Iphone roubado, bloqueio do imei

Fatal

Banido
Boas a todos,

Roubaram o iphone á minha miuda...já bloqueamos o imei junto da operadora em questão (vodafone), e a minha pergunta é, bloqueando o iphone numa operadora também automaticamente bloqueia nas restantes (tmn e optimus)?

pergunto porque o iphone da minha miúda tem unlock atraves do JB.

Agradeço que só me responda quem saiba mesmo o que está a dizer, pois não quero que me baralhem mais.


thanks
 
Sabendo o que estou a dizer...

Tens que o bloquear nas 3 operadoras nacionais. Caso contrario ficara impedido de utilizar o iphone apenas se colocar um cartão TMN.

Boa sorte na tentativa de recupareção do iphone, se for o caso.

cumps.
 
Sabendo o que estou a dizer...

Tens que o bloquear nas 3 operadoras nacionais. Caso contrario ficara impedido de utilizar o iphone apenas se colocar um cartão TMN.

Boa sorte na tentativa de recupareção do iphone, se for o caso.

cumps.

Desculpe, nao percebi essa do cartão da tmn...

o iphone ao mandar bloquear numa operadora fica também automaticamente bloqueado ás outras, ou tenho que mandar bloquear ás 3? como faço para bloquear ás 3 operadoras nacionais então?

é que sendo assim quem tem optimus ou tmn pode ser o iphone na boa.
 
Essa do cartao, quis dizer k tens k te dirigir as 3 operadores e mandar bloquear o imei em todas. Pk o iphone estando com JB e unlock, o ladrao colocando um cartao tmn ou optimus vai conseguir utiliza.lo.

Penso ter sido claro em cima.

Cumps
 
ok já percebi...

isto deveria ser um processo automatico, em que bloqueando numa bloqueava em todas, mas pronto...obrigado pela resposta.
 
A operadora não chegou à conclusão de que esse IMEI não deveria funcionar na rede?

Não podes falar de JB aqui na ZWAME.

Aconcelho uma pesquisa rápida pois um tópico sobre o roubo de um iPhone levou a várias páginas.
 
E bloqueado por IMEI só fica incapacitado de efectuar chamadas, não de as receber e trocar mensagens. Infelizmente o sistema está incompleto.
 
boas malta.

para não abrir mais tópicos.

roubaram o telemóvel a minha namorado no metro do porto (para variar né?), iphone 3gs 32gb. bloqueei logo à rede claro, esta é provisória por 90 dias até apresentar queixa na policia, e aí depois a vodafone bloqueia definitivamente.

pelo que vi se desbloquearem o telemóvel é possível inserir um cartão de outra operadora, aqui falaram nas 3 grandes e então as outras?

como fazemos para pedir as outras 2 (optimus e TMN) para bloquearem também?

não há forma de "contornar" mesmo estando bloqueado nas 3?

obrigado e cumprimentos
 
boas malta.

para não abrir mais tópicos.

roubaram o telemóvel a minha namorado no metro do porto (para variar né?), iphone 3gs 32gb. bloqueei logo à rede claro, esta é provisória por 90 dias até apresentar queixa na policia, e aí depois a vodafone bloqueia definitivamente.

pelo que vi se desbloquearem o telemóvel é possível inserir um cartão de outra operadora, aqui falaram nas 3 grandes e então as outras?

como fazemos para pedir as outras 2 (optimus e TMN) para bloquearem também?

não há forma de "contornar" mesmo estando bloqueado nas 3?

obrigado e cumprimentos
Azar :/ nunca tive surpressas no MP.

Julgo que o bloqueio é só à Vodafone Portugal, mas entra em contacto com as outras operadoras.

Não sei se valerá de algo enviar mail à Apple para blacklist do S/N.
 
Senki:

Eu seguiria a sugestão do jotaBasto e enviaria à Apple para bloquearem o S/N e às 3 operadoras, pelo menos davas luta a esses tipos!

Uma pergunta: ela foi assaltada ou foi roubada sem se aperceber (estilo meterem a mão na bolsa sem se aperceber)?
 
Senki:

Eu seguiria a sugestão do jotaBasto e enviaria à Apple para bloquearem o S/N e às 3 operadoras, pelo menos davas luta a esses tipos!

Uma pergunta: ela foi assaltada ou foi roubada sem se aperceber (estilo meterem a mão na bolsa sem se aperceber)?

A Apple não bloqueia nada, como foi referido a Apple mete em "blacklist" que nada tem a ver com um bloqueio muito menos com qualquer operadora. Como já é mais que sabido a blacklist apenas serve para o caso de o aparelho ser levado para reparar à Apple.

Para bloquear às 3 operadoras é simples, a queixa na polícia trata do assunto. Há muitas threads sobre este assunto com algumas dicas dadas por mim e outros utilizadores, sugiro que faças uma pesquisa.
 
Através do IMEI a operadora pode fazer triangulação ao aparelho caso este o utilize num telefonema.

Um amigo meu já lhe roubaram um telemovel, no caso era um Nokia, fez queixa na policia e deu o IMEI. A operadora fez triangulação e descobriram a casa do man.

Foram bater-lhe à porta, e o gajo disse que lhe venderam o telemovel em 2ª mão. Azar o dele que se for verdade, ficou sem ele na mesma.
E ainda teve de ir a tribunal.
 
Back
Topo