Portátil para edição de video

1) Qual é o orçamento disponível?

Não sei bem, só quero um preço justo para o que pretendo do computador.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, acho.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Preciso que desempenhe perfeitamente programas de edição de video, som e imagem.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, vou transporta-lo com alguma frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, mas o normal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia compra-lo ao vivo, sou da zona do Porto, os arredores próximos são ok.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Windows, acho, visto que acho que poderá desempenhar as mesmas funções que um Mac e sair mais barato, mas caso discordem, estou aberto a sugestões.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não sei, o adequado.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Mal possa. Rápido.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

320, não quero no entanto que se torne um factor que me aumente o preço do computador, visto que não estou a pensar utiliza-lo como armazenador.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Sim, preciso de uma drive DVD

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Desde que não aumente o preço, o que puder ser, não me parece essencial


Desde já, obrigadíssimo!
 
não é o ideal para transportar com frequência, e para video o ideal é um disco de 7200 rpm.

PAPERCUNTROCKET: Sem preço fica difícil recomendar algo concreto. Vê o hp dv6-6060 para começar.
 
Penso que hoje em dia só se fala em 64 bits, mas não te esqueças que se fores utilizar por exemplo, o Premiere e After Effects CS5 eles não funcionam em versões de 32 bits. (se não estou em erro)
 
Última edição:
PS funciona em 32. O AE não posso afirmar com certezas mas acho que a 1ª que o instalei o meu HP era 32bits.

Edit: AE funciona em 32bits se for o CS4 ou inferior
 
Última edição:
não é o ideal para transportar com frequência, e para video o ideal é um disco de 7200 rpm.

PAPERCUNTROCKET: Sem preço fica difícil recomendar algo concreto. Vê o hp dv6-6060 para começar.

x2, o orçamento é essencial tens o hp dv6-6060 e o HP Envy 14-1040. Envy para transportar.

Se quiseres mac tens este se precisares de 8gb de ram e menos disco tens este.
 
x2, o orçamento é essencial tens o hp dv6-6060 e o HP Envy 14-1040. Envy para transportar.

Acho que em termos de preço/qualidade tens aqui o que precisas , apesar de a ***** vender um bocado mais caro que a ***** por exemplo. E como és do porto aconselhava só a ires ver o HP DV6-6060 na ***** , se precisares mais pequeno é á volta deste preço o Envy é indicado
 
Back
Topo