Como testar um portátil usado?

MonkSP

Power Member
Boas, vou comprar um portátil usado sem garantia. Foi-me dito que tem 4 meses de uso mas não tem factura/garantia por ter sido oferta.
Como é um bom negócio queria arriscar. Todavia precisava de ajuda sobre como devo testar o CPU, gráfica etc. Posso levar uma pen com algum soft para correr. O que poderei correr para testar?

Obrigado.
 
Tudo o que é oferta está sujeito às mesmas regras que os outros bens por isso também tem garantia.

O que podias fazer? Não comprar produtos roubados.
 
Mesmo assim o produto teve que ser adquirido em algum lado e esse lado tem de dar a garantia. Com um bocadinho de trabalho o vendedor consegue algum documento que comprove a garantia (muitas vezes vem dentro da caixa de cartão do pc) e só lhe dá credibilidade.
O carregador do portatil é original? Se não for já se sabe a sua origem
 
O computador não é roubado. Tem a caixa original, todos os acessórios de origem, etc.
Não posso afiançar a 100% uma vez que não tem a factura de compra mas também não tenho indicios que o seja.

Aliás, eu próprio já vendi um portátil sem factura/garantia, porque nunca consegui que o departamento de contabilidade me desse uma cópia.

Voltando ao tópico, devo correr o Spi e mais o que? Pergunto sito porque com certeza tenho que levar uma pen com alguma coisa para correr mas o 3D mark não deixa correr pela pen. Sugestões?
 
Última edição:
Se poderes por as mãos no portátil, leve uns programas de benchmarks, vai ao gestor de dispositivos e aponto o nome dos componentes importantes, a gráfica e o cpu. A seguir verifica a Ram, informa-te quantos anos tem o portátil.

Depois de saberes isso pesquisa na Net e etc.
 
Fan_boy, e que programas de bench levo? Numa pen que eu saiba só consigo correr spi. Era precisamente esses programas que queria saber.
 
Back
Topo