[3DS] Beyond the Labyrinth (RPG, Tri-Ace)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Revelado na Famitsu desta semana, Beyond the Labyrinth é o primeiro jogo da Tri-Ace para a 3DS, e trata-se de um esforço cooperativo da Tri-Ace com a Konami

O jogo auto-intitula-se de Dungeon RPG e a rapariga que aparece nas imagens é aparemente muito falativa. O artigo não revela no entanto o seu nome ou se é a personagem principal mas a história girará à volta dela. O jogo esta a ser feito com o director do Resonance of Fate e Valkyrie Profile 2, Shingo Mukaitoge e com o Shingo Mukaitouge, director do Elebits e Dewey's Adventure como produtor e está 60% completo, sem data de lançamento prevista anunciada.

Mais detalhes à medida que forem revelados.


Imagens:

iiogM.jpg


XV7EF.jpg


ZFDIV.jpg


wQ0uF.jpg


4gFj5.jpg


MWjQO.jpg


ZfCAM.jpg
 
Venha ele, Rpgs nunca é de mais.
Se a 3D manter a tradição da Ds a portátil da Nintendo será novamente a rainha dos RPGS o que é bastante bom.
 
Certamente, não vejo os jogos a sair pa consola sem essa possibilidade.

É mais pela questão gráfica, que pergunto.

O 3D é um calcanhar de aquiles, tanto pode ser utilizado como grande feature de um jogo como ser apenas um gimmick desnecessário que retira espaço aos programadores de fazerem um jogo a nível gráfico excelente.
 
É mais pela questão gráfica, que pergunto.

O 3D é um calcanhar de aquiles, tanto pode ser utilizado como grande feature de um jogo como ser apenas um gimmick desnecessário que retira espaço aos programadores de fazerem um jogo a nível gráfico excelente.
Nem por isso meter um jogo a fazer 3D não gasta assim tantos recursos, gasta muito menos que slip screen já que é só preciso colocar uma segunda "camera" uns graus afastada da primeira para obter esse efeito, o problema depois pode ser no frane rate (penso que o DoA só tem 30 fps em 3D enquanto faz 60fps em 2D mas pode ser preguiça deles) e claro está na bateria
 
Sim, concordo com o facto de introduzirem o 3D no jogo podem retirar algumas coisas, mas a consola chama-se 3D não tinha muita lógica sem não tivesse a opção de 3D.Certamente devem ter os seus trunfos na manga para conseguirem optimizar.
 
O 3D é um calcanhar de aquiles, tanto pode ser utilizado como grande feature de um jogo como ser apenas um gimmick desnecessário que retira espaço aos programadores de fazerem um jogo a nível gráfico excelente.
Qualquer jogo 3D tem toda a informação necessária para ser renderizado em "3D estereoscópico" os developers não têm de perder propriamente tempo nisso. Há um hitzito na performance sim, mas o maior bottleneck seria ser o framebuffer fosse pequeno/não apropriado.

Acaba por ser um não factor, se não se quiserem focar no 3D podem não o fazer, ele simplesmente "está lá".
É só a mim que o jogo me dá um feeling ICO'ish?
Não, não és o único.
 
Última edição:
Essas primeiras imagens batem todos os jogos 3DS que já vi até hoje. Um excelente indício do que aí vem, acredito :)

Agora vamos ver o que eles conseguem fazer com a jogabilidade. Dungeon RPGs não são feitos todos os dias, e confesso que é um género que só por 1 ou duas vezes me surpreendeu. A ver vamos...
 
Nota: Eles não definiram o que é "dungeon RPG"; no entanto o produtor do jogo, o Shingo Mukaitoge é um tarado de Zelda.

A julgar pelas imagens não evidenciarem party, inimigos ou random encounters ou turn-based eu apostava numa espécie de jogo de aventura com elementos RPG focado em puzzles, zelda-ish com uma mecânica qualquer que o diferencie (a rapariga não anda com espada atrás, mas Zelda também é mais à volta de puzzles do que propriamente combate) e ou uma dungeon grande ou o que é passivel de ser classificado como várias dungeons, unificadas (sem overworld map/cidades). Aliás, o exemplo de ico também é capaz de ser perfeitamente válido, parece-me também claro que eles foram lá buscar inspiração de alguma espécie. o Fairy shader que eles usam também me lembra um pouco o Shadow of the Colossus:

3dwa90.jpg
4gFj5.jpg


Sabe um bocado a misto dos dois (Ico e Shadow of the Colossus). Fairy shader+cel-shading subtil.
 
Última edição:
Ate agora é o jogo com melhor aspecto da 3ds(ainda tive de verificar o nome do tópico para ter certeza se era mesmo para a 3ds lol).
 
Este aqui é que me partiu todo, como quem diz.

São jogos deste tipo que me deixam a pensar porque é que a consola não é region-free...
 
Back
Topo