Portátil HP, Aquece muito...

Btretas

Power Member
Boas,

Tenho um Computador portátil Hp Pavillion dv6500 (dv6670ep), que desde á duas semanas atrás me está a aquecer muito, mas mais especificamente na zona onde está o disco rigido, este está a aquecer mesmo muito o que não me acontecia anteriormente.

Alguem me poderia esclarecer quanto a este problama, pois a meu ver não é uma coisa que seja normal...

Aguardo uma resposta...Obrigado...
 
Do que conheço da HP, é "normal".

Tem quanto tempo o portátil?
Pode estar a precisar de uma limpeza e/ou massa térmica.

Ainda à duas semana limpei e meti massa no meu e passou de se ouvir na divisão ao lado para não se ouvir a 2 metros de distância.
A ventoinha por dentro estava completamente tapada (mas nem dava pa ver que tinha tanto pó e cotão antes de a desmontar toda), a massa térmica... pfff, aquilo já tinha passado o estado de carbonização :D
 
O pc tem dois anos e meio!

Eu só não acho normal, porque ele nunca tinha aquecido tanto e então desde a pouco tempo é que começou com este aquecimento!

Será que a falta de limpeza e de massa térmica serão a causa do problema???

Obrigado...
 
Quais as temperaturas que apresenta?
Usa o HW monitor por exemplo.
Uma limpeza+massa termica+undervolt deve resultar.
 
Sim pelos vistos o que o meu PC estava mesmo a precisar era de uma boa limpeza e de massa térmica nova, pois já fiz isso e agora nem sequer metade do que aquecia aquece.

Mesmo assim ainda aquece um bocado mas penso que já seja o normal!

Obrigado a todos os que ajudaram....
 
Ainda bem que resolveste o problema, se notares mais alguma coisa fora do normal pode ser que esse não fosse o único problema... se for esse o caso diz qualquer coisa para tentarmos ajudar.
 
E foi fácil abrir para mudar a pasta térmica? é que pelo que eu percebi os dv6000 para desmontar é preciso alguma prática nisto, tem de se desmontar quase todo. Nos pc's desktop estou á vontade, mas nestes... :s
É que o meu está com os mesmos sintomas, está mesmo a precisar de limpeza+pasta térmica... acham que vale a pena pagar a uma loja para fazer isto? conhecem alguma que o faça?

cumps
 
Boa tarde,

Sim é verdade, para mudar a pasta termica é necessarios desmontar o computador todo, que foi o que eu tive de fazer o que não acho que tenha sido dificil mas ainda é preciso ter alguma pratica!!!

Quanto ao valer a pena pagar tu é que tens de ver se te sentes á vontade para abrir o computador!

Agora o meu conselho é que se o computador está com os tais sintomas está mesmo a precisar de massa e principalmente de uma limpeza, porque no meu caso resolveu o problema!!

Qualquer coisa é só perguntar!!!

____
 
eu tenho da mesma série (dv6590) com overclock na memória, no processador e na gráfica e nunca saiu dos 50º, estou a adorou o overclock neste pc.
 
Boa tarde,

Sim é verdade, para mudar a pasta termica é necessarios desmontar o computador todo, que foi o que eu tive de fazer o que não acho que tenha sido dificil mas ainda é preciso ter alguma pratica!!!

Quanto ao valer a pena pagar tu é que tens de ver se te sentes á vontade para abrir o computador!

Agora o meu conselho é que se o computador está com os tais sintomas está mesmo a precisar de massa e principalmente de uma limpeza, porque no meu caso resolveu o problema!!

Qualquer coisa é só perguntar!!!

____

vou ver se vejo algumas imagens do que é preciso fazer para o desmontar. já apanhei uma vez uma explicação e como o fazer e achei que tinha muitos pormenores onde a coisa podia correr mal...partilhas a mesma opinião ou achas que com um pouco de calma se faz bem?? eu estou morto por limpar isto e meter-lhe uma artic silver para refrescar mais a máquina, ele já desde á alguns meses que anda a aquecer muito... qualquer dia queima qq coisa :s
 
Eu tenho um compaq CQ-61 que apesar de diferente, a forma de chegar á ventoninha é quase a mesma (tenho de desmontar isto tudo).

Eu como não tenho muito avontade para abrir o pc ,e visto que ele ainda ta na garantia, sera que a garatia cobre este tipo de problemas.

Comprei na ***** logo se fosse a ***** alegando sobreaquecimento eles limpavam e possivelmente metiam massa termica sem custos para mim?

Cumps
 
Eu tenho um compaq CQ-61 que apesar de diferente, a forma de chegar á ventoninha é quase a mesma (tenho de desmontar isto tudo).

Eu como não tenho muito avontade para abrir o pc ,e visto que ele ainda ta na garantia, sera que a garatia cobre este tipo de problemas.

Comprei na ***** logo se fosse a ***** alegando sobreaquecimento eles limpavam e possivelmente metiam massa termica sem custos para mim?

Cumps

A ***** não faz nada ao portatil, simplesmente envia para a marca.
Se estás com problemas de aquecimento é simples, ou contactas a marca para te virem buscar o portatil ou envias através da *****, alegando que tens temperaturas fora do normal.
Normalmente eles limpam tudo sem problemas, e mudam a massa térmica se necessário.
 
Sim eu sei que a ***** é so o intermediario, mas referia-me a se eles nao metiam problemas em aceitar o pc alegando sobreaquecimento...
 
Back
Topo