Artigo/Análise SugarSync: uma alternativa ao DropBox

Leite28

Power Member
Agora anda na moda guardar as coisas na cloud. Não minto, até eu uso, e dá-me jeito. Tenho os meus trabalhos da escola no DropBox, o que me facilita partilhar trabalhos de grupo e já me chegou a desenrascar numa ocasião em que me esqueci da minha pen com o trabalho para a apresentar lá. No entanto, durante um podcast, descobri um novo serviço que me parece ser melhor que o Dropbox e que oferece de inicio 5GB de espaço: o SugarSync.

sugarsync_03.jpg


O SugarSync oferece 5GB de espaço totalmente gratuito na cloud, sendo possível também subscrever um serviço pago com mais GB, e ainda oferece:


  • Mecanismos de segurança (Todos os dados são cifrados)
  • Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
  • Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
  • Controlo de versões dos documentos
Além da “oferta” dos 5GB, o SugarSync usa uma tecnologia ,que segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.
Além disso, o SugarSync não necessita de qualquer alterações a nível de estrutura de pastas e ficheiros, ao contrário do Dropbox. Apenas escolhemos as pastas que queremos manter sincronizadas e voilá!


[video]http://youtu.be/oYpAHcNKGV0[/video]

Segundo a comparação disponível no site oficial, este dá melhores funções que a concorrência.

sugarsync_00_thumb.jpg


É simples, rápido, eficaz e muito útil. O SugarSync tem ainda suporte para as mais diversas plataformas móveis, como iOS, Android, Symbian, entre outras. Também podem usar este serviço como 'substituto' ao Amazon Cloud Player, como podem ver neste vídeo.​


http://cnettv.cnet.com/stream-music-from-cloud-ios-devices/9742-1_53-50102932.html
(peço desculpa mas não consigo fazer embed :/ )

Para os interessados em obter mais infromações, podem visitar o site oficial em http://SugarSync.com

Vou ver se organizo primeiro os meus dados aqui no MBP e depois vou ver se testo isto a sério entre as minhas 3 máquinas e no iPhone da minha mãe.

Espero que vos tenha sido útil. Obrigado e divirtam-se! (;


 
Última edição pelo moderador:
Tanta plataforma suportada e deixaram o Linux de lado.

Não me parece que ofereça vantagens muito significativas em relação à Dropbox. Como são as velocidades de transferências? Esta é a minha única reclamação da Dropbox, as velocidades podiam ser melhores.
 
Como estou a fazer upload de ficheiros para lá (e de grandes dimensões, visto que estamos a falar de projectos do iMovie em m4v), a velocidade pode variar. No entanto, através da plataforma web, transferi um ficheiro MP3 de 3.36MB a 180KBPS.
 
ja uso o dropbox a algum tempo. Fiz agora um pequeno teste entre os 2, copiei um pdf do pc pro sugarsync e pro dropbox, e tive acesso ao ficheiro no dropbox do telemovel muito mais rápido do que no sugarsync
 
ja uso o dropbox a algum tempo. Fiz agora um pequeno teste entre os 2, copiei um pdf do pc pro sugarsync e pro dropbox, e tive acesso ao ficheiro no dropbox do telemovel muito mais rápido do que no sugarsync

Também não tenho intenções de o usar intensivamente, é apenas caso necessite de algum trabalho da escola que estejam nos meus documentos e não na minha pen, por isso não me preocupa. No meu caso até me facilita a vida porque não tenho de mudar a estrutura/localização dos documentos como tenho de fazer para o DropBox.
No entanto, vou continuar a usar o DropBox para fazer host do meu site do iWeb.
 
O que me está atrair no SugarSync é o suporte pela plataforma Symbian. Dava-me um jeito enorme. Infelizmente a DropBox ainda não criou a aplicação para Symbian.
Sei que houve alguém que fez uma aplicação, não oficial, mas a única função que tem é upload de ficheiros. :s
 
O que me está atrair no SugarSync é o suporte pela plataforma Symbian. Dava-me um jeito enorme. Infelizmente a DropBox ainda não criou a aplicação para Symbian.
Sei que houve alguém que fez uma aplicação, não oficial, mas a única função que tem é upload de ficheiros. :s

Tens a plataforma móvel do Dropbox..
 
Parece bastante bom e completo.
Mas para mim tem 1 grande defeito: não é multiplataforma (*nix), por isso infelizmente perdeu parte do meu interesse.
 
Parece bastante bom e completo.
Mas para mim tem 1 grande defeito: não é multiplataforma (*nix), por isso infelizmente perdeu parte do meu interesse.
Pois, para mim também é um bocado chato ter de usar a plataforma web no meu Insys (que é o portátil com que eu ando na escola), no entanto, compensa porque me deixa aceder ficheiros no meu telemóvel (Nokia E63), incluindo a minha música.
 
Uma pergunta que deve ser estúpida mas tenho que a fazer. Temos uma conta com esses 5GB durante 1 mês e depois já não podemos usar essa conta se não pagarmos?
 
Ao que parece sim. Constatei isso este fim de semana quando tentei experimentar o serviço.
Na minha opinião a Dropbox está acima até porque tem imensas extensões com funcionalidades muito boas.
 
Não, a conta mantém-se sempre com 5GB gratuitos. Se quiseres mais, os ganhas com a mandar convites a outras pessoas ou pagas por espaço extra, tal como no Dropbox.
 
Back
Topo