Benchmark a browsers! Qual o melhor?

Para mim não há "browswers melhores", porque tudo vai dos gostos. Os bechmarks interessam, mas se forem ver no mundo real não se nota assim tanto a sua diferença. Admiro a sua superioridade técnica, mas tudo vai do gosto do utilizador e o conforto que sente a usar o browser.

Por exemplo, 99% das pessoas aqui do forum adoram o chrome e eu não vou com ele nem pintado. Mas não digo que seja mau, pelo contrario, sempre usei firefox, e já exprimentei o chrome, embora seja tecnicamente superior não é suficiente para eu mudar de browser a não ser que o firefoz me desiluda ao ponto de já nao me sentir confortavel com ele. Ultimamente também tenho usado IE9 pela sua simplicidade de focar na web e não no browser em si e pelos pinned sites que sao fantasticos. Estão tenho firefox para uma navegação completa (add-ons, etc) e IE9 para pinned sites que estou constantemente a usar. Para mim são os melhores pelo uso que lhes dou. Nem tudo na vida são benchmarks:).
 
Apesar de no benchmark o FF ficar em segundo, para mim continua a ser o melhor. O que faz um browser ser melhor não é só a velocidade ou a pontuação em benchmarks, aliás... isso maior parte das vezes é o menos importante pois a diferença de velocidade é insignificante, se alguém acha que um browser é melhor porque abre uma página 100 ms antes do outro... lol

Para mim é mais importante o gostar da maneira como funciona o browser, das suas funcionalidades, addons (caso usem), e todas essas coisas que realmente diferenciam os browsers.
 
Os benchmarks por si só hoje em dia, em que todos os browsers têm bons resultados, não dizem muito. Uso o Chrome porque prefiro a forma como funciona na maioria dos casos e tem a melhor extensão para o Gmail que existe (o Google Mail Checker Plus). No entanto fui durante muitos anos (desde Outubro de 2004 a Maio de 2010) utilizador ferrenho do Firefox mas quando o Chrome chegou à versão 5.0 acabei por começar a usar e agora já nas últimas betas e RC do Firefox tentei mudar. Mas a qualidade de extensões do Chrome já muitas vezes fica acima do Firefox (pelo menos nas que são equivalentes às que eu utilizo normalmente) e são muito mais práticas de instalar e desinstalar sem reiniciar o browser (sim o Firefox agora também tem a JetPack API que permite fazer isso mas ainda são (MUITO!) poucas as extensões que a utilizam).

Mas pronto... penso que agora a moda dos benchmarks é uma coisa má. Já lá vai o tempo em que faziam comparativos de como o browser funcionava, o que tinha, o que não tinha, que pancas dava, etc... Agora instalam correm meia dúzia de benchmarks e pronto temos um comparativo. Não digo que também não se faça de vez em quando para haver um ranking dos motores de rendering mas do ponto de vista do utilizador comum faria mais sentido um comparativo à moda antiga, só que esses dão muito mais trabalho e não estão para isso (mas qualquer dia passo-me e faço eu um e meto no meu blog :P).
 
Desde sempre usei o Firefox mas há uns meses atrás resolvi experimentar o Chrome e nunca mais voltei ao firefox,
em termos de velocidade, não tem nada a ver! Muito melhor.
 
Outro comparativo interessante, publicado ontem:Web Browser Grand Prix 4: Firefox 4 Goes Final

Gostei do facto curioso de o Chrome ter melhor desempenho que o IE com o Silverlight.

E este teste só prova que apesar de haver um vencedor, não há um browser que é melhor em tudo. Apesar do desempenho do IE9, acho que o seu minimalismo de interface torna a experiência de navegar na Internet muito má. Só o utilizo e mantenho instalado, porque ainda há sites que são "Internet Explorer only".

Mas os meu favoritos são, por ordem decrescente, Firefox > Opera > Chrome. Para mim o Firefox é aquele que oferece mais controlo em termos de configuração e uma melhor experiência de utilização da internet.
 
Por acaso a nível de browsers web eu uso o internet explorer, porque é simples, lá vai fazendo o que é preciso e verdade seja dita todos os browsers têm os seus problemas. Apesar de o IE ter possivelmente mais problemas que os restantes, já cheguei a usar o FF e o Chrome e tb encontro sempre algum defeito, o que me fez adoptar uma de: se o IE já está instalado, é este que fica.

gostei de ver o chart postado pelo fel, curioso é a barra do opera ser sempre igual ao longo do tempo. O facto do IE ir perdendo não é surpresa nenhuma, já que também as pessoas passaram a escolher mais (antigamente o IE vinha nos pcs e ninguém ou sabia ou queria mudar)
 
Outro comparativo interessante, publicado ontem:Web Browser Grand Prix 4: Firefox 4 Goes Final

Firefox is the only Web browser that consistently loads every single element on every single page all at once, correctly. Each of the other browsers require at least one reload to fix a broken ad or some other element.
isto acontecia-me algumas vezes com o chrome, quando visitava um site com o chrome e depois mudava para o firefox, havia quase sempre alguma coisa que não carregava correctamente com o chrome (ou uma imagem ou uma coluna mal posicionada, etc)
a pressa é inimiga da perfeição :)
 
Desde sempre usei o Firefox mas há uns meses atrás resolvi experimentar o Chrome e nunca mais voltei ao firefox,
em termos de velocidade, não tem nada a ver! Muito melhor.

Há uns meses atrás ainda estavas com o FF 3.6.... O FF 4 também não tem nada a ver em termos de velocidade.
 
Dei uma hipótese ao Chrome e, já alguns dias que o ando a experimentar (sempre fui um fiel usuário do Firefox)e estou a gostar,é rápido e tem um interface porreiro.

Sou mesmo capaz de o passar a usar como o meu browser principal.
 
Como já todos disseram acima, depende do uso que damos ao nosso browser e o que pretendemos dele.
Eu uso o Chrome e estou bastante satisfeito. Era utilizador de Firefox mas quando experimentei o Chrome fiquei fã. Para o que eu pretendo fazer de um browser o Chrome é o que mais me satisfaz. Experimentei o FF4 e uma das diferenças que notei foi quando iniciava o browser com os meus 15 separadores fixos. O Chrome é bastante rápido e até hoje não "crashou" como me aconteceu umas vezes com o FF4. Para alguns a velocidade não é tudo, mas para mim tem uma cota parte bastante importante, assim como o desempenho que o browser tem quando temos uma infinidade de tabs abertas.

Quanto a addons, como alguém disse acima, tem o melhor addon para o Gmail -> Gmail Checker Plus - e outro que uso bastante -> Send From Gmail.
Não sei se será só de mim, mas noto que o FF (pelo menos o 3.6 que no 4 ainda não tive oportunidade de experimentar) fica muito mais pesado com os addons reflectindo-se no seu desempenho. No Chrome o mesmo poderá acontecer, mas não é tão notório.

Assim sendo Chrome por agora.
 
Por acaso tambem sempre fui muito ferranho do firefox!
Internet Explorer para mim nunca foi um browser que me atraisse minimamente.

À 2 anos a compra de um asus 1000H (netbook fraquissimo) levou me a instalar o Chrome, pois o IE era lento e consumia recursos a mais..
E o firefox era aceitavel..
Mas o chrome era sem duvida o mais rápido a abrir-me as páginas, reprodução de flash, tabs etc..
Então fiquei com o FF no Desktop e Chrome no netbook...

No entanto não foi preciso muito tempo para passar para o chrome no Desktop tambem..
Firefox 3.6 por vezes crashava!
E o chrome desde que o tenho, se crashou foram poucas as vezes..
Já testei o FF4 mas dificilmente vou conseguir voltar a usar FF..

Para a minha utilização de Internet o chrome é o que mais me satisfaz..
Cumps..
 
para mim um browser is all about the extensions... ja usei todos os browsers disponiveis desde a netscape e sempre fiquei adicto ao firefox por causa das extensões simplificam a vida de uma pessoa de uma maneira incrivel

o firefox 4 entao esta brutal , em termos de velocidade nao existe nada que o acompanhe , por outro lado adoro o opera é muito bonito e da uma sensaçao de solidez que o o firefox nao transmite... o grafismo esta perfeito as opçoes tambem , responde muito bem a cada clique o problema sao mesmo as extensões que sao poucas ou nenhumas...
 
Devo dizer que os PC's também influenciam a funcionalidade dos Browsers, como todos nós sabemos. A primeira vez que usei o Chrome foi no meu desktop com uns 7 anos e não notava grande diferença, ou mesmo nenhuma, diferença para o FF. Eram os 2 um bocado para o lentos no meu desktop. Tanto que até contestava amigos meus que afirmavam piamente que o Chrome era mais rápido.

Quando comprei o meu NoteBook (Asus N61J) em Setembro do ano passado pude tirar as minhas próprias conclusões.
 
para mim um browser is all about the extensions... ja usei todos os browsers disponiveis desde a netscape e sempre fiquei adicto ao firefox por causa das extensões simplificam a vida de uma pessoa de uma maneira incrivel

o firefox 4 entao esta brutal , em termos de velocidade nao existe nada que o acompanhe , por outro lado adoro o opera é muito bonito e da uma sensaçao de solidez que o o firefox nao transmite... o grafismo esta perfeito as opçoes tambem , responde muito bem a cada clique o problema sao mesmo as extensões que sao poucas ou nenhumas...

O Firefox 4 não tem nada que o acompanhe em velocidade... Porque é o mais lento...
 
Back
Topo