Máquina Bridge Fujifilm/Canon/Casio

rjbg86

Membro
Olá a todos,

Sou um utilizador comum de máquinas compactas sem experiência em fotografia, no entanto começo a ficar mais exigente ao nível da qualidade fotográfica, necessito de algo que me dê mais controlo sobre variáveis como a velocidade, ISO, exposição, focagem... o objectivo é também aprofundar os meus conhecimentos. Inicialmente pensei em adquirir uma DSLR, mas depressa cheguei à conclusão que uma bridge é a escolha acertada para as minhas necessidades. Respondendo ao questionário:

Qual o orçamento disponível? até 400€
Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc) Máquina
Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional) Casual
Quais as características pretendidas nesse equipamento?
-Autonomia no controlo dos parâmetros comuns em fotografia (focagem, abertura, velocidade...)
-Ecrã articulado
-Video HD
-Ergonomia

Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória)
-Mala
-cartão de memória

Qual o local da compra? (Online, loja física, etc)
-a mais barata...

Das pesquisas que fiz e dos tópicos que li aqui no forum existem 3 máquinas que estão no meu top:

Canon SX30IS - é muita vezes referida como uma máquina bastante potente em diversas reviews (>385€)
Fujifilm HS10 - aqui no forum é referida muitas vezes, tem focagem e zoom manual e está com uma excelente relação qualidade/preço (>290€)
Casio FH25 - é considerada a escolha acertada no teste da Revista DECO deste mês quando comparada com as referidas acima (>262€)

Gostava de saber algumas opiniões sobre estas máquinas, ou alternativas...
 
Boas, já experimentei todos os modelos que referes e posso-te dizer que na minha opinião a Canon leva a melhor sobre as outras apesar de ter gostado de alguns aspectos da HS10.
Dado que o orçamento é até aos 400€, pessoalmente iria para a SX30 que é uma excelente bridge :)
 
Acabei por comprar a Fujifilm HS10 e estou mais que satisfeito, ao inicio não dava valor ao zoom, mas agora percebo que se podem criar fotos muito boas mesmo no zoom máximo. A máquina em si é bastante ergonómica e fácil de usar, o focus e zoom manual é uma mais valia.
 
Back
Topo