Modding insys gameforce hd 8761 su

claudio93

Power Member
Boas, tenho um insys gameforce hd8761su
4gb ram
Intel pentium dual @ 2.16 GHz
GeForce 9300m gs 256 Mb dedicados
300Gb disco sata

Queria saber que modificações, sem gastar muito dinheiro, de preferencia nenhum, posso fazer neste pc, uma vez que ja acabou a garantia.
Já agora, eu uso mais para jogos, e o pc aquece muito. Convem salientar isso.


Isto foi o que fiz hoje com o meu pai, retirei a placa onde estava a ventoinha e cortamos em linhas ( não muito perfeitas,mas serve ), no local da ventoinha, aumenta muito a capacidade de arrefecimento! E não tem custo elevados, basta ter uma rebarbadeira ou alguma ferramenta de corte e alguma paciencia.
17042011093.jpg


Esta mostra a placa que fiz apartir de uma base de televisão não usada, cortei o meio que era onde tinha as ranhuras para refrigerar e agora vou ter de cortar de lado porque com as novas ranhuras junto á ventoinha acho que vai melhorar muito.
17042011094.jpg


Aqui mostra a placa ao contrario para mostrar a ventoinha de 12 cm que tenho na placa, mostra tambem que fiz uma ligação para a ventoinha trabalhar por usb, e a ventoinha cortada de lado porque entra mais ar assim.
17042011095.jpg


Mais dicas ou opiniões acerca disto? Comentarios? Ajudas?
 
Última edição:
Hoje ageitei as ranhuras, e acrecentei mais uma ou 2 e tirei uma parte da ventoinha para ela sugar mais ar, postarei mais logo as imagens

18042011098.jpg


18042011099.jpg


18042011102.jpg


18042011096.jpg

Esta aqui é para vos fazer uma pergunta, o que é aquilo á direita do dissipador, aquela placa acima da entrada da bateria?
 
Última edição:
Hoje ageitei as ranhuras, e acrecentei mais uma ou 2 e tirei uma parte da ventoinha para ela sugar mais ar, postarei mais logo as imagens

18042011098.jpg


não faças isto, aquilo que retiras-te não serve para sugar mais ou menos ar, é apenas para o redirecionar para o cooler, sem aquilo tens uma ventoinha simplesmente a agitar o ar em vez de o "aspirar"
 
bem mano tenho esse portatil e deste uma boa ideia essa das linhas , ja tive outra ideia que foi partir/ retirar aquela grelha que esta no lado esquerdo do pc de onde sai o ar , outras ideias que tive foi limpar o dissapador coisa que acho que ja fizeste ,mudar a pasta térmica

Podes fazer undervolting ou seja descer a voltagem e ficar menos quente e ganhares mais autonomia coisa que ja estou tentar fazer tens aqui este topico para te ajudar , isto é gratuito http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1

tambem estou a pensar comprar isto
100_2198-lanoc.JPG

e um hd externo , isto ja vai custar mais algum dinheiro mas da um style modding

tambem podes fazer overclock ao processador tens aqui este tópico , isto é pago mas talvez consigas melhor desempenho
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=606251&page=1

e tambem podes fazer overclock á grafica com riva tuner ou programas do género , também graitutamente

podes actualizar os drivers / SO , de momento estou a usar o windows xp service pack 3 32 bit

depois compra-se um comando xbox360 para o pc e isso tá a andar :007:

Vai mostrando mais fotos pa ver como isso vai :)
 
Aqui mostra a placa ao contrario para mostrar a ventoinha de 12 cm que tenho na placa, mostra tambem que fiz uma ligação para a ventoinha trabalhar por usb, e a ventoinha cortada de lado porque entra mais ar assim.
http://img571.imageshack.us/img571/9971/17042011095.jpg

Boas, fiquei curioso quando com esta parte, é que ontem tentei fazer o mesmo, mas sem sucesso, podes explicar como fizeste a ventoinha trabalhar por usb?
 
Boas, fiquei curioso quando com esta parte, é que ontem tentei fazer o mesmo, mas sem sucesso, podes explicar como fizeste a ventoinha trabalhar por usb?

Eu arranjei um cabo usb de um rato antigo e depois tentei algumas combinaçoes de fios na ventoinha, houve 2 que davam, este foi o que dava melhor.
 
não faças isto, aquilo que retiras-te não serve para sugar mais ou menos ar, é apenas para o redirecionar para o cooler, sem aquilo tens uma ventoinha simplesmente a agitar o ar em vez de o "aspirar"

Mas as temperaturas baixaram, mas tambem ainda nao o testei bem, se calhar então vou voltar a por isto no sitio.
Parece que se nota mais ar a sair da cena lateral do ar, mas posso tar enganado e não resultar como tava a espera.
 
bem mano tenho esse portatil e deste uma boa ideia essa das linhas , ja tive outra ideia que foi partir/ retirar aquela grelha que esta no lado esquerdo do pc de onde sai o ar , outras ideias que tive foi limpar o dissapador coisa que acho que ja fizeste ,mudar a pasta térmica

Podes fazer undervolting ou seja descer a voltagem e ficar menos quente e ganhares mais autonomia coisa que ja estou tentar fazer tens aqui este topico para te ajudar , isto é gratuito http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1

tambem estou a pensar comprar isto
100_2198-lanoc.JPG

e um hd externo , isto ja vai custar mais algum dinheiro mas da um style modding

tambem podes fazer overclock ao processador tens aqui este tópico , isto é pago mas talvez consigas melhor desempenho
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=606251&page=1

e tambem podes fazer overclock á grafica com riva tuner ou programas do género , também graitutamente

podes actualizar os drivers / SO , de momento estou a usar o windows xp service pack 3 32 bit

depois compra-se um comando xbox360 para o pc e isso tá a andar :007:

Vai mostrando mais fotos pa ver como isso vai :)

Tambem ja pensei retirar a grelha, mas penso que nao fazia nada de mais.
Já usei o riva tuner, mas não sei se é do windows 7 ou nao mas aquilo ignora os valores que ponho lá, quando vou verificar as freq a que a grafica tá a trabalhar elas estão normais, ficam um pouco na que eu ponho no riva mas depois voltam ao normal
 
Tambem ja pensei retirar a grelha, mas penso que nao fazia nada de mais.
Já usei o riva tuner, mas não sei se é do windows 7 ou nao mas aquilo ignora os valores que ponho lá, quando vou verificar as freq a que a grafica tá a trabalhar elas estão normais, ficam um pouco na que eu ponho no riva mas depois voltam ao normal


tenta usar o programa msi afterburner e parecido com o rivatuner

Deixo aqui 2 joguinhos para vocês jogaram ( roda fluido) nba 2k11 , fifa 2011 , burnout paradise os 3 rodam no minimo fluido claro com drivers actualizados .

deixa ai as temperaturas que tiveste com aqueles furos no fundo
 
Voltei a colocar aquela parte da ventoinha, parece que é melhor com aquilo.
As temperaturas agora rondam os 44 ºc cpu, 65ºc a grafica e 35 o hd
Em termos de cpu melhorou bastante
A jogar o cpu vais aos 55ºc e a grafica chega aos 80ºc
 
Última edição:
eu ja disse algumas coisas que possas fazer sem gastar guita

Podes fazer undervolting ou seja descer a voltagem e ficar menos quente e ganhares mais autonomia coisa que ja estou tentar fazer tens aqui este topico para te ajudar , isto é gratuito http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1

podes actualizar os drivers

msi afterburner para fazer overclock á grafica


edit: por onde começas a desmontar o portatil por baixo ou por cima na parte do teclado?
 
Última edição:
eu ja disse algumas coisas que possas fazer sem gastar guita

Podes fazer undervolting ou seja descer a voltagem e ficar menos quente e ganhares mais autonomia coisa que ja estou tentar fazer tens aqui este topico para te ajudar , isto é gratuito http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1

podes actualizar os drivers

msi afterburner para fazer overclock á grafica


edit: por onde começas a desmontar o portatil por baixo ou por cima na parte do teclado?

Comecei por baixo mas chega a uma altura que tens de tirar o teclado fora e continuar a desmontar
 
http://img808.imageshack.us/img808/7748/18042011103.jpg

Fica aqui a imagem para te mostrar como fiz a ligação

Confirma-me só isto, o cabo usb, tem quatro cabos de ligação, verde, laranja, azul e branco. Ligas-te o branco ao preto do cooler, e o azul ao vermelho?

Então está explicar o meu erro, liguei o azul ao preto e o laranja ao vermelho.

Muito obrigado pela explicação :)
 
Confirma-me só isto, o cabo usb, tem quatro cabos de ligação, verde, laranja, azul e branco. Ligas-te o branco ao preto do cooler, e o azul ao vermelho?

Então está explicar o meu erro, liguei o azul ao preto e o laranja ao vermelho.

Muito obrigado pela explicação :)

Comfirmo, é isso, não sei se alguma combinação é melhor, para mim acho que tá bom!

De nada
 
eu ja disse algumas coisas que possas fazer sem gastar guita

Podes fazer undervolting ou seja descer a voltagem e ficar menos quente e ganhares mais autonomia coisa que ja estou tentar fazer tens aqui este topico para te ajudar , isto é gratuito http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1

podes actualizar os drivers

msi afterburner para fazer overclock á grafica


edit: por onde começas a desmontar o portatil por baixo ou por cima na parte do teclado?

Tambem tou a pensar em fazer o undervolting, mas ainda não percebi muito bem como funciona, vou experimentar um dia destes
O overclock ao cpu ja tentei uma vez, vou tentar seguir os topicos que me disseste e vou ver um dia
 
Back
Topo