Canon ou Nikon em lentes

Phantom

Power Member
Bom dia a todos. Ando a pesquisar conjuntos de vidros+máquinas dentro destas duas marcas. Não preenchi a form porque ainda não tenho uma ideia formada de preços nem de objectivos, no entanto gostava de ter a opinião de quem compra especialmente lentes há muito tempo dentro destas duas marcas ou compatíveis, uma vez que é nas lentes que se vai o dinheiro todo.
O que queria saber era dentro dos zooms médios e tele-zooms do post do Strobe que a seguir posto um excerto (muito bom trabalho já agora), se são essas as lentes que o pessoal "fala" ou se aquela lente espectacular mas um pouco mais cara vale a pena, mas por ser cara não está aqui. No fundo, quais as melhores lentes que tendo dinheiro vale a pena comprar porque sairam muito boas em preço/qualidade. As lentes que quase definem uma marca e que são um caso de sucesso. É em função do preço delas que depois vou comprar o corpo, dando muito mais importância aos vidros. Se me disserem que está tudo aqui basta isso que me calo logo. Obrigado.

Zoom médio:
- Canon 18-55IS (80€ usada)
- Nikon 18-55 (80€ usada), 18-55VR (100€ em kit), 18-105VR (200€ em kit)
- Tamron 17-50/2.8 (250€ usada ou 320€ nova)
- Sigma 18-50/2.8 (350€)

Tele-zoom:
- Canon 55-250IS (220€)
- Nikon 55-200VR (190€), 55-300VR (430€),
 
As que mais se destacam dessa lista são, de longe, a Tamron 17-50/2.8 e a Canon 55-250IS. A sua popularidade deve-se a uma combinação muito boa de preço, versatilidade e performance.
 
Back
Topo