[WINDOWS PHONE] Atualizações, novas funcionalidades e disponibilidade

Necroman_AI

Power Member
Por favor leiam antes de responder

Finalidade


A finalidade do tópico é manter um histórico o mais completo possível de funcionalidades implementadas nas atualizações do Windows Phone, novidades que venham a ser implementadas e funções que fazem falta - por favor não coloquem rumores, apenas informação de confiança. Assim é mais fácil para todo o tipo de utilizadores ficar a conhecer a evolução do SO, comparar versões, ver se vale a pena atualizar, etc.

Tem também informação útil de como funcionam as atualizações, quando os equipamentos as vão receber e como as fazer. Para além disso, com a introdução do Developer Preview, todos os equipamentos podem ter acesso às últimas atualizações do SO mesmo que o fabricante ou a operadora deixe de dar suporte.

Usem este tópico apenas para colocar ATUALIZAÇÕES, NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORAMENTOS E NOVIDADES DE ATUALIZAÇÕES - evitem repetir funcionalidades.

Irei manter uma lista das funcionalidades introduzidas em cada atualização e o tópico está em constante atualização conforme for aparecendo informação nova. Sempre que possível, adiciono as contribuições ao primeiro post.
Sempre que contribuírem, mencionem a fonte e se possível uma imagem ou vídeo, indicando funcionalidade nova da atualização "X". Podem indicar a fonte desde que seja um artigo de sites de notícias, blogs, etc. Não falem do TAL site de programadores, nem coloquem ligações para esse site pois vai contra as regras do fórum Zwame.

Não se esqueçam de avaliar o tópico (botão sup. dto "Avaliar este tópico")! ;)

-> Lista de ligações úteis e histórico de atualizações Windows Phone 7.x no post seguinte


Para discussão das atualizações ou qualquer outro assunto relacionado com o Windows Phone, usem os tópicos gerais:
Windows Phone 8 e 8.1
Windows Phone 9 (Threshold)

Windows Phone 7 Series

(Obrigado insectskin pela dica)



Como funcionam as atualizações, quando são lançadas, como fazê-as e Developer Preview

-> Para verificar se existem atualizações basta abrir as definições e em atualizações forçar a procura por novas atualizações.

As atualizações do Windows Phone são disponibilizadas para todos os smartphones e são GRATUITAS. As atualizações são aplicadas à versão atual, mantendo as aplicações, dados e definições que o utilizador tenha atualmente. Também incluem sempre as atualizações anteriores, por ex. a actualização 2 inclui a atualização 1 e por aí fora.

No entanto é necessário ter em consideração o seguinte:
  • As atualizações do Windows Phone dependem do software da Microsoft, fabricantes dos equipamentos e região onde nos encontramos. Também dependem das operadoras de telecomunicações se o equipamento não for livre de operadora (desbloqueado)
  • Tipicamente as atualizações significativas são lançadas juntamente com um firmware, que é uma área especial do smartphone diretamente ligada ao hardware e componentes, desenvolvido pelo fabricante.
  • Os telefones livres de operadora (desbloqueados) têm acesso mais rápido às atualizações - assim que o fabricante desenvolver o firmware e o juntar ao software, estes começam a receber a versão final da atualização
  • A operadoras tipicamente personalizam o software, pelo que os telefones de operadora podem demorar um pouco mais a receber as atualizações. Por vezes as operadoras podem "saltar" atualizações, não desenvolvendo por ex. a atualização 2 mas sim a 3 (que inclui as anteriores e atrasa ainda mais a atualização)
  • O Windows Phone 8 foi lançado a 14/12/2012 e todos os telefones serão atualizados para Windows Phone 8.1 com data de lançamento a 24/06/2014. A Microsoft compromete-se a "disponibilizar atualizações para o Sistema Operativo, incluindo atualizações de segurança, por um período mínimo de 36 meses após a data inicial do ciclo de vida. Estas atualizações serão incrementais, com cada atualização a basear-se na que a precede. Os clientes devem instalar cada atualização de modo a manter o suporte. A distribuição destas atualizações incrementais poderá ser controlada pelo operador de telemóveis ou pelo fabricante do telemóvel ao qual adquiriu o seu telefone, e a instalação irá requerer que o seu telefone possua quaisquer atualizações anteriores. A disponibilidade das atualizações também irá variar consoante o país, região e capacidades de hardware." ->
  • A Nokia tem um site dedicado com as datas de lançamento das atualizações para os Lumia: http://www.nokia.com/global/support/software-update/wp8-software-update/
  • Existe o programa Developer Preview que possibilita a instalação das versões BETA do Windows Phone a todos os utilizadores com um risco mínimo. Desta forma, mesmo os equipamentos que fiquem "de fora" das atualizações oficiais, por parte das operadoras ou fabricantes por ex., podem ser atualizados com a última versão do software Windows Phone, não tendo no entanto o firmware atualizado até que (ou se) o fabricante/operadora o disponibilize. Os telefones com Developer Preview serão posteriormente atualizados para a versão final. Mais informações aqui
  • Se quisermos regredir do Developer Preview num Nokia Lumia para a última versão estável disponível, basta usar o Nokia Software Recovery Tool. Neste caso todo o conteúdo do telefone será eliminado e reinstalado como vem de origem
  • Finalmente o site da Microsoft é uma fonte rica em informações úteis sobre o Windows Phone: http://www.windowsphone.com/





Funcionalidades mais importantes que estão a faltar
  • Navegação GPS nos mapas Bing com indicações de voz (Turn-by-turn Navigation with voice directions) - Apenas disponível em Here Maps (grátis para Nokia, a pagar para outros fabricantes) ou outras aplicações de terceiros
  • Suporte para VoIP SIP integrado - Suporte para Skype - SIP apenas disponível em aplicações de terceiros como MobileVoIP
  • Suporte para Kinect da Xbox 360 (Vídeo: http://youtu.be/ehS-AfM4b8I) - Anunciado mas sem data de lançamento
  • Vídeo-chamada por GSM
  • Adobe Flash




Histórico de actualizações Windows Phone 8.x



▼Windows Phone 8.1
Versão do SO: 8.10.12359.845 ou 8.10.12382.878

  • Cortana. A Cortana está à sua disposição para ajudá-lo com o seu dia. Pode ajudá-lo a chamar, enviar SMS, tirar notas, localizar itens na Web e muito mais. Além disto tudo, mantém-no atualizado acerca daquilo que lhe interessa. (Atualmente, a Cortana apenas está disponível nos EUA.)
  • Centro de ação. Basta percorrer de cima para baixo no ecrã para obter as ações rápidas e as notificações. Veja as novidades e ative rapidamente definições como o Wi-Fi, Bluetooth e muito mais. Pode, inclusive, alterar as ações rápidas para aceder às definições que mais utiliza.
  • Teclado de Sugestão de Texto com escrita ao deslizar. Com a escrita ao deslizar, pode escrever ao deslizar os dedos no teclado de Sugestão de Texto e, em seguida, as palavras serão apresentadas.
  • Horas de pausa. Paz e tranquilidade. Faça uma pausa dos toques e dos zumbidos e desfrute do silêncio. Porém, não se preocupe, a Cortana certifica-se de que as pessoas do seu grupo restrito o conseguem contactar.
  • Modo de rajada. Quer esteja a tirar fotografias de crianças, animais de estimação ou eventos desportivos, pode ser desafiante captar temas que se movimentem rapidamente. O Modo de rajada na câmara ajuda-o a tirar a fotografia desejada.
  • Sensor de Dados. As novas definições no Sensor de Dados ajudam-no a tirar o máximo partido dos seus dados via rede móvel ao reduzir a quantidade de dados que utiliza quando navega na Web.
  • Poupança de Bateria. A Poupança de Bateria permite-lhe controlar a bateria e encontrar formas de aumentar a duração da bateria. Veja o nível da bateria restante, as aplicações que consomem mais energia e tire o máximo partido da sua bateria quando estiver fraca.
  • Sensor de Armazenamento. O Sensor de Armazenamento pode ajudá-lo a tirar o máximo partido do espaço de armazenamento no telemóvel. Armazene novas aplicações e transferências num cartão SD para poupar espaço. Pode, inclusive, aceder ao Sensor de Armazenamento e ver o espaço utilizado por cada aplicação e jogo. (Nem todos os telemóveis têm uma ranhura para um cartão SD.)
  • Sensor de Wi-Fi. O Sensor de Wi-Fi liga-o a mais redes Wi-Fi à sua volta para que não tenha de o fazer manualmente. Ligue-se e poupe dados via rede móvel.
  • Office. Agora, o Office suporta guardar ficheiros do Office em cartões SD, o que lhe permite partilhar os seus documentos, apresentações e outros ficheiros de uma nova forma excelente. Agora, também é possível partilhar mais itens com o OneNote.
  • Internet Explorer. Obtenha uma melhor experiência de navegação no telemóvel com o Internet Explorer 11 para o Windows Phone. Agora, o Internet Explorer pode memorizar palavras-passe, apresentar separadores ilimitados, reproduzir vídeos numa página Web e poupar a escrita ao preencher endereços Web automaticamente para os sites que visita frequentemente. Além do mais, existe a Navegação InPrivate, modo de leitura, novos gestos de navegação, bem como a capacidade de transferir e carregar ficheiros de e para o telemóvel.
  • Mais colunas no ecrã inicial. Com uma coluna adicional de Mosaicos no seu ecrã inicial, terá ainda mais espaço para as pessoas e os itens que mais lhe interessam.
  • Fotografia de fundo no ecrã inicial. Agora, pode personalizar o telemóvel ainda mais utilizando uma fotografia de fundo no ecrã inicial. Os mosaicos tornam-se transparentes, pelo que é possível visualizar a sua fotografia de fundo.
  • Controlos de volume. Agora, os novos controlos de deslize proporcionam controlos de volume separados para o toque e para o áudio reproduzido através do altifalante do telemóvel, bem como para os auscultadores e os dispositivos Bluetooth.
  • Chamar. Não se limite a falar, converse por chat de vídeo. Troque de uma chamada de voz normal para uma chamada de vídeo com um ou dois toques. Além disso, pode adicionar as pessoas que chama com mais frequência à marcação rápida para chamar mais rapidamente. (Para trocar para uma chamada de vídeo, é necessário ter uma aplicação de chamadas de vídeo compatível instalada, tal como o Skype.)
  • Calendário. O calendário tem um novo design. Obtenha uma nova apresentação para o seu dia, semana ou mês com as novas vistas. Pode, inclusive, consultar uma breve previsão meteorológica para saber o que vestir.
  • Carteira. A Carteira tornou-se mais completa e ajuda-o a manter-se a par de eventos, bilhetes e, inclusive, Bilhetes do Passbook do iPhone. Quando estiver na área correspondente, receberá lembretes para os seus bilhetes e alertas para as promoções à sua volta.
  • O Windows Phone e o Windows 8.1 em conjunto. Sincronize as suas definições, tais como as palavras-passe, os favoritos e os separadores do Internet Explorer, a cor do tema e muito mais. Quando tiver sessão iniciada na sua conta Microsoft, estas definições são sincronizadas para que possa alternar entre o computador ou tablet Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 sem saltar qualquer passo.
  • Aplicações de entretenimento. As aplicações Xbox Video, Xbox Music e Podcasts proporcionam-lhe mais entretenimento no telemóvel. O Xbox Video permite-lhe navegar, comprar e ver vídeos, filmes e programas de TV. O Xbox Music permite-lhe localizar, pré-visualizar e ouvir música nova. Com a aplicação Podcasts, pode localizar e subscrever os seus podcasts favoritos para nunca perder um episódio.
  • Aplicações do Bing. O Bing proporciona mais aplicações no telemóvel, incluindo Meteorologia, Notícias, Desporto, Saúde + Fitness, Gastronomia e muito mais.
  • Pesquisar. Agora, pode pesquisar e-mails, mensagens SMS, contactos, música, definições e muito mais no telemóvel a partir de um único local. Basta utilizar a Barra do Bing para pesquisar e, em seguida, percorrer até Telemóvel para ver os resultados.
  • Atualizar aplicações automaticamente. Agora, as suas aplicações são atualizadas automaticamente, pelo que terá sempre as melhores e mais recentes versões sem ter de as transferir manualmente. Passe mais tempo a utilizar as aplicações e menos tempo a atualizá-las.
  • Telemóveis dual SIM. Alguns Windows Phones têm dual SIMs. Com dois SIMs, pode separar a sua vida profissional da vida pessoal ou combiná-las, se preferir. A escolha é sua. (Os telemóveis dual SIM não estão disponíveis em todos os países ou regiões.)
  • Projetar o meu ecrã. Mostre o seu telemóvel num ecrã grande. Ligue o cabo USB ao computador e, em seguida, estará pronto a funcionar com um toque ou dois. Em alternativa, deixe os fios de parte e projete o telemóvel numa TV ou noutro dispositivo que suporte a tecnologia Miracast.
  • Bluetooth. Agora, o perfil Bluetooth de Baixo Consumo (BC) é suportado, pelo que pode utilizar uma maior variedade de acessórios e dispositivos com Bluetooth ativado com o telemóvel.
  • Criar cópia de segurança e restaurar. Agora, pode Criar uma cópia de segurança de mais itens, incluindo o esquema do ecrã inicial, as redes Wi-Fi às quais se ligou e os dados de aplicações (tais como pontuações máximas e o progresso do jogo de aplicações participantes). Agora, também é criada uma cópia de segurança das palavras que adicionou ao dicionário.
  • Melhoramentos empresariais. Mesmo que esteja ausente do escritório, com a VPN, pode ligar-se como se estivesse lá. Utilize a VPN para obter uma ligação segura para a rede e a intranet da sua empresa através de uma ligação de dados via rede móvel ou Wi-Fi. Quando estiver de volta ao trabalho, também existe suporte para a ligação através da autenticação Wi-Fi empresarial EAP-TLS e EAP-TTLS.
  • Melhoramentos de acessibilidade. Utilize o Narrador no telemóvel para que os conteúdos do ecrã sejam lidos em voz alta. Entre eles, incluem-se e-mails, mensagens SMS, definições e outro texto.





▼Atualização 3 do Windows Phone 8
Versão SO: 8.0.10501.127 ou 8.0.10512.142*

  • Acessibilidade. Foram efetuados vários melhoramentos para clientes com deficiências visuais.
  • Armazenamento. Agora, pode libertar facilmente espaço de armazenamento no telemóvel e gerir os ficheiros temporários. As novas categorias mostram o que está a ocupar espaço.
  • Modo de Condução. Sente-se distraído ao volante? O Modo de Condução permite-lhe minimizar as chamadas recebidas e as mensagens SMS para ajudá-lo a concentrar-se na estrada.
  • Ecrã. Lê e-mails na cama? Pode bloquear a orientação do ecrã para que não mude quando mover o telemóvel.
  • Wi-Fi. Comece a poupar os dados via rede móvel no telemóvel de imediato – agora, pode ligar a uma rede Wi-Fi durante a configuração.
  • Partilha da Internet. Agora, pode utilizar a ligação de dados via rede móvel do telemóvel a partir dos dispositivos Microsoft Windows 8.1 emparelhando-os através de Bluetooth.
  • Bluetooth. Foram efetuadas várias correções para resolver problemas conhecidos e foram feitos melhoramentos à qualidade da ligação para acessórios Bluetooth.
  • Toques. Agora, pode tirar maior partido dos toques. Atribua toques para mensagens SMS para que saiba quem é o remetente sem ter de olhar para o ecrã. Utilize ainda toques personalizados para mensagens SMS, mensagens instantâneas, e-mails, correio de voz e lembretes.
  • Comutador de aplicações. Não volte atrás. Agora, pode utilizar o Comutador de aplicações para fechar rapidamente as aplicações quando deixar de utilizá-las.
  • Outros melhoramentos. Inclui muitos outros melhoramentos para o Windows Phone.
*O número da versão de atualização depende do seu modelo de telemóvel específico e do operador móvel.





▼Atualização 2 do Windows Phone 8
Versão SO: 8.0.10327.77 ou 8.0.10328.78**

  • Contas Google. Agora, o Windows Phone 8 suporta os protocolos CardDAV e CalDAV que permitem aos utilizadores sincronizar informações dos contactos e calendários da Google ao adquirirem novos telemóveis. (Os telemóveis existentes sincronizados para uma conta Google antes de 31 de dezembro de 2013 continuarão a efetuar a sincronização como dantes.)
  • Xbox Music. Agora, é mais fácil selecionar, transferir e afixar música. Além disso, os fãs de música terão acesso a metadados mais precisos (tais como informações sobre as músicas e álbuns) e a muitos outros melhoramentos de desempenho.
  • Rádio FM. Ouça rádio FM diretamente a partir do hub Música+Vídeos. (Não disponível para todos os telemóveis.)
  • Data Sense. Mantenha-se atualizado quanto à utilização de dados do telemóvel com o Sensor de Dados. É possível definir um limite com base no seu plano de dados ou, simplesmente, monitorizar as aplicações que utilizam mais dados. (Nem todos os operadores móveis disponibilizam o Data Sense.)
  • Skype. Aplicações Voice over Internet Protocol (VoIP), como o Lync e o Skype, com mais estabilidade e um melhor desempenho.
  • Internet Explorer. As várias correções, incluindo melhoramentos na fiabilidade de reprodução de multimédia, tornarão a sua experiência de navegação na Web melhor do que nunca.
  • Câmara. Defina a sua Lente favorita para que se abra automaticamente quando prime o botão da câmara. (Não disponível para todos os telemóveis.)
  • Outros melhoramentos. Inclui muitos outros melhoramentos para o Windows Phone.
**O número da versão de atualização depende do seu modelo de telemóvel específico e do operador móvel.





▼Atualização 1 do Windows Phone 8
Versão SO: 8.0.10211.204


  • Melhoramentos de mensagens. Agora, a fantástica experiência de troca de mensagens é ainda melhor. Pode agora adicionar vários destinatários ao mesmo tempo quando enviar uma mensagem SMS e guardar automaticamente mensagens SMS não enviadas como rascunhos. Pode até editar mensagens SMS recebidas antes de reencaminhá-las.
  • Respostas por mensagem SMS a chamadas recebidas. Não pode atender uma chamada? Agora, pode enviar uma resposta por mensagem SMS pré-escrita para um chamador diretamente a partir do ecrã de atendimento de chamadas. É uma forma simpática de mostrar às pessoas que não está a ignorá-las.
  • Melhoramentos do Internet Explorer. Agora, pode alterar as suas definições para impedir a transferência automática de imagens – uma forma fácil de manter a utilização de dados no mínimo. Também pode eliminar sites selecionados do seu histórico de navegação e deixar o resto intacto.
  • Conectividade Wi-Fi. Tem uma rede Wi-Fi favorita? Agora, o Windows Phone 8 dará prioridade a ligações Wi-Fi com base no seu histórico de ligação.
  • Outros melhoramentos. Inclui muitos outros melhoramentos para o Windows Phone.
Esta atualização será disponibilizada em alturas diferentes, dependendo do seu país ou região, do seu operador móvel e modelo de telemóvel.




Disponibilidade de funcionalidades e serviços


As experiências de funcionalidades e serviços do Windows Phone podem variar em função de diversos fatores, incluindo o idioma, região, operador móvel, fabricante de hardware, modelo do telemóvel e versão do sistema operativo. Este tópico descreve algumas da principais diferenças que poderá encontrar.
Nota

Esta não é uma lista completa de todas as funcionalidades ou serviços que poderão diferir e a mesma poderá ser alterada sem aviso prévio.


Idiomas

Ecrã. O Windows Phone suporta os seguintes idiomas de apresentação: Albanês, alemão, árabe, azerbaijanês, basco (País Basco), bielorrusso, bósnio (latim), búlgaro, catalão, cazaquistanês, checo, chinês (simplificado e tradicional), coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol (México e Espanha), estónio, filipino, finlandês, francês, galego, grego, haúça, hebraico, hindi, húngaro, igbo, indonésio, inglês (Reino Unido e EUA), italiano, japonês, letão, lituano, macedónio, malaio, neerlandês, norueguês (bokmål), persa, polaco, português (Brasil e Portugal), romeno, russo, sérvio (latim), sueco, tailandês, turco, ucraniano, usbeque, vietnamita e yoruba.
Os idiomas específicos incluídos no telemóvel dependem do operador móvel ou do fabricante do telemóvel.
Teclado no ecrã. São suportados os seguintes idiomas no teclado no ecrã: Afrikaans, albanês, alemão, árabe, arménio, azerbaijanês, bangla, basco (País Basco), bielorrusso, bósnio (Latim), búlgaro, catalão, cazaquistanês, checo, chinês (simplificado e tradicional), coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol (México e Espanha), estónio, filipino, finlandês, francês, galego, grego, haúça, hebraico, hindi, húngaro, igbo, indonésio, inglês (Reino Unido e EUA), islandês, italiano, japonês, khmer, kiswahili, laosiano, letão, lituano, macedónio, malaio, neerlandês, norueguês (bokmål), persa, polaco, português (Brasil e Portugal), romeno, russo, sérvio (latim), sueco, tailandês, turco, ucraniano, usbeque, vietnamita e yoruba.
Estes idiomas de entrada estão disponíveis em todos os telemóveis, independentemente dos idiomas de ecrã que a operadora da sua rede móvel ou o fabricante do telemóvel optem por incluir.
Sugestões de texto. Os seguintes idiomas no teclado no ecrã suportam sugestões de texto: Alemão, árabe, arménio, bangla, catalão, checo, chinês (simplificado e tradicional), coreano, dinamarquês, eslovaco, espanhol (México e Espanha), finlandês, francês, grego, hebraico, hindi, húngaro, indonésio, inglês (Reino Unido e EUA), islandês, italiano, japonês, khmer, kiswahili, laosiano, malaio, neerlandês, norueguês (bokmål), persa, polaco, português (Brasil e Portugal), romeno, russo, sueco, tailandês, turco e vietnamita.
Sugestão de Texto. Os seguintes idiomas no ecrã suportam a Sugestão de Texto: Alemão, árabe, espanhol (México e Espanha), finlandês, francês, inglês (Reino Unido e EUA), italiano, neerlandês, polaco, português (Brasil), russo, turco e ucraniano.
Aplicações

Compra de aplicações. Pode comprar aplicações na Loja do Windows Phone nos seguintes países/regiões: Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Bangladeche, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Butão, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Brasil, Brunei, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Camboja, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Coreia, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Etiópia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Geórgia, Granada, Grécia, Gronelândia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Faroé, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Laos, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Maldivas, Mali, Malta, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Mongólia, Montenegro, Mianmar, Namíbia, Nauru, Nepal, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, Quirguizistão, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Ruanda, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Senegal, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Sri Lanca, Suazilândia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Turquemenistão, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
A disponibilidade das aplicações, preços e idiomas suportados variam em função do país/região.
Música e podcasts

Consoante o seu país/região, poderá ser possível realizar algumas ou todas as seguintes ações:

  • Compre música.
  • Alugue música.
  • Utilize o Rádio.
Pesquisa

Pesquisa do Bing e pesquisa no dispositivo. A pesquisa Bing e a pesquisa no dispositivo (com acesso através do botão de hardware Pesquisa do telemóvel) estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Barém, Bélgica, Belize, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Brasil, Brunei, Bulgária, Camboja, Canadá, Catar, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Etiópia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Geórgia, Grécia, Gronelândia, Guatemala, Guiné, Guiné-Bissau, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Faroé, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Letónia, Líbano, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Malásia, Maldivas, Malta, Marrocos, México, Mónaco, Mongólia, Montenegro, Nepal, Nicarágua, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Ruanda, Salvador, Senegal, Sérvia, Singapura, Somália, Sri Lanca, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Trindade e Tobago, Tunísia, Uruguai, Vietname e Zimbabué.
Em alguns casos, os fabricantes de telemóveis e os operadores móveis podem configurar o botão de hardware Pesquisar para um site de pesquisa localmente relevante. Se estiver nos Estados Unidos, pode definir o botão Pesquisa para abrir a aplicação Cortana.
Pesquisa local. Os resultados de pesquisa local (que aparecem como resultados dinâmicos nos resultados de pesquisa Bing) estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Baamas, Barbados, Barém, Bélgica, Belize, Benim, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei, Botsuana, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Butão, Cabo Verde, Camarões, Camboja, Canadá, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Etiópia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Granada, Grécia, Gronelândia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Faroé, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Jamaica, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Laos, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Maldivas, Mali, Malta, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Mongólia, Montenegro, Mianmar, Namíbia, Nauru, Nepal, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quirguizistão, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Ruanda, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Senegal, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Sri Lanca, Suazilândia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Tanzânia, Timor-Leste, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Tuvalu, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela e Vietname.
Pesquisa de música. Os resultados de pesquisa de música estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
Pesquisa de podcast Os resultados da pesquisa de podcast e a capacidade de introduzir o URL para podcasts estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Coreia, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Domínica, Egito, Equador, Eritreia, Estónia, Fiji, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Índia, Indonésia, Irão, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, República Centro-Africana, República Dominicana, República Checa e Salvador.
Pesquisa Vision. Consoante o seu país/região, a Visão Bing pode utilizar a câmara do telemóvel para efetuar o seguinte:

  • Procurar informações de produto: Alemanha, Espanha (apenas espanhol), Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Suécia.
  • Procurar Etiquetas Microsoft e códigos QR: África do Sul, Albânia, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Belize, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei Darussalã, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Jamaica, Japão, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Macedónia (FYROM), Malásia, México, Mónaco, Montenegro, Nicarágua, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Salvador, Sérvia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Trindade e Tobago, Uruguai, Vietname e Zimbabué.
  • Traduzir texto escrito: África do Sul, Alemanha, Angola, Antígua e Barbuda, Argentina, Austrália, Áustria, Baamas, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bolívia, Brasil, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Chade, Chile, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Costa Rica, Cuba, Domínica, Equador, Eritreia, Espanha (apenas espanhol), Estado Unidos, Fiji, Filipinas (apenas inglês), França, Gabão, Gâmbia, Granada, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Irlanda, Itália, Jamaica, Jibuti, Lesoto, Libéria, Listenstaine, Luxemburgo, Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Maurícias, México, Micronésia, Mónaco, Moçambique, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Nova Zelândia, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paraguai, Peru, Portugal, Quiribati, Reino Unido, República Centro-Africana, República Dominicana, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Singapura (apenas inglês), Somália, Sudão, Suazilândia, Suíça, Suriname, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tuvalu, Uruguai, Vanuatu, Venezuela, Zâmbia e Zimbabué.
Pesquisa de voz. Os resultados de pesquisa de voz estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, RAE de Hong Kong, Reino Unido e Taiwan.
Aplicações do Bing. As aplicações do Bing (Finanças, Desporto, Meteorologia e Notícias) estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Albânia, Alemanha, Andorra, Argélia, Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Cazaquistão, Coreia, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Filipinas, França, Grécia, Hong Kong (RAE), Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Macedónia (FYROM), Malásia, México, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Usbequistão e Vietname.
Neste momento, o Bing suggests está disponível apenas nos Estados Unidos.
Mapas

Mapas. A aplicação Windows Phone Maps está disponível nos seguintes países/regiões: Albânia, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Barém, Bélgica, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Chile, Chipre, Colômbia, Croácia, Dominica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Estados Unidos, Fiji, Filipinas, Finlândia, Geórgia, Gana, Haiti, Honduras, Hungria, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Irão, Iraque, Irlanda, Islândia, Itália, Jamaica, Jordânia, Laos, Lesoto, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Madagáscar, Malavi, Mauritânia, México, Mónaco, Mongólia, Nauru, Nepal, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Países Baixos, Paquistão, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quirguizistão, Quiribati, RAE de Hong Kong, República Checa, República Dominicana, São Marinho, Seicheles, Serra Leoa, Singapura, Síria, Somália, Sudão, Suriname, Suazilândia, Tailândia, Tunísia, Tuvalu, Uganda, Usbequistão e Vietname. Em alguns casos, os operadores móveis e os fabricantes de telemóveis podem optar por remover ou substituir a aplicação.
Guia Local. O Guia Local (uma funcionalidade a que se acede a partir do ecrã inicial, pesquisa Bing e Mapas) está disponível nos seguintes países/regiões: Austrália, China, Estados Unidos, França e Reino Unido.
Cortana

Neste momento, a aplicação Cortana está disponível apenas nos Estados Unidos.
Voz

Localizar e Pesquisar. Os comandos de voz "Localizar" e "Pesquisar" (usados para pesquisar a Web usando a voz) estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, RAE de Hong Kong, Reino Unido e Taiwan.
Abrir e Iniciar. Os comandos de voz "Abrir" e "Iniciar" (utilizados para iniciar uma aplicação usando a voz) estão disponíveis nos seguintes países/regiões: Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia (inglês), Itália, Japão, México, Polónia, RAE de Hong Kong, Reino Unido, Rússia e Taiwan.
Chamar. O comando de voz "Chamar" (utilizado para telefonar a alguém da sua lista de contactos ou para marcar um número de telefone) está disponível nos seguintes países/regiões: Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, RAE de Hong Kong, Índia (inglês), Itália, Japão, México, Polónia, Reino Unido, Rússia e Taiwan.
Voz para texto. Pode utilizar a voz para ditar mensagens SMS nos seguintes países/regiões: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.
Tome notas utilizando a voz. Pode ditar notas utilizando a sua voz nos seguintes países/regiões: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido e Taiwan.
Redes

Wi-Fi. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem optar por não incluir suporte para redes Wi-Fi. Para mais informações, consulte Ligar a uma rede Wi-Fi. O Sensor de Wi-Fi não está disponível nos seguintes países/regiões: Bangladeche, Brunei Darussalam, Indonésia, Singapura, Tailândia e Taiwan.
Partilha da ligação à Internet. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem optar por não incluir suporte para partilha de ligações à Internet.
Bluetooth. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem optar por não incluir suporte para Bluetooth. Para obter mais informações, consulte Emparelhar o telemóvel com um acessório Bluetooth.
Aplicações de sincronização

Aplicação Windows Phone para ambiente de trabalho. Esta aplicação está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei Darussalã, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Montenegro, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Suazilândia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Aplicação Windows Phone para Windows 8. Esta aplicação está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei Darussalã, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Montenegro, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Suazilândia, Suécia, Suíça, Suriname, Taiwan, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Aplicação Windows Phone para Mac. Esta aplicação está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Alemanha, Angola, Antígua e Barbuda, Argentina, Austrália, Áustria, Baamas, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bolívia, Brasil, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Chade, Chile, China, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Coreia, Costa do Marfim, Costa Rica, Cuba, Domínica, Dinamarca, Equador, Eritreia, Espanha, Estado Unidos, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Jamaica, Japão, Jibuti, Lesoto, Libéria, Listenstaine, Luxemburgo, Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Maurícias, México, Micronésia, Mónaco, Moçambique, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Dominicana, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Singapura, Somália, Sudão, Suécia, Suíça, Suriname, Taiwan, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Vanuatu, Venezuela, Zâmbia e Zimbabué.
Localizar Telemóvel

Localize o seu telemóvel num mapa.A capacidade para localizar o seu telemóvel num mapa está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bangladeche, Barém, Bélgica, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Grécia, Guatemala, Guiné, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Indonésia, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Macedónia (FYROM), Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, México, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Paquistão, Paraguai, Polónia, Portugal, Quénia, RAE de Hong Kong, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Ruanda, Rússia, Salvador, Senegal, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Tanzânia, Tunísia, Turquemenistão, Ucrânia, Uganda, Usbequistão, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Faça tocar, bloqueie ou apague o telemóvel.A capacidade para fazer tocar, bloquear ou apagar remotamente o telemóvel está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bangladeche, Barém, Bélgica, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Colômbia, Congo, Coreia, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Grécia, Guatemala, Guiné, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Índia, Indonésia, Iraque, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Macedónia (FYROM), Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, México, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, RAE de Hong Kong, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Ruanda, Rússia, Salvador, Senegal, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Somália, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Tanzânia, Tunísia, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Uganda, Usbequistão, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Outro

Aplicações relacionadas. Dependendo do seu país ou região, a funcionalidade Aplicações relacionadas pode mostrar aplicações com o seguinte:

  • Cartões rápidos com informações do local: Austrália, Estados Unidos, França e Reino Unido.
  • Cartões rápidos com produtos e filmes: Estados Unidos.
  • Respostas Instantâneas: Alemanha, Austrália, China, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.
Focagem da câmara. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem optar por não suportar a focagem personalizada (a capacidade de focar o ponto em que toca no ecrã quando tira uma fotografia). Para obter mais informações, consulte Tirar, editar e partilhar fotografias e vídeos.
Data Sense. Esta funcionalidade não está disponível em todos os países/regiões. Nem todos os operadores móveis disponibilizam o Data Sense.
Mensagens SMS de grupo. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem escolher como configurar esta funcionalidade. Para mais informações, consulte Enviar um SMS.
Serviços de localização. Os serviços de localização estão disponíveis nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Bangladeche, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Coreia, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Irão, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Montenegro, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Síria, Somália, Suazilândia, Sudão, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Memória (RAM). Algumas aplicações e funcionalidades não funcionarão em telemóveis com menos de 1 GB de RAM. Para ver a memória disponível do telemóvel, consulte o Web site do fabricante ou a documentação do telemóvel.
O Narrador foi testado e concebido para funcionar com o sistema operativo do Windows Phone e com as aplicações Telemóvel, E-mail, Mensagens, Pessoas, Skype e Internet Explorer incorporadas. Além disso, pode utilizar o Narrador para configurar o telemóvel e controlar as definições relacionadas com Facilidade de acesso, Bloqueio, Wi-Fi, E-mail+contas e Toques+sons para controlo do toque/vibração.
O Narrador também permite a disponibilidade de funcionalidades extra de aplicações ao longo do tempo, já que os programadores de aplicações da Loja do Windows Phone tiram partido das novas APIs de acessibilidade incorporadas no Windows Phone 8.1.
De momento, o Narrador apenas está disponível com as definições do idioma de voz, do teclado e do ecrã em inglês (EUA).
Office 365. O Office 365 está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Barém, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chile, Chipre, Colômbia, Coreia, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hong Kong (RAE), Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Malásia, Malta, Marrocos, México, Montenegro, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, Salvador, Sérvia, Singapura, Sri Lanca, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.
Salas. A aplicação Salas está disponível nos seguintes países/regiões: África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Baamas, Bangladeche, Barém, Barbados, Bélgica, Belize, Benim, Bielorrússia, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Brunei, Bulgária, Burquina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chade, Chile, China, Chipre, Colômbia, Comores, Congo, Congo (RDC), Coreia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Domínica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eritreia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Fiji, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Haiti, Honduras, Hungria, Iémen, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Irão, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jibuti, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Letónia, Líbano, Libéria, Líbia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Madagáscar, Malásia, Malavi, Mali, Marrocos, Maurícias, Mauritânia, México, Micronésia, Moçambique, Mónaco, Montenegro, Namíbia, Nauru, Nicarágua, Níger, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Palau, Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polónia, Portugal, Quénia, Quiribati, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, Reino Unido, República Centro-Africana, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, Salvador, Samoa, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Marinho, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Sérvia, Singapura, Síria, Somália, Suazilândia, Sudão, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Timor-Leste, Togo, Tonga, Trindade e Tobago, Tunísia, Turquia, Tuvalu, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Usbequistão, Vanuatu, Venezuela, Vietname, Zâmbia e Zimbabué.
Toque num número de telefone. Em alguns países/regiões, pode tocar num número de telefone no texto para marcar esse número.
TTY. O seu operador móvel ou o fabricante do hardware podem optar por não incluir suporte para TTY (também conhecido como teleimpressora, telefone de texto ou um dispositivo de telecomunicação para surdos).
Correio de voz visual. O correio de voz visual não está disponível para todos os operadores móveis.
Serviço Xbox LIVE. Para obter uma lista de países/regiões em que o serviço Xbox LIVE é suportado, consulte Xbox.com.
Nota

Algumas das funcionalidades e serviços acima descritos necessitam da versão mais recente do Windows Phone. Se o seu telemóvel ainda não tiver a versão mais recente do software do Windows Phone, poderá instalá-la. Consulte Como posso atualizar o software do meu telemóvel? para obter mais informações.




Fonte: http://www.windowsphone.com/pt-pt/how-to/wp8/basics/feature-and-service-availability
 
Última edição:
Outros tópicos úteis ZWAME

FAQ e Funcionalidades do Windows Phone
Melhores aplicações gratuitas, avaliação e pagas
Os melhores jogos para Windows Phone (lançamentos, previews, novidades)
Aplicações e jogos PORTUGUESES

***PROMOÇÕES WINDOWS PHONE***
Definições APN (Mms; Internet)
Homebrews e aplicações caseiras



Aplicações dos fabricantes:
Nokia Collection - Aplicações Nokia para Windows Phone
Samsung Zone - Aplicações Samsung para Windows Phone
HTC Apps - Aplicações HTC para Windows Phone



Sites Úteis

Microsoft Windows Phone
http://www.windowsphone.com

Histórico de atualizações do Windows Phone 8
http://www.windowsphone.com/pt-pt/how-to/wp8/basics/windows-phone-8-update-history

Microsoft Windows Phone Customer Feedback
http://windowsphone.uservoice.com/forums/101801-feature-suggestions


Microsoft Windows Phone 7 Updates
http://www.microsoft.com/windowsphone/en-us/howto/wp7/new-features.aspx

Microsoft Windows Phone 7 Community - Pedidos de funcionalidades pelos utilizadores

http://windowsphone7community.uservoice.com/pages/84435-feature-feedback?filter=top&page=1

Windows Phone Developers - Pedidos de funcionalidades pelos programadores
http://wpdev.uservoice.com/pages/110705-app-platform?filter=top&page=1

Microsoft Answers - Bugs e funcionalidades do Windows Phone 7
http://answers.microsoft.com/en-us/winphone/forum/wp7?page=1&tab=all



Histórico de atualizações Windows Phone 7.x (desatualizado)


Actualização 1 - Pre NoDo (21 Fevereiro 2011) - Windows Phone v7.0.7008.0

  • Melhoramentos no processo de actualizações

Actualização
2 - NoDo (22 Março 2011) - Windows Phone v7.0.7389 e v7.0.7390.0

  • Copiar e Colar (Copy & Paste)
  • Aplicações e jogos mais rápidos
  • Melhoramentos no Mercado (Marketplace)
  • Melhoramentos no WiFi
  • Melhoramentos no Microsoft Outlook
  • Melhoramentos nas Mensagens
  • Melhoramentos na integração com Facebook
  • Melhoramentos na Câmara
  • Melhoramentos no Som
  • Outros melhoramentos de desempenho

Actualização
3 - (4 Maio 2011) - Windows Phone v7.0.7392.0
  • Correcção para certificados digitais fraudulentos de terceiros

Actualização
4 - Mango (27 Setembro 2011) - Windows Phone v7.5 (7.10.7720.68)

  • Gestão de tarefas de Exchange / Outlook (integrated tasks)
  • Melhor acesso dos programadores ao hardware do telefone e UI
  • Acesso a mais de 1500 APIs para os programadores
  • Suporte para SoCs Qualcomm MSM7X30 e MSM8X55
  • Adicionadas 16 Línguas, incluindo Português
  • Aumento do número de países onde se podem submeter e descarregar aplicações no Mercado (Marketplace) - Portugal incluído
  • Multitarefa para aplicações de terceiros e vários melhoramentos multitarefa
  • Alternar facilmente entre aplicações abertas (Task/App Switcher)
  • Internet Explorer 9 com HTML5
  • Chamadas por VoIP
  • Melhor pesquisa no Mercado (Marketplace) com jumplists
  • Melhoramentos na lista de aplicações, como por ex. pesquisa de aplicações e organização como a lista de contactos
  • Suporte para cores 24bit ou 32bit
  • Suporte para gestão de podcasts no próprio telefone (imagens e descrição em baixo)
  • Melhor suporte para sensores de movimento (Motion Sensor), Giroscópio (Gyroscope) e compasso (Compass)
  • Toques personalizados (imagens e descrição em baixo)
  • Aumento do desempenho no geral para todas as aplicações e sistema operativo
  • Melhor duração e gestão da bateria com opções adicionais nas definições
  • Controlo parental e conteúdo M-rated (Mature)
  • Silverlight e XNA juntos
  • Bing Audio e Vision (ver imagens e descrição em baixo)
  • Navegação GPS nos mapas Bing com indicações de voz (Turn-by-turn Navigation with voice directions) (ver imagens e descrição em baixo)
  • Voz para texto como por ex. ditar mensagens (Voice-to-text como por ex. SMS dictation) (ver imagens e descrição em baixo)
  • Integração do Twitter e Windows Live Messenger na HUB Pessoas
  • Mensagens: Integração com chat Facebook, Windows Live Messenger, AIM e possivelmente Skype (Skype é um rumor por enquanto) (ver imagens e descrição em baixo)
  • Grupos de contactos: Envio de SMS, Email em grupo (ver imagens e descrição em baixo)
  • Integração do Office 365 e SkyDrive na HUB do Office (ver imagens e descrição em baixo)
  • HUB dos Jogos redesenhada com integração do Mercado de Jogos e novas capacidades de sincronização (ver imagens e descrição em baixo)
  • Melhoramentos no ecrã de bloqueio com informação artística da media que está a tocar no momento (ver imagens e descrição em baixo)
  • Native Checkins (por ex. Facebook Places)
  • Visual Voice Mail (provavelmente por OMTP – Open Mobile Terminal Platform - o mesmo que usa o Android e iOS)
  • Acesso a redes Wi-Fi escondidas (ver imagens e descrição em baixo)
  • Possibilidade de fixar (Pin) pastas de email para o ecrã inicial (ver imagens e descrição em baixo)
  • Visualização das conversações no email (ver imagens e descrição em baixo)
  • Pesquisa no servidor de TODO o email (ver imagens e descrição em baixo)
  • Lync Mobile (ver imagens e descrição em baixo)
  • Suporte para passwords complexas (alfa-numéricas) (ver imagens e descrição em baixo)
  • Gestão de Direitos de Informação para protecção de emails e documentos do Office (ver imagens e descrição em baixo)
  • Smart DJ Mix no Zune (ver imagens e descrição em baixo)
  • Gestão de listas de música (ver imagens e descrição em baixo)
  • Desactivar som da câmara (ver imagens e descrição em baixo)
  • Caixa de email unificada (Linked Inboxes - Unified Inbox) (ver imagens e descrição em baixo)
  • Correcção de vários bug's

Actualização
5 - ? (2001-2012) - Windows Phone v7.10.7740.16

Actualização
6 - Tango (1º semestre 2012) - Windows Phone v7.10.8xxx
  • Ainda se sabe pouco sobre a actualização Tango, nem sequer se este é o nome correcto, mas os rumores indicam que irá trazer melhoramentos no Bing, melhor suporte Bluetooth, Internet Explorer 10 e integração do Skype, como acontece com o Messenger e Facebook no Mango (integrado na HUB Pessoas e nas Mensagens)
  • Pesquisa Universal - Correm os rumores que está presente no update Tango depois do Mango (http://wmpoweruser.com/windows-phone-tango-shows-global-device-search/)
 
Última edição:
Muito obrigado isso vai dar um jeitão para o dell venue pro, só uma pergunta, como é que eu ponho um ã ? Na pagina dos acentos não esta lá.

CUmps
 
Mais funcionalidades para acrescentar: hidden features ;)

Obrigado Green Eyed! É que as novas funcionalidades são tantas que ando meio perdido a reunir tudo!! Mas irei actualizar isto assim que possa! Por enquanto só vimos por volta de 90 funcionalidades novas, se bem que é difícil às vezes distinguir as melhorias das coisas mesmo novas! Como o Sr. Ballmer falou em 500 novas funcionalidades pelo menos sabemos que até sair o Mango ainda vão aparecer um monte delas! Muitas mais que aquelas que já foram anunciadas :D
 
Novo update para Windows Phone 7.10.7740.16

Novo update para Windows Phone para corrigir alguns bugs. O update tem a versão 7.10.7740.16 e deve ficar disponível em breve.

Windows-Phone-7740-build-update.jpg


Fonte
http://wmpoweruser.com/windows-phon...40-coming-to-fix-exchange-server-2003-issues/
 
Não sei se este é o tópico indicado para falar do wp8, aqui ficam novidades


Key new features of Windows Phone 8 include:


Data Smart.
A way to actively save cellular data when possible and avoid "bill shock". Microsoft (not coincidentally) just blogged about this feature in relation to Windows 8. Re-read that post and think about how a smart phone would need/use exactly the same functionality. Data Smart can be extended by wireless carriers to integrate with their offered data plans.


App-to-App communication.
Because Windows Phone 8 apps, like Windows 8 apps, are sandboxed from each other, this new system will provide a Windows 8 contracts-like app-to-app communications capabilities.


Internet Explorer 10 Mobile.
Windows Phone 8 will continue to used a highly tuned version of IE which utilizes the latest web technologies.


Shared components with Windows 8.
The kernel, multi-core processor support, sensor fusion, security model, network, and video and graphics technologies are all coming to Phone from Windows 8.


Companion experiences with Windows 8.
Microsoft is offering a very similar user experience across phone (Windows Phone 8), PC (Windows 8), and TV (Xbox vNext). Pocketnow says there will be a new sync client, and not Zune PC software, though I can't confirm that part, and a set of common cloud services that will work across all three. This includes the ability to sync content (photos, music, movies) between the three screens, phone management from PC or web, shared content between each device, and Xbox LIVE games, entertainment, and more.


SkyDrive integration.
Microsoft will make your content available on all of its platforms via SkyDrive.


Skype app.
Still a separate but better app and not integrated into OS. Still optional.


NFC and Wallet.
Windows Phone 8 will allow users to securely pay and share via NFC and manage an integrated Wallet experience.


Local Scout.
Now with personal recommendations.


Camera improvements.
New "lens apps" and a far more powerful camera experience.


Business features.
Windows Phone 8 will include full-device, hardware accelerated encryption with BitLocker and always-on Secure Boot capabilities, just like Windows 8. Also, it will support additional Exchange ActiveSync policies and System Center configuration settings and inventory capabilities. Businesses will be able to distribute phone apps privately as they can with Windows 8 apps.

fonte

Espero finalmente poder largar android com este salto.

EDIT: mais algumas coisas aqui

Hardware changes

According to Belfiore, the overarching theme with regards to the Windows Phone 8 hardware ecosystem will be scale and choice. Specifically, Apollo will add support for multicore processors, new screen resolutions (a total of four, although actual pixel counts weren't specified), and removable microSD card storage. It's clear that Microsoft is addressing one of the platform's pain points, which is a perceived inability to compete in spec sheet comparisons with the iPhone and Android-based devices.
 
Última edição:
Vou dar uma grande volta a este tópico para se ter uma lista organizada de novas funcionalidades de todos os updates, mas entretanto o Black update + GDR3 (Update 3) do Windows Phone 8 já está disponível para Nokia Lumia 925, Nokia Lumia 1010, Nokia Lumia 920 e Nokia Lumia 820!!

Lumia Black update + GDR3 (Update 3) para Windows Phone 8 já disponível para Nokia Lumia 625
 
Última edição:
acho que é um update a sério porque têm falado muito no centro notificações. agora gostava de saber se vão colocar a percentagem da bateria. LOL
 
a bateria, o centro de notificações, directorias, instalar apps no cartão, permitir selecionar varias coisas em vez de apagar uma a uma .... esse tipo de coisas (??)
 
Back
Topo