Samsung Galaxy Nexus (Android 4.3, 4.65" SAMOLED HD, OMAP4460)

mnlsrv

Power Member
Samsung Galaxy Nexus

galaxy-nexus-shorter.jpg



Specifications:
  • Android 4.0
  • TI OMAP4460 SoC - 1.2 Ghz dual-core Cortex-A9 | PowerVR SGX 540 @ 384 Mhz | 1 GB RAM dual-channel
  • 4.56" SuperAMOLED HD 720 x 1280 pixels (~316 ppi)
  • 16/32 GB ROM
  • 5 MPx, AF, LED flash, 1080p@30FPS | 1.3 MPx FFC
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, dual-band, DLNA, Wi-Fi hotspot
  • Bluetooth 3.0 com A2DP
  • NFC, Barómetro, Microfone dedicado para cancelamento de ruído, etc
  • Bateria de Li-Ion 1750 mAh
Android 4.0 highlights: https://developer.android.com/sdk/android-4.0-highlights.html
 
Última edição:
Wow, quad-core?! E pronto, é desta que os telemóveis são mais potentes que o meu PC. Esta evolução da informática é deveras espantosa...
 
Rumor muito fraco, baseado no Roadmap da Nvidia para o processador Tegra, e na possibilidade quase certa do próximo fabricante utilizado pela Google ser a LG, O novo Google Nexus só deve sair em Março de 2012, e o processador tanto pode ser um Tegra Kal-El como os novos Qualcomm Quad-Core.
 
Isto do quad cores é muito giro e tal..mas e baterias para aguentar estes animais? A tecnologia das baterias não está a avançar à mesma velocidade dos processadores para telefone.
 
Rumor muito fraco, baseado no Roadmap da Nvidia para o processador Tegra, e na possibilidade quase certa do próximo fabricante utilizado pela Google ser a LG, O novo Google Nexus só deve sair em Março de 2012, e o processador tanto pode ser um Tegra Kal-El como os novos Qualcomm Quad-Core.

Não é fraco, é simplesmente um rumor do Taylor Wimberly que já tem credibilidade suficiente por tips passadas para ser levado com alguma seriedade.
Já tu, dizes o bold com base em quê?
 
Isto do quad cores é muito giro e tal..mas e baterias para aguentar estes animais? A tecnologia das baterias não está a avançar à mesma velocidade dos processadores para telefone.

Concordo, eu pessoalmente acho que o android por si só já gasta mais bateria, agora com altos processadores, etc etc etc, estas vao ficar ainda piores.

Quanto ah google e à gama nexus variar de marcas pode ser bom, surgem tambem sdk's de novas versões para serem exportadas oficialmente para os equipamentos.

Exemplo o nexus one, ainda hoje é um equipamento de topo, quantas verçoes android já passaram pelo mesmo? Foram quase todas. Oficiais já vai no 2.3, e um alpha já do 3.0
 
pelo que leio no XDA ja existe gente a trabalhar nele, nao sei se foi portado de outro equipamento, ou se saiu o source.
aparecem tambem videos do 3.0 no n1
 
Isto do quad cores é muito giro e tal..mas e baterias para aguentar estes animais? A tecnologia das baterias não está a avançar à mesma velocidade dos processadores para telefone.

Os dual-core sao mais poupados que um Single-core assim como os quad-cores vao ser mais poupados que os dual-core tal como acontece nos PC's e um dos motivos da utilizaçao destes CPU's nos smartphones.
 
Não é fraco, é simplesmente um rumor do Taylor Wimberly que já tem credibilidade suficiente por tips passadas para ser levado com alguma seriedade.
Já tu, dizes o bold com base em quê?
Baseado na teoria da evolução da tecnologia, da politica da Google e no road map dos processadores Tegra.
 
assim como os quad-cores vao ser mais poupados que os dual-core tal como acontece nos PC's

Dual-core
- Less power consumption
- Less heat generation
- Better overclocking capabilities
- Lower price
- At the same price point, a dual-core generally has a higher stock/overclocking speed

Quad-core
- Higher power consumption
- Higher heat generation
- Lower overclocking capabilities
- Higher price
- Even with double the cores of dual-core, the improvement in any given application that supports 4-cores is not doubled! (note : The folding program is one exception, where you can get almost double the computation with quads!!!)

Power consumption

- higher for quads either at idle or at load
- which leads to higher electricity bill!


http://quad-core-vs-dual-core.blogspot.com/
http://quad-core-vs-dual-core.blogspot.com/p/power-consumption-comparison-between.html

quanto aos telemoveis nao sei, nos pcs isso é completamente falso como podes ver
 
http://androidandme.com/2011/05/news/andy-rubin-nexus-3-announcement-is-coming-we-can-hardly-wait/

Cá está ele, anunciado pelo Andy Rubin.

How soon in the future? It’s very possible that the company announces the phone in December alongside Ice Cream Sandwich — Taylor seems to believe so as well.
We recently broke down every bit of information we have about the Nexus 3, and came to the conclusion that the Nexus 3 could very well be made LG, powered by Tegra 3 Kal-El, and run Ice Cream Sandwich. If true, we’re certainly in for a treat this Holiday season.

With a CPU five times faster than a Tegra 2 and running Ice Cream Sandwich, the Nexus 3 is starting to look like a dream come true for us Android fans. Winter can’t get here fast enough.

Que monstro.
 
Como ja foi dito por aqui, antes de avançarem para ecrãs 3D, Quad-cores, etc, deviam olhar para a autonomia dos smartphones. É incompreensível pagar 500€ por um telemóvel para o ter ligado à corrente ao fim de 15h, e mesmo assim ha telemoveis que nem chegam a passar as 10h com uso intensivo.

Tenho a certeza que o avanço das baterias está estagnado devido à vontade dos fabricantes
 
1. Para já, dual-core gasta menos que single-core. E quad-core teoricamente está ao nível de dual-core.
2. As baterias estão a evoluir em capacidade, basta olhares para os telemóveis recém-lançados e comparares com os do ano passado.
3. Não só as baterias estão a evoluir em capacidade mas também os ecrãs estão a evoluir em direcção a um menor consumo.

Nas reviews que li do SGS II, a bateria dura 2 dias assim a brincar, mesmo para o Optimus 2X e igual para o Motorola Atrix (1950 mAh).

Eu tenho o mesmo telemóvel que tu e não o tenho que ligar à corrente passado 15h, nem nunca isso me aconteceu com droidzitos anteriores, passa-se algo com o teu tipo de utilização se tens esse tipo de experiência tbh. Nem acho verdade que a evolução das baterias esteja estagnada, simplesmente é mais lenta que o ritmo doido dos processadores e porque está também relacionada não só com estes mas com o ecrã.
 
Back
Topo