ido ao Wireless mas não tinha visto o pormenor do canal automático lol escapou-se :p mas já alterei para o canal 5 para ver se ele se aguenta =) já agora aquilo estando em modo automático há a possibilidade de saberes o canal que está ou nem por isso?
 
Já tinha mudado para o 11 e ficou na mesma.

Estou agora a tentar no 5 (sugestão do DrEvilFx), e até ver está ok, mas também só testei com um "sleep".
 
Falei cedo demais...

É extremamente chato porque ainda por cima uso, tanto o iPhone como o iPad, para controlar alguns aparelhos via IP.
 
Existe um tópico que fala deste mm problema, eu e mais alguns users detectamos a mm anomalia.

Acabei por desistir de achar uma solução.
 
A questão é que tinha/tenho um AP decente, mas não estou a ver maneira de o utilizar, ou é possível ficar só o MyHub a fazer de modem?
 
Eu tinha o mesmo problema com o macbook pro, mas desde ha uns tempos para ca que não me tem acontecido... No caso do macbook eu ligava e desligava a airport e já me dava direito...
 
Eu tinha o mesmo problema com o macbook pro, mas desde ha uns tempos para ca que não me tem acontecido... No caso do macbook eu ligava e desligava a airport e já me dava direito...

Exacto, era o que eu fazia. Mas ontem experimentei por no canal 5 do wireless e a net tem-se aguentado bem =) deixei o pc à noite ligado e não foi uma única vez abaixo, e desde que vim para o pc ele também ainda não se foi abaixo =)

EDIT: Eu não tenho nenhum AP xtpo lol tenho o ZonHub =P
 
Eu tenho o mesmo problema com o iPad e iPhone (no entanto o iMac não tem este problema).
Também já estou a desesperar... A ZON diz que não sabe do que se trata, mas sinceramente o que me apetece é fazer uma reclamação formal por escrito porque esta situação é insustentavel.. estar sempre a ligar e a desligar a rede, não faz sentido até porque tinha MEO (e tenho no escritório) e não tem problema nenhum, por isso o mal está no ZON HUB.

Por outro lado, já testei em todos os canais, em todas as bandas de wireless, b/g/n e é tudo igual. O problema está lá sempre. Uma miséria...
 
Porra, estava a ver que era o único com este problema. Bem me parecia que só podia ser da porcaria do router...
Passo a vida a fazer [Renew lease...]
 
Última edição:
se forem a http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=629951&page=2 ha mais pessoal com o mesmo problema....

A minha namorada tinha o vosso problema no portátil asus dela, eu emprestei-lhe uma placa usb wifi e o problema desapareceu...ptt quem tiver uma daquelas placas usb em casa... ligue ao portátil que provavelmente fica com o problema resolvido (é chato mas foi a unica solução que encontrei) tambem com um Galaxy S ha esse problema.. o Zon Hub é mesmo um produto de qualidade como os outros produtos da Zon... em vez de terem um modem e deixarem os clientes comprarem um router de jeito n...
 
Eu sei que este não é o tópico correcto para pôr esta questão, mas como já foi falado, aproveito e meto aqui.

Alguém sabe se há alguma aplicação para Mac OS que dê para medir os sinais do wireless?

Obrigado.
 
Back
Topo