Como ligar colunas antigas a pc ?

Boas pessoal! Nao sei se esta pergunta esta no local correcto, se estiver mal corrijam me pf.

É assim, tenho umas colunas antigas que eram dum leitor de vinil ( e cassetes e radio tmb), um Minerva hpp 200-2 e queria liga las ao pc ou ao mp4 . mas era mais ao pc porque elas tem um som fixe e assim até podia fazer umas misturas num programa de dj e por a bombar na garagem :-D as colunas ligam à aparelhagem por um cabo que na ponta, a ligação é feita por uma espécie de dois rectangulozinhos, um mais comprido que outro, como podem ver na imagem:
xpc21l.jpg


existe possiblidade ?
Obrigado! cumps :)
 
Sem amplificação na dá e mesmo com amplificação tens de ter algo que converta o sinal tipo um minidisc ou um AV ou então uma placa de som com saida RCA
 
Eu tenho aqui um cabo de um amigo: ele pegou em dois pares de phones, descarnou-os e uniu-os, ficando duas pontas macho (de ligar ao aparelho que se quiser). Tenho ainda um adaptador jack 6.35 mm como este
1.jpg
para adaptar a uma das pontas do cabo feito por ele. Sei que ele liga uma ponta ao objecto que quiser (pc, mp3, tlm...) e a outra à entrada jack 6.35 do micro da aparelhagem dele. a minha aparelhagem tem uma entrada jack 6.35, só que é de saida de som penso eu, pois tem um simbolo de phones. Nao existe mesmo maneira de conectar o mp3 à aparelhagem pessoal ?
 
Compra um emissor de fm dos que se usam no carro e sintoniza na aparelhagem. Deve ser coisa para custar menos de 10€ e sem fios.
 
Ligas a ficha que aquilo traz no local onde habitualmente ligas os fones. Escolhes a frequência de emissão no aparelho e sintonizas no radio da aparelhagem. No fundo é um emissor de FM stereo. Da para ligar em qualquer coisa que tenha uma saida jack ou outra com algum adaptador. Numa saída scart duma tv por exemplo, para enviar o som para uma aparelhagem sem haver fios pelo chão da sala, Ou numa saída de som do pc para enviar som para um radio fm que tenho junto ao barbecue quando estou nos grelhados. Ou então para ouvir o som do mp3 no radio do carro que é para isso que são vendidos. O meu custou uns 5€, trabalha com 4 pilhas ou ligado a um transformador dos xinocas de 3€.


aqui fica uma imagem do que tenho em casa, o tamanho deve rondar uns 6cm.

image_21139.jpg

Espero ter ajudado e que seja uma solução a considerar.
 
Obrigado pela sugestão! Se funcionar bem vou comprar uma coisa dessas.. Mas pelo que vi na net esses aparelhos sao susceptiveis a interferencias.. é verdade ? e a qualidade do som, como é ?
Onde compraste ? Mais uma vez, obrigado! :)
 
Num outro tópico foi referido por um outro membro essas mesmas interferências quando usado no carro. Em casa não tenho esse problema ate porque o aparelho permite escolher uma vasta gama de frequências para utilizar, bastou ter o cuidado de escolher uma em que não tenha nenhuma rádio a funcionar. Aqui na zona de Santarém uso 87.70 e interferências zero. Mesmo quando é usada uma frequência onde está uma radio o problema não se coloca porque o sinal do aparelho acaba por ser mais forte devido à pouca distancia a que está o radio receptor, estamos a falar duma distancia de cerca de 10 metros e mesmo na outra sala que está a uns 20 metros o sinal ainda chega em stereo mas neste caso já com algumas (muitas) interferências.

Tem em atenção que alguns aparelhos desses permitem escolher poucas frequências, alguns só funcionam em duas por exemplo, e alguns deles és tu que escolhes a frequência do aparelho que encomendas.
Este comprei na ***** e a marca é vivanco, mas creio que já não os vendem pois perguntei a um funcionário e a resposta foi que já não os podiam vender. Qualquer coisa relacionada com direitos de autor e taxas a pagar pois no fundo são aparelhos de radiodifusão.

O inconveniente acaba por ser o vizinho que também pode receber o sinal em casa mas no meu caso também esse problema não se coloca.
Quanto a interferências penso que o problema não se vai colocar uma vez que tanto o receptor como o aparelho emissor vão estar sempre no mesmo local.


fica bem
 
Entao se calhar vou optar por isso. o problema é que nao queria gastar muito dinheiro, e o que tem na worten (unico sitio onde encontro), custa quase 20 euros http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04318547&oid=&c=. nao sabes onde existe mais a venda por um preço mais em conta ?
em relaçao ao vizinho nao deve apanhar pois onde vou colocar a aparelhagem nao é muito perto da casa do vizinho e ainda tem paredes e muro e tal. e como vai ser para colocar a beira da aparelhagem o transmissor, nao deve haver problema ao apanhar.
e quanto a qualidade de som, o que achas ?

obrigado,
fica bem
 
Na ***** encontras disso a partir de 8€ salvo erro mais os portes creio eu. Mas noutros sítios encontras também facilmente.
Quanto à qualidade e tendo em conta que a distancia é pouca creio que será idêntica a uma rádio FM das que se captam com bom sinal. Para o uso que tem acho que a qualidade é mais do que suficiente e não desilude mesmo nada.
 
Na ***** tive a ver e realmente tem um a 8 euros , mas os portes custam 11. logo, os portes ainda sao mais caros que o proprio aparelho xD
era mesmo disso que estava à procura , pois o radio até apanha fixe.


ninguem mais sabe onde encontrar por um preço mais acessivel ?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo