Rescisão de contrato com a PT

phreaker

Power Member
Boas!

Subscrevi ao serviço Sapo ADSL 12 Mbps (Net+Telefone) há cerca de 3 semanas. Não estou satisfeito com o serviço por causa das velocidades. No dia que vieram cá instalar estava com uma velocidade de 8 Mbps e no dia seguinte estava a 512 Kbps. Quando telefonei para lá disseram que a minha linha só suporta 5 Mbps e era essa a velocidade máxima que podiam sincronizar. Uns dias mais tarde liguei para saber se podia mudar para fibra, e descobri que ainda não está disponível na minha residência. O que me deixou chateado foi me dizerem que se mudasse para o Meo ADSL, ou seja, se pagasse mais, é possível ter ADSL mais rápida. Isto é escandaloso porque o que está por baixo do serviço Meo que me querem vender é exactamente a mesma linha telefónica que estou a usar agora.

Para piorar a situação, o router Pirelli que me puseram aqui não vale nada, está sempre a perder o sinal Wi-Fi. Acho que isto prova que a Pirelli é boa é a fazer pneus :)

Agora é o seguinte, eu estou com aquele contrato manhoso de fidelização de 1 ano. Já li aqui no fórum que se uma pessoa pagar uma factura, isso implica a aceitação dos termos do serviço. O que acontece se eu não pagar a primeira factura?

Estou a perguntar isto porque veio cá uma rapariga da Clix dizer que a fibra já está disponível no prédio e que esses contratos de fidelização podem ser anulados se o motivo for insatisfação, basta para isso mandar uma carta registada com aviso de recepção.

Alguém sabe como estas coisas se processam?

Edit: Outra das vezes que liguei para lá, uma rapariga disse-me que eu podia pedir para ajustarem o preço da minha factura para a velocidade que a linha realmente suporta e que para isso só tinha de ligar para o 16200. No entanto, quando liguei para lá disseram-me que não era possível porque estou numa zona Sapo e o tarifário mais baixo que têm é 12 Mbps, o que é ridículo.
 
Última edição:
Existem várias insatisfações! :) O que te disseram acerca do Meo Adsl teoricamente é possivel, se existir uma central que forneça meo mais perto de ti. No teu caso expõe a situação ao apoio ao cliente.
 
Já passaram 15 dias sobre a instalação? Se sim estás fidelizado pelo período de um ano e significa que após o período de teste aceitaste o serviço.

Tentativa de solução? Ligar para o apoio técnico a reclamar das velocidades aí uma vez por mês. Foi assim que passei de 200Kbps para 12Mb (ou isso ou tive sorte).
 
Back
Topo