AMD Radeon HD 7000 Thread

_K_

Power Member
More and more rumors are starting in regards to AMD's upcoming Radeon HD 7000 series graphics cards. The latest indications denote that in may the series 7000 cards will go into production already.
It is an interesting fact as AMD is still releasing series 6000 card in the low-end segment, even next week some 6400/6500 series products will arrive to market.
The new architecture will make a move towards 28nm which allows AMD to put some more transistors on the GPU core alright, bringing in more performance once again. It is expected that AMD will move forward with the VLIW4 architecture which brings good performance with less transistors as the series 6900 cards have proven.
The 7000 series going to production does not say much about an actual final release though, so when the products will hit the market remains to be seen. but surely sooner than later.

Fonte
 
Quero ver essas bombas cá fora :D mas não deviam aguentar mais um pouco? começa sair gráfica atraz de gráfica "sem necessidade"
 
CivVCPU.png


No fórum do Guru3D falam que isto é um jogo DX11 multithreaded :P


Por isso, com estas HD7000 + Bulldozer 8 cores... DX11 ao barulho.
 
Eu continuo a achar que cada vez estão a lançar séries de gráficas muito cedo!
Ainda à pouco saíram as 6000 e já vem aí as 7000?
A malta nem sabe o que comprar! lol
 
Não sabes o que comprar, mas, se fosses comprar na altura da saída tinhas direito a um GPU 28nm, enquanto que se não saíssem contentavas-te com a última fornada de 40nm.
 
Sim, isso é verdade mas vê uma coisa. Se isto continuar a avançar da maneira em que está a avançar meu deus, daqui a uns tempos saem séries de gráficas de 3 em 3 meses! :)
Quem fica a ganhar são os consumidores claro, mas acho que deviam dar mais "rodagem" à série anterior...
 
Já deram o máximo possível tendo em conta as limitações do processo de fabrico, agora é andar em frente com o novo processo.

A AMD também não está muito confortável porque, tem a concorrência de peso da Nvidia, as GTX560/570/580 são adversários temíveis. Logo, se eles podem fazer a mudança já para gráficas com mais potência dentro do mesmo TDP, só têm a ganhar. HD5000 vs GT200 anyone?

Sempre fazem o "test-drive" no novo processo de fabrico. Um pouco como a HD4770.
 
Última edição:
Mesmo cedo, por vezes penso , e não tenho qualquer duvida em escrever que nós temos muita sorte de ter vivido e viver nesta época de revolução/inovação tecnológica.

Venham elas, as primeiras 28nm devem ser só gráficas ou ligeiramente inferiores ás series anteriores ou pouco superiores, para evitar ter os consumidores a migrarem tods para a serie 7000 e deixarem as 6XXX nas parteleiras.

Cumps
 
Por acaso estava a pensar, num futuro próximo, mudar para a série 6000 mas para já estou satisfeito com a que tenho.

Sim isso é verdade. Tem que lançar placas para concorrer com a rival.
E se as podem lançar com mais rendimento e menos consumo a malta agradece.

Agora num espaço de tempo "curto", aparecem uma carrada de gráficas, tanto como para AMD para a nvidia.
 
Já somos 2 Cokz87
Ambos satisfeitos com a HD5770

Já ai vem a fornada da séria HD7000 e não sinto qualquer necessidade de a trocar...
Talvez para a série HD8000 ou quem sabe HD9000 já com outro processador :D

Cumps..
 
Eles que lancem gráficas, eu fico a comer pipocas a assistir ao filme... A Nvidia no espaço de um ano lançou 3 gerações, agora estes da AMD vão pelo mesmo caminho... Isto até parece que todos os dias saem jogos novos.
Sinto-me actual com a serie 5. Check... Fold!
 
Depois vê se te compensa o CF quando vierem single GPU high end.

Queria comprar em 2ª mão e não gastar muito €, só quero PC para uns anos, os meus tempos de updates contínuos vão parar uns tempos ;) Ela já me dá boa performance, mas quero estar pronto para o BF3 :)
 
Back
Topo