PS3 [FAQ] PlayStation 3

PaTr0n

Power Member
Para evitar threads desnecessárias criei esta thread para todos os que tiverem perguntas a fazer sobre a Playstation 3 verem aqui

Informação Geral:

Quando é que a Playstation®3 foi lançada?
23 de Março de 2007


Quais são os preços actuais?


  • Consola com 80 GB HDD + jogo - 299.99€
Quais as versões da PS3?

FAT 60 Gb <-- única com retrocompatibilidade com PS2
FAT 40, 80 e 160Gb (esta ultima edição especial)
SLIM 120Gb <--A partir de 1 de setembro

Existe a Playstation®3 Slim?
Sim, sai dia 1 de Setembro de 2009

Com que especificações?

  • 32% mais pequena;
  • 36% mais leve;
  • Consome menos 34% de energia;
  • 120GB;
  • Não permite a instalação de Linux;
  • Preço: €299

Qual é a diferença entre o modelo de 80gb e o de 60gb?
O modelo de 80GB tem um software de emulação novo, devido á remoção do Emotion Engine. Tudo o resto é igual.

Qual a diferença entre o modelo de 60gb e o modelo descontinuado de 20GB?

Ambas as versões incluem Blu-ray, Bluetooth, 4 portas USB, 1080p video, HDMI, e o microprocessor mais poderoso do mundo, Cell. Adicionalmente, inclui leitor de cartões, leitor de flash, Wi-Fi, e um disco rígido de 60GB (HDD).

Qual a diferença entre o modelo de 40GB e o os outro modelos?
O modelo de 40 GB tem apenas 2 USB ports, um disco de 40 GB HDD, e não tem leitor de cartões. É compativel com os jogos da PlayStation, mas não é compatível com os jogos da Playstation 2.

Onde está o modelo de 20GB?
O modelo de 20GB foi descontinuado.

Onde está o modelo de 60GB?
O modelo de 60GB foi descontinuado.

Quando é que o modelo de 80GB estará disponível?
Já está disponível.

O que está incluído no pack?


  • 1 Controlador DualShock 3
  • 1 AC cord
  • 1 cabo mini-USB
  • 1 cabo Ethernet
  • 1 Cabo Multi-AV
  • 1 Jogo
Que cores estão disponíveis?
Só existe em preto.

A consola pode ser colocada verticalmente e horizontalmente?
Sim, a consola pode ser colocada tanto verticalmente como horizontalmente.

Qual é o formato primário usado na Ps3?
Disco Blu-Ray

O que é Blu-ray?
O Blu-Ray é um novo formato de disco óptico que se propõe vir a substituír o actual DVD. A principal diferença entre DVD e Blu-Ray é a capacidade de armazenamento que no DVD é de até 9 GB e no Blu-Ray é de cerca de 50 GB. A maior capacidade do Blu-Ray permite armazenar filmes em Alta Definição o que permite obter uma maior qualidade de imagem (HD).

Porque o Blu-ray é importante para os jogos?
Com o Blu-ray, a Playstation®3 ofereçe ás empresas que desenvolvem os jogos a capacidade de levar a sua imageinação ao limite, não se preocupando com o tamanho do jogo, com os gráficos. Como resultado, os consumidores podem aproveitar da alta-definição.

O que é o Cell e como beneficia o consumidor?
O Cell é o processador da PS3. Foi desenvolvido em conjunto pela Sony, IBM e Toshiba e propôs uma nova arquitectura de micro-processadores.
O Cell é composto por um processador principal e por 8 co-processadores (chamados de SPE - "Synergistic Processing Elements) que trabalham em paralelo.
Na PS3, um desses SPEs encontra-se desactivado e outro está reservado para o Sistema Operativo, o que deixa 6 SPEs disponíveis para os jogos.
A capacidade de processamento do Cell não tem paralelo nos microprocessadores utilizados nos PCs que normalmente utilizamos em casa, mas tem uma desvantagem: uma vez que apresenta uma nova arquitectura, a sua programação é mais difícil o que causou alguns problemas aos produtores de jogos.

O que é HDMI?
High-Definition Multimedia Interface (HDMI) é uma interface de audio/video digital. HDMI tem uma interface entre qualquer fonte de digital audio/video compatível tal como, leitor DVD , A/V e um monitor audio e/ou video digial compatível tal como uma televisão digital.

Acessórios e preços:

  • Comando Wireless (SIXAXIS): 39,99€
  • Comando Wireless (DualShock 3): 59,99€
  • Adaptador de Cartão de Memória (Para transferir saves da Playstation 2 para a 3 ou ao contrário): 9.99€
  • Sony Controlo Remoto Blu-Ray: 25,99€
  • Playstation Eye PS3: 39,99€
  • Sony Keypad Wireless PS3: 39,99€
  • Speed Link Mini-Chat Board PS3: 29,99€
  • Logitech Cordless MediaBoard Pro PS3: 59,99€
  • Logitech Cordless Vantage Headset PS3: 69,99€
  • Sony Headset Bluetooth PS3: 39,99€
Terá HDD (Hard Disk Drive) incluído?
Sim.

Como posso meter mais memória?
Podes tirar o disco rígido que tem na Ps3 e meter lá outro com mais memória. A garantia não se perde. O disco é de 2.5" (igual a laptop), tem de ser SATA e tanto pode ser de 7200rpm como de 5400rpm mas existem problemas com os 7200rpm por enquanto.

Como a PSP® e a PLAYSTATION®3 trabalham juntas?
A PSP pode agir como um comando para a PLAYSTATION®3. Adicionalmente, podes transferir conteúdo da PSP para a PLAYSTATION®3 via memory stick ou USB.

Como gravo os meus saves da PlayStation®2 para a PLAYSTATION®3?
Para usar um save da PlayStation®2, tens de copiar o save para uma memória sem o disco rígido. Isto requer um adaptador do cartão de memória da PS2/PSone para copiar o save para a PLAYSTATION®3.

Quanto custam os jogos?
Varia entre os 60-75€

Existem jogos platinuns? Quanto custam?
Sim, existem jogos Platinum e custam 29,99€

Preciso actualizar o firmware da minha Ps3?
Convém actualizar porque alguns jogos não permitem ao consumidor jogar devido á baixa versão da sua Ps3. Os jogos já trazem a versão de firmware mais actualizada na data de lançamento.
Pode-se actualizar pelo XMB da PS3 como pelo PC fazendo download para uma pen

Fazer downloads da PSN consome tráfego internacional?
Sim, consome

Que resoluções estão disponíveis na Ps3?
  • 480i
  • 480p
  • 720p
  • 1080i
  • 1080p
Informação Técnica:

Formatos suportados:

Disco:
  • BD-ROM
  • BD-R
  • BD-RE
  • DVD-ROM
  • DVD-R
  • DVD-RW
  • DVD+R
  • DVD+RW
  • CD-ROM
  • CD-R
  • CD-RW
  • Super Audio CD
VIDEO
  • MPEG-1
  • MPEG-2 (PS,TS)
  • H.264/MEPG-4 AVC
  • MPEG-4 SP
MUSICA
  • ATRAC (.oma .msa .aa3)
  • AAC (.3gp .mp4)
  • MP3 (.mp3)
  • WAV (.wav)
IMAGENS
  • JPEG
  • GIF
  • PNG
  • TIFF
  • BMP
Onde posso ver a lista dos jogos, filmes, etc anunciados??

Jogos

Filmes Blu-Ray

NOTA: Isto está referido somente a modelos Europeus
__________________________________________________________________________________________________________

É possivel haver alguns erros, visto que isto foi feito por mim, se derem conta de alguma coisa ou virem que devia acrescentar alguma coisa mandem PM para eu poder resolver isso ;)

EDIT: Obrigado a todos os users por me ter dado umas sugestões
 
Última edição:
Uma pequena sugestão. Se é verdade que estamos num fórum, também é verdade que não custa nada usar o google de modo a garantir informação correcta.

No site da Worten: "Este novo modelo de 80GB inclui 2 portas USB e não é compatível com os títulos PlayStation 2."
Também não tenho conhecimento desta versão ter leitor de cartões.

Não quero ser picuinhas, mas com o que li, acho que é contra-informação.
 
Os jogos custam de 40-100€

Tens que englobar todos e ja nao tou a dizer os "mini-jogos" da PSN

Defenicoes acho que tambem existe 576i

De resto bom post
 
100€?!? Estás a falar de edições de coleccionador, certo?

Não necessáriamente.
Jogos com 'acessórios', por exemplo o time crisis 4 + a pistola [Gcon]...

O Guitar Hero que está para sair seja com a guitarra, seja com a bateria, também é para cima de 100 €..


E a imprecisão na 'emulação'...
O modo como a 80 gb emula é o mesmo da 60 gb -> ambas emulam por software a Ps1.....

a 60 pal [europeia] e a primeira versao das 80 gb americanas/japonesas emulam por software o cpu da ps2 e têm embutido o chip gráfico da mesma consola, para correr jogos ps2..
 
Pois realmente estava apenas a pensar em jogos sem acessórios, nem sequer me lembrei do Rock Band/GH e do Eye of Judgement. Shame on me!

Mas a jogos tipo o Eye of Judgement que sem acessorio nao funciona, dai ter dito pra meter ate esse preco.

Buzz, Guitar Hero sao diferentes porque nao e obrigatorio o acessorio.
 
Não concordo com estes pontos:

O que é Blu-ray?
Blu-ray é a próxima geração de media que tem Alta Definição (HD).

Acho que deveria ser mais do tipo:
O Blu-Ray é um novo formato de disco óptico que se propõe vir a substituír o actual DVD. A principal diferença entre DVD e Blu-Ray é a capacidade de armazenamento que no DVD é de até 9 GB e no Blu-Ray é de cerca de 50 GB. A maior capacidade do Blu-Ray permite armazenar filmes em Alta Definição o que permite obter uma maior qualidade de imagem (HD).

Porque o Blu-ray é importante para os jogos?
Com o Blu-ray, a Playstation®3 ofereçe ás empresas que desenvolvem os jogos a capacidade de levar a sua imageinação ao limite, não se preocupando com o tamanho do jogo, com os gráficos. Como resultado, os consumidores podem aproveitar da alta-definição.

Este ponto está um pouco confuso, e o blu-ray não permite melhores gráficos, mas sim mais conteúdos.
Parece-me que seria mais correcto:

A nível dos jogos, uma vez que a capacidade de um disco BR é cerca de 50 GB, permite às produtores a inclusão de mais conteúdos nos seus jogos. O espaço de armazenamento é praticamente ilimitado para os standards de hoje. "The sky is the limit" para as produtoras de jogos. Com o BR não é necessário fazer cortes nesta ou naquela cut-scene, e o som por exemplo pode ter melhor qualidade.
 
Antes de mais os meus parabéns por esta excelente iniciativa.

Quanto a reparos tenho um a fazer:
Quanto custam os jogos?
Varia entre os 60-75€

O preço dos jogos varia muito mais do que isso. Na store há jogos a 4,99€, mas mesmo que só te estejas a referir a jogos comercializados em Blu-Ray Disc, existem jogos muito baratos que isso:
Exemplo:
Ratchet & Clank Future: Quest for Booty - 14,90€ (e não é nehuma promoção).

Também convém referir que a linha PLATINUM já foi lançada e tem um preço de mercado de 29,90€.
 
Última edição:
o BR permite a utilizaçao de texturas de maior tamanho.
se as produtoras não usam é por razoes comerciais (manter um nivel identico a 360)
 
Back
Topo