Endereço Printserver Router TG787

DeeJ

Membro
Boas!

Gostava de saber se há alguma forma de alterar o endereço IP da atribuido à impressora e ao serviço de partilha de ficheiros no router Thomson...Por exemplo de 192.168.1.253 para 192.168.2.253!


Muito Obrigado
 
Tenho outro router ligado ao Thomson (asus wl500g deluxe com dd-wrt) e tenho a rede toda configurada nessa gama de endereços!!! Eu podia alterar o dhcp no router asus de forma a não interferir (precisam de ser em gamas diferentes para se poder ter acesso a ambos os routers e respectivos serviços como o printserver e ftp)...O problema é que tenho o XBMC em 2 computadores (servidor e portátil) e numa apple tv...e as partilhas estão todas por FTP, onde vão buscar o endereço na gama 192.168.1.*...e ao alterar teria que fazer nova db com todos os filmes e séries...e são imensos!!! cerca de 3tb!!! Era só para evitar esse transtorno!!!
 
Ou seja, queres ligar a printer ao tg787 mas ter um IP que pertence a uma gama que não é dada por ele. Acho que não dá.
Mas não percebi uma coisa, então não podes ter os ftp e printserver na (mesma) gama 192.168.1.x?
 
Não...o dd-wrt tem que estar numa gama diferente...e o dd-wrt esta a servir os dhcp para a rede na gama 192.168.1.* enquanto que o thomson esta na gama 192.168.2.*...Tanto é que tive q alterar o endereço 192.168.1.254 para aceder a pagina de config do thomson atraves de 192.168.2.254...e assim funciona...

Diz mesmo no Wiki do dd-wrt que o modem ou neste caso o thomson, tem que estar em gamas diferentes
 
Hmmm penso que viste isso de estar em gamas diferentes mas é quando queres criar uma VLAN(virtual lan) para aceder o modem em bridge, mas como tens 2 DHCP é melhor estar em gamas diferentes.

Então mudaste o IP do thomson e ele não assumiu o novo IP ao printserver? Ficou na outra gama?

Visto que ninguém dá uma ajuda já experimentaste mandar um email ao apoio da Thomson?
 
Back
Topo