PlayStation Dragon's Dogma (Capcom) - "There, Master! Wolves!"

Daimon

Moderador
Staff
8681018743_9435f41de5_b.jpg


GAME NAME: Dragon’s Dogma
DEVELOPER(S): Capcom
  • Director(s): Hideaki Itsuno (DMC2, DMC3, DMC4)
  • Producer(s): Hiroyuki Kobayash (Resident Evil, Dino Crisis, DMC4)
PUBLISHER(S): Capcom
PLATFORM(S): PS3, XBOX 360
GENRE(S): Action RPG
RELEASE DATE(S): 25/05/2012


INFORMAÇÃO
A equipa que criou alguns dos melhores jogos de acção da Capcom brinda-nos agora com Dragon’s Dogma, uma nova e emocionante franchise que redefine o género dos jogos de acção. Dragon’s Dogma é um Action RPG que dá liberdade ao jogador para explorar e interagir num gigante mundo aberto chamado Gransys. Numa equipa com três elementos (chamados Pawns), o jogador parte à aventura para encontrar e destruir um misterioso dragão.

Os Pawns lutam autonomamente, e ganham conhecimento das quests e da melhor forma de derrotar os monstros, à medida que vão progredindo na história. Literalmente, os Pawns ganham conhecimento do mundo que os rodeia. Cada jogador pode criar o seu Pawn pessoal, que será o seu companheiro durante a aventura, sendo que este pode ser contractado por outros jogadores através do Rift.

O MUNDO - GRANSYS

8681072339_73fd3bfbc6_k.jpg


VOCATIONS
Existem 9 classes à disposição do jogador, estando divididas em 3 categorias: Basic vocations, Advanced vocations e Hybrid vocations.

As primeiras 3 vocations, chamadas Basic vocations, estão disponiveis desde o inicio do jogo - Fighter, Strider e Mage. As restantes 6 vocations ficam disponiveis após estarem em level 10 e terem chegado a Gran Soren.

As Advanced vocations são a evolução directa das Basic vocations. Esta categoria inclui as vocations Warrior, Ranger, Sorcerer.

As Hybryd vocations são uma mistura entre as diversas vocations. Esta categoria inclui as vocations Mystic Knight, Assassin e Magick Archer. Os Pawns não podem usar as Hybrid vocations.

DD_vocations_chart.jpg



TRAILERS




8682131920_bf6904ea88_b.jpg


GAME NAME: Dragon’s Dogma: Dark Arisen
DEVELOPER(S): Capcom
PUBLISHER(S): Capcom
PLATFORM(S): PS3, XBOX 360
GENRE(S): Action RPG
RELEASE DATE(S): 26/04/2013
PRICE: 29.99€

INFORMAÇÃO
Dragon’s Dogma: Dark Arisen inclui o jogo original, todo o conteúdo (DLC) lançado até agora, e ainda mais uma nova área - Bitterblack Isle. Esta versão também inclui novos inimigos, novas peças de equipamento, vozes japonesas e algumas melhorias gerais à jogabilidade. O preço desta nova edição é 29.99€.

Quem tiver o jogo original, poderá importar as personagens e progresso para Dark Arisen, e ainda recebem como bónus, 100,000 Rift Crystal, uma Eternal Ferrystone e o Gransys Armour Pack.


TRAILERS
Dragon’s Dogma: Dark Arisen – Enemy Showcase
Dragon’s Dogma: Dark Arisen – Enemy Showcase #2
Dragon’s Dogma: Dark Arisen - Launch Trailer


PAWN RENTAL
Zwame: Daimon | PSN ID: RS_Daimon | Pawn: Saskia / Ranger / lvl 200
Zwame: Daimon | PSN ID: Xpress24 | Pawn: Lilith / Sorcerer / lvl 200
Zwame: flipmenex | PSN ID: flipmenex | Pawn: Katja / Ranger / lvl 130
Zwame: Remuser | PSN ID: Remuser | Pawn: Shiara / Strider / lvl 38
Zwame: Exaile | PSN ID: psyExaile | Pawn: Nova / Mage / lvl 35
Zwame: hellgod | PSN ID: Lreis10 | Pawn: Asari / Mage / lvl 31
Zwame: xlsound | PSN ID: xlsound | Pawn: Sora / Ranger / lvl 26
Zwame: Renarcio | PSN ID: Renarcio | Pawn: Darkangel / Mage / lvl 38

-------------------------

OP original:
A Capcom revelou finalmente Dragon's Dogma, o jogo mistério de que se tem falado nos últimos dias.

A maior equipa de produção da Capcom está encarregue do jogo, com Hiroyuki Kobayashi, produtor de Devil May Cry 4, e Hideaki Itsuno, director do mesmo jogo, nos papeis de líderes.Dragon's Dogma insere-se no género open world e usa a versão mais recente do MT Framework. A produção começou há dois anos e será lançado em 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. A personagem principal é um herói que consegue comunicar com um dragão misterioso. Isto dará início a diversas quests o que permitirá as suas habilidades, contudo, o objectivo final será matar o dragão.
Dragon's Dogma reveal trailer Captivate 2011

Griffon Gameplay Trailer

Screenshots:

sdogma02.jpg


sdogma04.jpg


sdogma05.jpg


sdogma07.jpg


sdogma09.jpg
 
Última edição:
Mais alguns detalhes via famitsu:

This week's Famitsu has a more in-depth look at Dragon's Dogma, the mysterious "DD" game that Capcom was teasing last week. The game saw its full unveiling today.

Here's what's mentioned in Famitsu this week, ss relayed by the usual sources for early magazine leaks.



•Development is currently at 50%

•Famitsu lists the game's genre as action RPG.

•There may be classes other than the fighter, mage and strider classes that were announced.

•As detailed earlier, the game is played as a party of four, three characters controlled by AI and one character controlled by the player.

•One of your party members is an NPC that you meet up in your world. The other two party members are NPCs that are borrowed from other players by connecting online. Despite this, the game will not require an internet connection (I assume this means you can make a party just based off NPCs from your own game).

•In addition to building up your main character, you'll also need to work on building up your NPC party member.

•It appears that you can only borrow the NPCs from other players, and not their main characters.

•The game is being made to be playable even by those who aren't too good with action games. These types of players can recruit strong NPCs and let them do the dirty work during combat as they watch over the battle field.
These details would help to explain why Capcom was a bit vague about the player count for Dragon's Dogma, with the official site describing it as a "single player many person network" game. The "many person" may have actually referred to just the party members rather than actual people.

Parece ter algumas semelhanças com o sistema que existe no Demon's Souls, mas com a AI a tratar dos "mercenários".
 
Há por aí fãs de Berserk? :D

*raises hand* :D

Mas esse não é o Gatts/Guts! Necessita de comer mais arroz (crescer mais) e estar mais musculado. O Hawk, metam a armadura mais branca e menos cinzenta e fica perfeito.

Mas sinceramente, não tenho acompanhado praticamente nada deste jogo, portanto nem sei o que é que o distingue ou tem assim de tão especial.
 
*raises hand* :D

Mas esse não é o Gatts/Guts! Necessita de comer mais arroz (crescer mais) e estar mais musculado. O Hawk, metam a armadura mais branca e menos cinzenta e fica perfeito.

Mas sinceramente, não tenho acompanhado praticamente nada deste jogo, portanto nem sei o que é que o distingue ou tem assim de tão especial.

Assim?

dxny1i.jpg




Esta é que era

V5QZJ.jpg


Mas a colaboração apenas se fica pelo primeiro filme.

Quanto ao jogo parece-me ser uma mistura de Skyrim, Monster Hunter e Dark/Demon's Souls e está a ser dirigido por Hideaki Itsuno (DMC3 por exemplo).

É mais uma tentativa de fazer o que fez a From Software. Fazer um RPG ocidental por japoneses, até agora tenho gostado do que tenho visto.

Ficam aqui cerca de duas horas de gameplay com o director.
 
Última edição:
Mas a colaboração apenas se fica pelo primeiro filme.

Quanto ao jogo parece-me ser uma mistura de Skyrim, Monster Hunter e Dark/Demon's Souls e está a ser dirigido por Hideaki Itsuno (DMC3 por exemplo).

É mais uma tentativa de fazer o que fez a From Software. Fazer um RPG ocidental por japoneses, até agora tenho gostado do que tenho visto.

Ficam aqui cerca de duas horas de gameplay com o director.

Não seria mau pensado. Mas sim, era mais dentro do género da 1ª imagem.

@bold o meu problema é memso esse, e sou da opinião inicial do Jbaka, a tal identidade. Parece-me um jogo 'mais do mesmo', com gráficos que já vi "em todo o lado".

Os mais recentes vídeos que vi, os das classes, já eram mais interessantes em grande parte devido à jogabilidade. Talvez seja esse o factor mais importante.
 
^ Só uma pequena nota.
É possível desligar tudo o que se vê ali no HUD. Para além disso também existe uma funcionalidade para tirar screeenshots.
 
Back
Topo